Skip to main content
Header
Respondido

Chamadas em roamingo com o mesmo desligado


Boa tarde.

Como é possível haver faturação de uma chamada em roaming, a partir do EUA, sendo que tive o cuidado de o desligar logo à chegada?

É certo que inadvertidamente cliquei no número que me havia ligado (por acaso(?) o 16990) mas desliguei ainda antes do primeiro toque. Então cobram sem que a chamada tenha sido efetuada?

Não é pelo 2,50€, a pergunta surge-me por uma questão de princípio.

 

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia, @Ourigo

Para que existam consumos no estrangeiro é preciso que o equipamento se ligue a uma rede do país em causa, ou seja, para que o operador comunique à NOS que houve uma comunicação o equipamento tem de se ter ligado. Recordamos que a totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2110 comentários
  • 13 de setembro de 2024

Não é preciso a chamada ser estabelecida/ atendida, desde que é efetuada a ligação a uma antena ela está a ser feita, e os valores estão corretos:
https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Estados%20Unidos%20da%20Am%C3%A9rica

um bem haja 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3311 comentários
  • 14 de setembro de 2024

As chamadas recebidas dependendo do país podem ter custos, e não é preciso atender 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28102 comentários
  • Resposta
  • 14 de setembro de 2024

Bom dia, @Ourigo

Para que existam consumos no estrangeiro é preciso que o equipamento se ligue a uma rede do país em causa, ou seja, para que o operador comunique à NOS que houve uma comunicação o equipamento tem de se ter ligado. Recordamos que a totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 14 de setembro de 2024

Boa noite,

obrigado pelas informações disponibilizadas.

Estranhei a situação, pois o roaming estava desligado no telemóvel. Só isso.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28102 comentários
  • 15 de setembro de 2024

Obrigado nós, @Ourigo

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Comentário