Skip to main content
Header
Respondido

Descarregar uma nova eSIM na app WTF

Bom dia a todos!

No ano passado, descarreguei a app WTF para ter uma nova eSIM por quando estou de férias em Portugal. Gosto muito, os tarifários são excelentes.

Mudei de telemóvel e apaguei todas as minhas eSIMs para fazer a transferência no meu novo celular. Hoje (18 de janeiro), qual não foi a minha surpresa de ver que não podia descarregar a eSIM da minha linha WTF. 

O erro que tenho na app é:

Ainda tens o teu cartão ativo no teu equipamento antigo, antes de instalares no novo deves desinstalar no antigo.

Mas, como disse antes, apaguei todo o que tinha de apagar e até reiniciei o meu celular antigo.

Antes de chamar a assistência técnica, será que alguém sabe o que posso fazer para resolver este assunto?

Obrigado por ter lido et vos deseja um muito bom dia!

Ismael

Melhor resposta por Mário P.

Pedimos desculpa por não conseguir ajudar, ​@Ismael B
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@Ismael B
Lamentamos a situação. 
Em caso de troca de equipamento é necessário, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Ligado a uma rede Wi-Fi, é preciso remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo.

É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Assim, e uma vez que indica ter eliminado o cartão eSIM, é necessário adquirir uma 2.ª via do cartão SIM ou eSIM. 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de janeiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@Ismael B
Lamentamos a situação. 
Em caso de troca de equipamento é necessário, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Ligado a uma rede Wi-Fi, é preciso remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo.

É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Assim, e uma vez que indica ter eliminado o cartão eSIM, é necessário adquirir uma 2.ª via do cartão SIM ou eSIM. 

Obrigado,

Olá Mario, obrigado por ter respondido.

Infelizmente, o dispositivo antigo for reiniciado e o eSIM nunca existe num lugar. A minha área de cliente é inacessível porque um código é enviado no número.

Não estou cá e não vou estar cá até o mês de julho-agosto. Posso encomendar um novo cartão por telefone?

Bom dia!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Obrigado pela resposta, sim, podemos enviar uma 2.ª via do cartão, ​@Ismael B

No entanto, não está em território nacional, é isso?

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

É isso mesmo, vivo em França. É possível enviar no internacional?

Obrigado pela a sua ajuda!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Não, ​@Ismael B 😥

Apenas conseguimos enviar para território nacional. 

Diga-nos, por favor, se tem algum familiar que possa fazer o levantamento da 2.ª via e ativá-lo em território nacional para o enviar. Isto porque, a ativação de qualquer cartão a primeira utilização tem de ser feita em território nacional. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Infelizmente não. Então, preciso de esperar de estar lá nas minhas férias para levantar a 2a via.

Obrigado pela a sua ajuda!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • Resposta
  • 18 de janeiro de 2025

Pedimos desculpa por não conseguir ajudar, ​@Ismael B
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Não faz mal, vou esperar um pouco. Vou sempre carregar o meu saldo e esperar que me deixam ter um novo cartão.

Obrigado por tudo e vos deseja um bom fim de semana.