Skip to main content
Header

roaming - cobrança abusiva

Estive fora de portugal. Mais concretamente fui a cabo verde. Mas durante a viagem estive em modo voo e desliguei os dados roaming assim que aterrei. Neste momento tenho uma fatura exorbitante para pagar. Como justificam esta conta tendo eu desligado os dados roaming? Isto é um abuso! O meu tarifário é pré pago. Se quero usar um serviço extra como ligar para chamadas com custo predefinido o tarifário não autoriza. Mas para cobrar valores indevidos de roaming já não há problema. Estou muito descontente e estou a pensar deixar de ser vossa cliente. A não ser que me apresentem uma solução viável...

3 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 8 de março de 2025

Boa noite ​@Beatriz Vila Nova

A justificação é que os dados de utilização são facultados pelos operadores locais à NOS. 

Sugiro que futuramente tenha em atenção o que está descrito neste artigo. 

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4204 comentários
  • 8 de março de 2025

E se esteve sempre em modo de voo como é que algum operador de Cabo Verde sabia que um numero nos esteve lá 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 8 de março de 2025

Boa noite, ​@Beatriz Vila Nova 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma boa ajuda.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Sugerimos que confirme os consumos realizados pelos números em questão através da my NOS.

Obrigado,