Skip to main content
Header
Respondido

wifi calling e sms

Boa tarde,

Gostaria de esclarecer se o wifi calling também permite a recepção de mensagens sms? Apesar de ter o wifi calling activo e estar ligado a uma rede wifi NOS, as chamadas são de muito má qualidade e é impossível receber mensagens. O meu segundo e-sim é de um numero do UK, e gostaria de saber se é possível utilizar o wifi calling nesse numero? E última questão, há alguma forma de obter melhor cobertura de sinal dentro de casa? Obrigado

Melhor resposta por Guimas

https://www.nos.pt/movel/chamada-internet - sugiro leres esta página com as informações do wifi calling.

O wifi calling é no numero da NOS e só para chamadas. Se o outro numero é de outra operadora terás que ver com a outra operadora.

Melhorar o sinal dentro de casa não dá, só estando o mais perto da janela/exterior

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12107 comentários
  • Resposta
  • 28 de janeiro de 2025

https://www.nos.pt/movel/chamada-internet - sugiro leres esta página com as informações do wifi calling.

O wifi calling é no numero da NOS e só para chamadas. Se o outro numero é de outra operadora terás que ver com a outra operadora.

Melhorar o sinal dentro de casa não dá, só estando o mais perto da janela/exterior

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Obrigado ​@Guimas, no entanto fico sem perceber se posso receber sms no telefone com esta funcionalidade, li no forum que sim e não. O que me acontece é que não recebo sms quando estou na casa na área que não tem rede praticamente nenhuma. Quanto ao meu nr do UK, era mais a questão de estar em roaming na rede da NOS e perceber se dessa forma poderia utilizar também a funcionalidade do wifi calling.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@JOSE R,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

A funcionalidade de Wi-Fi calling, permite fazer e receber chamadas, apenas, através de wi-fi quando a cobertura de rede móvel é fraca. 

Relativamente a utilizar o Wi-Fi calling através de um SIM de outro operador, é necessário que contacte o mesmo no sentido de compreender se estes facultam essa tecnologia.

Obrigado

Comentário