Skip to main content
Header

Rede móvel da NOS após pequeno sismo: colapsou?

  • February 17, 2025
  • 11 comentários
  • 405 visualizações

Venho por este meio questionar a resistência ao stress da vossa rede móvel, pois durante cerca de 30 minutos após um pequeno sismo não consegui contactar ninguém da NOS nem sequer efetuar uma chamada. Tive de pedir um telemovel emprestado [vodafone] e só se conseguia ligar para clientes de outras operadoras… até da NOWO 🤣.

 Quem é que me garante que da próxima vez não vai acontecer a mesma coisa? Podem constatar em sites de estatísticas de falhas de rede que a NOS foi de longe a pior.

Espero que façam um bom debug da vossa infraestrutura de rede, fiquei muito preocupado…

 

 

 

February 17, 2025

Boa tarde a todos,

Foram reunidos todos os esforços para resolver este tema com a maior brevidade. 

Neste momento, a situação encontra-se totalmente normalizada. Pedimos, assim, que testem novamente o serviço e partilhem connosco caso sintam ainda alguma dificuldade relacionada com este tema. 

Obrigado

11 Comentários

CP001
  • February 17, 2025

Boa tarde,

 

Algo não está bem na rede móvel da NOS após a hora do sismo. Deixei também de conseguir fazer e receber algumas chamadas.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunho partilha ​@CT.Almeida e ​@CP001.

Podem, por favor, indicar qual o código postal completo da zona a que se referem? 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 17, 2025

Eu estava na zona de Almada [ 2820-3xx ] e durante 30 minutos não consegui ligar para ninguém;

Outras pessoas que estavam na zona de Corroios e Quinta do Conde [2975-xxx] igual. Todas na península de Setúbal.
 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

Boa tarde ​@CT.Almeida e ​@CP001,

Agradecemos o seu testemunho.

Apesar de o serviço de voz se manter, verificou-se, em casos pontuais, alguma intermitência na realização de chamadas de voz, o que desde já lamentamos.

Estamos a acompanhar a situação, neste momento, e averiguar os motivos para esta situação. 

Estamos igualmente a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez. Assim que tivermos novidades partilhamos, aqui no Fórum NOS.

Agradecemos a vossa compreensão e alerta para este tema.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

Boa tarde a todos,

Foram reunidos todos os esforços para resolver este tema com a maior brevidade. 

Neste momento, a situação encontra-se totalmente normalizada. Pedimos, assim, que testem novamente o serviço e partilhem connosco caso sintam ainda alguma dificuldade relacionada com este tema. 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 17, 2025

Boa tarde, mas falhou porquê? Como é que eu sei que não volta a acontecer?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

@CT.Almeida, boa noite. 

Estamos a averiguar os motivos para esta situação. Apesar de parecer haver uma coincidência temporal com o sismo, não nos é possível, ao momento, confirmar uma correlação entre os dois incidentes.

Assim, caso note alguma dificuldade com o serviço, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • February 17, 2025

Tb falhou na Amadora, nao se conseguia fazer ou receber chamadas


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

@Rui Tavira, boa noite. 
Confirma que a situação ficou resolvida, certo?
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • February 18, 2025

Ola Mario sim depois voltou ao normal, foi na meia hora a seguir..mas deve ser investigado porque ate no operador veterano que pouco investe isso nao aconteceu. Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2025

Boa tarde ​@Rui Tavira,

Agradecemos o seu testemunho. Conforme partilhado, este tema está a ser analisado internamente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado