Skip to main content
Header

consumo exagerado ee dados móveis

Recebi SMS avisando-me de que fiquei sem dados móveis. Como é  possível,  desde dia 19 ter gasto mais de 100 g se tenho estado em casa? Dia 19 147g cerca das 9 da manhã ???? 

Algo aconteceu!!!

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

Consegue verificar quanto gastou de dados moveis e em que aplicação diretamente no seu telemovel

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 22, 2025

Boa noite ​@Mariangel,

Sugiro que verifique se tem acesso ao Wi-Fi em casa e se o telemóvel muda para Wi-Fi.

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

Veja nas definições do seu telemóvel onde gastou mais dados 

• Autor
  • Megabyte
  • February 22, 2025

A partir do dia 19 os consumos são constantes! Ontem mesmo, de 2/6 minutos estavam-me a debitar 2G! E tinha Wi-Fi!

• Autor
  • Megabyte
  • February 22, 2025

Enganei-me quando expus o problema! Dia 19 goram 147 M. A partir daí foi constante, até ontem .De 2 em 2/6 minutos 2 G.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

2G não dá acesso à net.. 

• Autor
  • Megabyte
  • February 22, 2025

2G não dá acesso à net.. 

Consumo...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

isso tem de ver nas definições do seu equipamento, se o telemóvel estava ligado aos dados em vez do wi-fi é normal que tenha consumos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

Boa tarde, ​@Mariangel 

Lamentamos a situação. 
Sugerimos que consulte o detalhe de consumos, diretamente, nas definições do seu equipamento e veja qual a App que teve um maior consumo de dados. 
Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • February 22, 2025

Boa tarde, ​@Mariangel 

Lamentamos a situação. 
Sugerimos que consulte o detalhe de consumos, diretamente, nas definições do seu equipamento e veja qual a App que teve um maior consumo de dados. 
Obrigado

Boa tarde! 

APP que mais gastou foi Chrome, o que acho normal.  O problema, a partir de uma certa altura, é o consumo de dados e não  de Wi-Fi . Terei eu, por descuido,  desligado Wi-Fi? Está-me a parecer o mais lógico…

Muito obrigada!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

@Mariangel, boa tarde. 
Sugerimos que quando se ligue a uma rede Wi-Fi, desative os dados móveis para que caso existam oscilações de sinal, o equipamento não assuma os dados móveis. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • February 23, 2025

Obrigada! Já iniciei essa prática,  o que fazia aqui até há uns anos atrás...afinal antes é que estava certa... nunca tal me tinha acontecido...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@Mariangel,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado