Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação e Solicitação de Revisão de Fatura

• 13 de janeiro de 2025
  • 1 comentário
  • 44 visualizações

À NOS Comunicações,

Gostaria de manifestar minha insatisfação e solicitar uma análise detalhada e justa da fatura referente ao mês de dezembro de 2024. Sou cliente da NOS há pouco tempo e sempre prezei pela transparência e respeito nas relações com as empresas que escolho. No entanto, enfrento uma situação que considero injusta e que me levou a escrever este e-mail.

Realizei uma viagem ao Brasil entre os dias 6 de novembro e 6 de dezembro. Na primeira semana, utilizei os serviços de roaming da NOS, pelo qual paguei o valor de 30 euros para o pacote de 10GB. No entanto, no dia 23 de novembro, troquei o chip da NOS por um chip local de operadora brasileira, justamente para evitar custos adicionais com roaming.

Para minha surpresa, a fatura de dezembro veio com um valor de 379 euros, alegadamente por uso de dados em roaming. Normalmente, minha fatura mensal é de 66 euros. Após contatar a NOS, fui informada de que seria aplicado um desconto de 50% no valor dos dados cobrados, mas continuo achando essa solução inaceitável e insuficiente pelos seguintes motivos:

1. Os dados não foram utilizados por mim. Troquei de chip no dia 23 de novembro e não tive mais acesso ao chip da NOS desde então.

2. Falta de comunicação clara. Não fui avisada que, ao término do pacote de 10GB, seria necessário desativar manualmente os dados em roaming. Considero isso uma falha grave de orientação ao cliente.

3. Valor abusivo. Mesmo com o desconto proposto, o valor continua desproporcional e incompatível com meu consumo habitual e com os serviços efetivamente utilizados.

Entendo que pode ter havido algum erro técnico ou de sistema, mas reforço que não é justo que eu seja responsabilizada por uma cobrança que considero indevida. Além disso, este episódio coloca em xeque o compromisso da NOS em oferecer um atendimento eficiente e respeitoso aos seus clientes.

Anexo a este e-mail:

• A fatura de novembro, comprovando o pagamento do pacote de roaming de 30 euros;

• A fatura de dezembro, com o valor contestado.

Peço que esta situação seja analisada por um superior que tenha autonomia para resolver o caso de forma justa. Reforço minha disposição para quitar a fatura pelo valor correspondente aos serviços efetivamente utilizados, mas não tenho condições de pagar um valor abusivo por algo que não consumi.

Aguardo um retorno urgente para que possamos resolver esta situação da melhor maneira possível. Espero que a NOS demonstre o respeito e cuidado com o cliente que a empresa tanto preza.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Jessica AA,

Bem vinda ao Fórum NOS.

Pelo que compreendemos a situação já foi analisada e um desconto de 50% sobre o valor foi aplicado, a titulo excecional.

Os consumos praticados em roaming são comunicados à NOS pelo operador do país de destino ao qual se liga.

Pode consultar os custos para cada país destino no Site NOS assim como respetivas condições gerais de prestação de serviços.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • Resposta
  • 13 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Jessica AA,

Bem vinda ao Fórum NOS.

Pelo que compreendemos a situação já foi analisada e um desconto de 50% sobre o valor foi aplicado, a titulo excecional.

Os consumos praticados em roaming são comunicados à NOS pelo operador do país de destino ao qual se liga.

Pode consultar os custos para cada país destino no Site NOS assim como respetivas condições gerais de prestação de serviços.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado