Skip to main content
Header

O que se passa com o meu cartão SIM e número de telemóvel?

Boa tarde,

O meu cartão SIM não está a funcionar. Estou a morar no estrangeiro e não tenho como me deslocar de momento a uma loja NOS.
O meu telemóvel antigo estava com diversas avarias e por algum acaso um dia reiniciou-se sozinho, e, tendo eu o telemóvel no bolso lá haverei de ter colocado sem dar conta o PIN incorreto 3 vezes, também não percebo como mas efetivamente esse telemóvel estava no seu fim de vida. Quando tirei o telemóvel do bolso já me estava a pedir o PUK, o qual não tinha na minha posse.
Liguei então para a linha de apoio, selecionei a opão de saber o PIN/PUK, e após ter digitado o PIN disseram-me o PUK.
Até aí tudo bem, até que então eu fiz a troca do cartão SIM para o meu novo telemóvel, e o cartão SIM não está a funcionar corretamente. Já reiniciei o telemóvel várias vezes, coloco o PIN, entro no telemóvel e continua sem serviço. Diz somente "Chamadas de emergência" e "Serviço não encontrado". Quando antes de ter havido o problema com o meu anterior telemóvel estava tudo bem.
Já tentei contactar-vos por via telefónica e após digitar quer o meu NIF, quer o meu número de telemóvel e PIN, dizem-me sempre que não encontram nenhuma conta e a chamada vai abaixo. O que não faz qualquer sentido, visto que quando foi para saber o PUK o vosso sistema encontrou logo a conta, e a seguir a essa chamada já não encontra como?
Entretanto, hoje fiz o teste de ligar para esse meu número de telemóvel português da NOS e diz-me que o número não está atribuído.
Em primeiro lugar gostaria de saber a possibilidade de ser criado um e-SIM para este meu número para eu poder voltar a ter acesso ao mesmo, visto que o cartão SIM físico de alguma maneira estará danificado e estando a residir no estrangeiro não ter possibilidade de ir a uma loja trocá-lo. Em segundo, gostava de saber o porquê de agora o número não estar atribuído.
Enviei-vos esta mensagem com os meus dados pessoais incluindo o número de telemóvel em questão em mensagem privada para ​@Fórum 
Gostaria da vossa ajuda para poder solucionar este problema. Obrigado e bom trabalho.

Com os melhores cumprimentos

2 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde ​@guilhas222

Como quando liga para o seu próprio número informam que o número não está atribuído, poderá ter ficado inativo por ausência de carregamentos, pelo que terá de ser reativado. 

Aguarde resposta á mensagem que enviou. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde ​@guilhas222,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

O pedido de 2ª via de cartão em formato eSIM apenas é possível em loja, sendo que o primeiro registo do cartão deve ser feito através de uma rede nacional.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário