Bom Dia,
Venho por este meio expor uma situação muito desagradável que aconteceu ontem (dia 06 Novembro) com o vosso apoio a clientes, em que falei com 4 pessoas do apoio e todas me deram informações contraditórias.
Começou com uma ligação de uma funcionária vossa às 11:33H do número (936700147) em que esta me diz que o meu tarifário (12.5€ por 50GB mensal) está a chegar ao fim e teria de começar a pagar 25€ por 100GB, sendo este serviço não opcional, e sim necessário para manter as comunicações. Ao qual eu perguntei se teria mais algum tarifário disponível mais barato e a resposta foi que, e passo a citar: “O senhor subscreve este tarifário para não perder o direito e tem até 14 dias para cancelar e depois vê na app WTF os tarifários disponíveis e poderá alterar”. Subscrevi o serviço de 25€ por 100GB com medo de perder as comunicações.
Depois disto fui verificar e deparei-me que o meu tarifário só terminava em Fevereiro de 2024 (Apanhei uma promoção de ser novo na WTF em Fevereiro de 2023 e teria a duração de 1 ano).
Liguei por volta das 13H para o 16990 e a senhora que me atendeu informou-me que o meu tarifário de 12.5€ por 50GB mensal era vitalício pois tratava-se de uma promoção que foi descontinuada e como eu subscrevi antes continuaria com ela.
Por volta das 13:30H liguei novamente para o 16990 para confirmar as informações e outra colega informou-me exatamente o mesmo que a segunda e até verificou que eu não tinha nenhum pedido de alteração de tarifário pendente, mas que se recebesse alguma mensagem poderia ligar para anularem a alteração e voltar a ficar com o tarifário pretendido.
Às 14:47H recebo uma SMS a dizer que o meu tarifário foi alterado para os 25€ por 100GB.
Nova ligação para o 16990 para tentar cancelar este tarifário e qual o meu espanto quando me dizem que teria de pagar. Depois de mais de 20 minutos em chamada, lá me informam que teria um custo de 600€ mas que conseguiram reverter a situação e não teria de pagar nada, e que manteria o dia de renovação a dia 21 todos os meses (mais uma informação errada, pois logo de seguida recebi uma mensagem a dizer que teria de carregar para não perder o direito às comunicações e o novo dia de renovação seria a dia 6 todos os meses).
Uma situação muito desagradável que foi começada com uma informação errada de uma funcionária que me MENTIU e me fez subscrever um tarifário com base no medo de perder as comunicações.
Com isto não só perdi mais de 45 minutos em chamada, como ainda gastei dinheiro nestas chamadas e perdi a promoção de 50GB extra oferecida na sexta-feira dia 3 de Novembro.
Sem mais assunto,
André Cadima