Skip to main content
Header
Respondido

Roaming no Reino Unido


Boa tarde!
O meu tarifário é “NOS Mobile Sem Limites Max”. Na minha área de cliente  - “Internet roaming UE 39,1GB de 39,1GB de net roaming disponíveis” mas roaming não está funcionado no Reino Unido.

Eu faz selecione manualmente uma destas redes, EE, O2 ou Three, preferencialmente em 4G. Está não funcionado também.

Eu preciso o seu ajuda. Obrigada.

Melhor resposta por Mário P.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, ​@Kristina Popova
Sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Verificamos que, de momento, encontra-se com o serviço de Roaming inativo. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

16 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Kristina Popova,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirme, por favor, se tem opções de roaming ativo nas definições do seu dispositivo.

Recebeu um SMS de boas-vindas NOS ao chegar ao Reino Unido?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde João,

Todas opçoes de roaming estão ativo. O SMS eu recebi.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Kristina Popova,

Agradecemos a sua mensagem.

Este tarifário possui tráfego de roaming na UE. O Reino Unido não faz atualmente parte da UE, pelo que este tráfego não se aplica.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde João,

Сomo ligar roaming no Reino Unido? Quando eu escolho Reino Unido na pagina “comprar pacotes roaming” , tenho erro “Não temos pacotes para si neste país”.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Kristina Popova,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba mais sobre os diferentes pacotes de NET Roaming aqui.

Para subscrever ao um pacote de dados, como descrito na página partilhada, envie um SMS para o 1279 com a keyword correspondente ao pacote que pretende ativar:

  1. Net Roaming 200 MB - NETROAMING
  2. Net Roaming 5GB - 5
  3. Net Roaming 10GB - 10

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Eu faz envio SMS  - roaming está não funcionado,  porque o Reino Unido não está na lista de países https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/documentos/roaming/paises_net_roaming.pdf


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Kristina Popova

Confirmo que não aparece na lista de NET Roaming o Reino Unido. 

Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis. 

Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS 

Caso tenha mais dúvidas partilhe com a comunidade. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Como é que ligamos o roaming?


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • 6 de janeiro de 2025
Kristina Popova escreveu:

Como é que ligamos o roaming?

 

Se estiver ativo basta ligar nas configurações do seu telefone cuja marca e modelo desconheço. 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Eu faz selecione manualmente uma destas redes, EE, O2 ou Three, preferencialmente em 4G. Está não funcionado também.

 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa noite ​@Kristina Popova

Poderá não ter o roaming ativo, sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

@Kristina Popova, bom dia. 
Confirme-nos, por favor, por mensagem privada para o perfil ​@Fórum, com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Boa tarde, Mário.

O meu número de telemóvel e 93xxxxxx8, o meu NIF e 3xxxxxx1.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • Resposta
  • 7 de janeiro de 2025

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, ​@Kristina Popova
Sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Verificamos que, de momento, encontra-se com o serviço de Roaming inativo. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Como é que ligamos o roaming? Сomo ativar o serviço de Roaming? Estou enviando mensagens, o serviço não está ligado, estou tentando comprar um pacote no site - não há pacotes disponíveis para o Reino Unido. Com este problema, estou a sofrer pelo quinto dia, e parece que quando voltar para Lisboa, vou simplesmente desistir dos vossos serviços. No mês passado, paguei 230 euros por itinerância, e este mês não posso ativá-la. Com a configuração do telemóvel, estou bem, algo vai mal ao ativar o serviço e ninguém me pode ajudar a ativá-lo.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@Kristina Popova, bom dia. 

Procedemos a ativação do serviço de Roaming, pelo que pedimos que reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a testar o acesso. 
Obrigado,


Comentário