Skip to main content
Header

Alteração de condições contratuais sem consentimento?

Boa tarde,

A 6 de outubro adquiri um cartão nos para a minha filha, tendo assinado o contrato relativo ao pagamento de 13.99 por 3gb, e sem fidelização (tenho cópia do contrato assinado).

Recentemente mudei esse cartão para a rede amigo, tendo feito a portabilidade. Feita a portabilidade (formalizada hoje, dia 31/01) as 9h30, liguei para a NOS por descargo de consciência para garantir que está tudo ok, e dizem me que ainda tenho mais 20 meses de fidelização. Não me recordo de ter feito nenhuma chamada nem ter consentido esta alteração. O contrato enviado por email pela Nos de facto menciona o tarifario Gigas 5gb com 24 meses de fidelização mas não me recordo de ter consentido para isto. O único documento que tenho assinado foi o que assinei na loja.

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta questao? Ja enviei mensagem para a provedoria NOS.

Cumprimentos

10 Comentários

É normal que tenha fidelização, se não tinha que pagar muito mais.

Se diz no contrato que tem 24 meses, não há nada a fazer, o consumidor tem o dever de ser informado e ler o contrato e o direito de rescindir no prazo de 15 ou 30 dias caso não esteja satisfeito. 

Quando não se cumpre com deveres, é dificil ter acesso aos direitos. o melhro a fazer é rescindir com a amigo e voltar a por o número na nos, senão é pagar a multa e estar como está...

de qualquer forma se já reclamou no provedor, uma resposta vai ter obrigatóriamente, é só aguardar, mas o provavel é que a resposta seja essa, se está no contrato é pra cumprir, porque já passou do periodo em que podia reivindicar o direito de cancelamento sem custos. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 31, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Pmiguel86.

Sendo que, pelo que compreendemos, já expôs a situação junto do provedor NOS, pedimos que aguarde resposta do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 4, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Pmiguel86.

Sendo que, pelo que compreendemos, já expôs a situação junto do provedor NOS, pedimos que aguarde resposta do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite João,

Só para fazer uma atualização quanto a esta situação: fui contactado pela provedoria e confirmaram que de facto não estava fidelizado, pedindo desculpa pelo lapso.

Obrigado pela sua resposta,

Cumprimentos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 4, 2025

@Pmiguel86, boa noite. 
Agradecemos o seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 9, 2025

@Pmiguel86, boa noite. 
Agradecemos o seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida qualquer questão que tenhya, fale connosco. 
Obrigado, 

Bom dia ​@Mário P. ,

Apesar de no dia 4 de Fevereiro a Provedoria me ter confirmado que não estou fidelizado e dito que o problema estava resolvido, no seguimento da situação que expus no início deste post, hoje recebi uma fatura de 49.55 para pagar. Inclui a penalização para além dos 24.99 do tal tarifário Gigas 5gb que nunca assinei, em vez dos 13.99 que estavam no contrato. 

Como devo proceder?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2025

@Pmiguel86, bom dia. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum vamos verificar a situação.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2025

@Pmiguel86, bom dia. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum vamos verificar a situação.

Obrigado, 

Obrigado ​@Mário P. , enviei a mensagem para o ​@Fórum ontem.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2025

Boa tarde ​@Pmiguel86,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2025

Boa tarde ​@Pmiguel86,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Muito obrigado pela vossa atenção, ​@João H.