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Pergunta

Após trocar SIM físico por eSIM, há mais de 48 horas, ainda não recebo SMS de validação de Homebanking.


Bom dia.
Já passaram mais de 48 horas desde que troquei o meu SIM físico por eSIM, mas até ao momento não recebo SMS de validação de Homebanking para conseguir instalar as aplicações dos bancos.
Os outros tipos de SMS consigo receber e enviar.
Já reiniciei o meu equipamento, verifiquei que tenho ativo o SIM correto para recepção das mensagens e que o centro de mensagens ou o SMSC (Short Message Service Center) é +35193121314.
Solicito a vossa ajuda para resolver esta situação.
Obrigado.

14 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • January 26, 2024

Bom dia @Carlos Abreu Leitão, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de telemóvel NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


Bom dia @Carlos Abreu Leitão, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de telemóvel NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Boa tarde.

Já enviei os dados solicitados.

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 26, 2024

Agradecemos o seu testemunho @Carlos Abreu Leitão,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Bom dia.

Já recebi a vossa resposta e confirmo que o problema ficou resolvido.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2024

Bom dia, @Carlos Abreu Leitão.

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por saber que a situação está resolvida.

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

estou exactamente com a mesma situacão como posso resolver?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 6, 2024

Bom dia @Antero Salgado, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de telemóvel NOS;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado


boa tarde tb estou com esse problema, normalmente ja por duas vezes que me aconteceu ao fim de uns dois dias os sms caem todos . ontem adicionei de novo o esim e voltou a saga de nao receber tb short codes


CP001
  • September 17, 2024

Boa tarde, @Henrique Carrega

 

A situação tem sido recorrente, de cada vez que se ativa um eSIM. Só ao fim de uns dias ou horas, por razões segurança, torna a receber SMS de bancos. 

 

Parece um nítido caso de excesso de zelo da parte da NOS. Devia aliviar as restrições, ou pelo menos avisar os clientes de que esta situação existe.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Henrique Carrega e partilha do @CP001.

Detalhe-nos, por favor, à quanto tempo realizou a ativação do eSIM.

Obrigado


vou aguardar para que fique a funcionar

obrigado pela dica


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2024

Agradecemos o seu testemunho @Henrique Carrega.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


ficou a funcionar cerca de dia e meio depois 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 19, 2024

Agradecemos o feedback, @Henrique Carrega
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,