Skip to main content
Header

Portabilidade

Boa tarde,

Fiz a adesão a um pacote Nos, cuja instalação foi efetuada com sucesso no dia 13.03. 

No dia 12.03 solicitei a portabilidade de dois números de telemóvel, com formulários assinados e enviados por email junto com cópia do cartão de cidadão.

Até hoje, dia 26.03, continuo sem a portabilidade feita. Já contatei a Nos por telefone, enviaram me um link para efetuar a portabilidade mas no fim do processo aparece me uma mensagem de erro que não deixa concluir o pedido.

Não sei como consigo resolver esta questão..

11 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8106 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163

Por favor detalhes a data que escolheu para portabilidade. 

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário.

Nos casos em que é preciso instalar o serviço com intervenção física na rede, a portabilidade é feita no dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede. Se a instalação ocorrer após as 17 horas, a portabilidade é feita até ao 2.º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída.

Se preferir que a portabilidade seja feita num prazo superior, indique a data pretendida quando preencher o formulário. 

Manter o número do outro operador | NOS 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. 😊

Diga-nos, por favor, qual é a mensagem de erro que lhe impede de concluir o pedido.

Obrigado,

Boa noite e muito obrigado,

A mensagem de erro que aparece é a seguinte: “ Ainda não tem os nossos serviços instalados. Só pode pedir a transferência do número quando tiver os nossos serviços instalados”.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3937 comentários
  • 26 de março de 2025

Já tem os serviços associados? Tente remover e voltar a associar

Jorge C escreveu:

Por favor detalhes a data que escolheu para portabilidade. 

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário.

Nos casos em que é preciso instalar o serviço com intervenção física na rede, a portabilidade é feita no dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede. Se a instalação ocorrer após as 17 horas, a portabilidade é feita até ao 2.º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída.

Se preferir que a portabilidade seja feita num prazo superior, indique a data pretendida quando preencher o formulário. 

Manter o número do outro operador | NOS 

Obrigado.

Boa noite e obrigado pela ajuda,

A adesão foi feita via telefone no dia 12.03 e a instalação no dia 13.03. No próprio dia 12 devolvi assinado o formulário que o colaborador da Nos me enviou por email e nao coloquei qualquer data para a portabilidade.

Obrigado

Olaf escreveu:

Já tenho associado, mas vou tentar fazer isso.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa noite, ​@JorgeMatias966507163 

O ​@Olaf deu uma boa recomendação. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Olaf escreveu:

Bom dia. já fiz e aparece a mesma mensagem de erro.

Jorge C
Super User
  • 8106 comentários
  • 27 de março de 2025

Sugiro que esclareça para onde enviou o pedido de portabilidade em em 12/03/2025. 

Obrigado.

Jorge C escreveu:

Sugiro que esclareça para onde enviou o pedido de portabilidade em em 12/03/2025. 

Obrigado.

Boa tarde. para o email: proc.cliente@nos.pt que foi o que me deram e para onde enviei o pedido de rescisão com a meo, acerca do qual também ainda não obtive resposta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 27 de março de 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado