Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação de tarifário WTF e Atendimento ao Cliente

Bom Dia,

Venho por este meio expor uma situação muito desagradável que aconteceu ontem (dia 06 Novembro) com o vosso apoio a clientes, em que falei com 4 pessoas do apoio e todas me deram informações contraditórias.

Começou com uma ligação de uma funcionária vossa às 11:33H do número (936700147) em que esta me diz que o meu tarifário (12.5€ por 50GB mensal) está a chegar ao fim e teria de começar a pagar 25€ por 100GB, sendo este serviço não opcional, e sim necessário para manter as comunicações. Ao qual eu perguntei se teria mais algum tarifário disponível mais barato e a resposta foi que, e passo a citar: “O senhor subscreve este tarifário para não perder o direito e tem até 14 dias para cancelar e depois vê na app WTF os tarifários disponíveis e poderá alterar”. Subscrevi o serviço de 25€ por 100GB com medo de perder as comunicações.

Depois disto fui verificar e deparei-me que o meu tarifário só terminava em Fevereiro de 2024 (Apanhei uma promoção de ser novo na WTF em Fevereiro de 2023 e teria a duração de 1 ano).

Liguei por volta das 13H para o 16990 e a senhora que me atendeu informou-me que o meu tarifário de 12.5€ por 50GB mensal era vitalício pois tratava-se de uma promoção que foi descontinuada e como eu subscrevi antes continuaria com ela.

Por volta das 13:30H liguei novamente para o 16990 para confirmar as informações e outra colega informou-me exatamente o mesmo que a segunda e até verificou que eu não tinha nenhum pedido de alteração de tarifário pendente, mas que se recebesse alguma mensagem poderia ligar para anularem a alteração e voltar a ficar com o tarifário pretendido.

Às 14:47H recebo uma SMS a dizer que o meu tarifário foi alterado para os 25€ por 100GB.

Nova ligação para o 16990 para tentar cancelar este tarifário e qual o meu espanto quando me dizem que teria de pagar. Depois de mais de 20 minutos em chamada, lá me informam que teria um custo de 600€ mas que conseguiram reverter a situação e não teria de pagar nada, e que manteria o dia de renovação a dia 21 todos os meses (mais uma informação errada, pois logo de seguida recebi uma mensagem a dizer que teria de carregar para não perder o direito às comunicações e o novo dia de renovação seria a dia 6 todos os meses).

Uma situação muito desagradável que foi começada com uma informação errada de uma funcionária que me MENTIU e me fez subscrever um tarifário com base no medo de perder as comunicações.

Com isto não só perdi mais de 45 minutos em chamada, como ainda gastei dinheiro nestas chamadas e perdi a promoção de 50GB extra oferecida na sexta-feira dia 3 de Novembro.

Sem mais assunto,

André Cadima

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
67% acharam o tópico útil

46 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27771 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Bom dia @André Cadima, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

A chamada telefónica que recebeu do número 936700147 era de um burlão. Cuidado.

@André Cadima @João H. A chamada telefónica que recebeu do número 936700147 era de um burlão. Cuidado.

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Estranho ser de um burlão porque me conseguiu mudar mesmo o tarifário da WTF. teria de ter acesso a WTF

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27771 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Boa tarde,  @André Cadima 

Envie-nos o seu número de cliente, para o perfil @Fórum. Dê-nos a oportunidade de ajudar. 

Obrigado 

Bom dia a todos,

recebi também a chamada deste número (936700147). Foi uma jovem que me atendeu e foi simpática-muitos lobos vestem pele de cordeiro. Disse-me que me mudava o tarifário de 20G para 30G e que só tinha que pagar 15 euros/mês. Além disso, pediu-me um conjunto de dados pessoais: NIF, CC, etc… Não menos interessante, disse-me que adesão que não era imediata e demorava até 48 horas. Felizmente nem todos dados pessoas foram fornecidos e arrependi-me ter atendido e aderido.

De que forma me podem garantir que nada me aconteceu? Qual é o impacto? Quais são os passos devo fazer ou que me recomendam que faça neste tipo situações? A que nivel isto pode desbloquear o acesso à minha conta bancária, etc?

Por favor, caro @João H. , dê-me uma explicação para ficar descansado…

Obrigado!

Luís Rosa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27771 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Bom dia @Luís Miguel Ferreira Rosa, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Luís, 

Também foi uma senhora que me ligou, de nacionalidade brasileira, o mais estranho é que ela sabia os meus dados, só pediu para eu confirmar.

De qualquer forma ela deve trabalhar na WTF porque me fez a alteração de tarifário passado 2 Horas

André Cadima escreveu:

Luís, 

Também foi uma senhora que me ligou, de nacionalidade brasileira, o mais estranho é que ela sabia os meus dados, só pediu para eu confirmar.

De qualquer forma ela deve trabalhar na WTF porque me fez a alteração de tarifário passado 2 Horas

Obrigado. Sim, confirmo que fui também notificado por uma mensagem oficial da NOS de que o meu tarifário foi atualizado. No entanto, @João H. recomendo que a NOS altere a estratégia de comunicar/vending/service.

Um dia pode ser acontecer algo grave a um vosso cliente!

Obrigado pelo feedback meus caros!

Luís Rosa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27771 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho.

Através da Área de Cliente é possível gerir as autorizações de comunicações NOS. Saibam mais, aqui:

Qualquer questão que surja, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Obrigado João. 
Mas acho que o mais importante aqui e para descansar todos era se nos dissesse se o número pelo qual fomos contactados é mesmo da NOS e não de algum burlão 

Também fui contactado pelo mesmo número. Sabia todos os meus dados pessoais.

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 9 de novembro de 2023
Miguel Donas-Botto escreveu:

Também fui contactado pelo mesmo número. Sabia todos os meus dados pessoais.

A minha opinião é que será mesmo alguém da WTF ou da NOS que está a tentar que optemos por outros tarifários pois deverá ganhar uma comissão sobre isso. 
Pena é que dê informações erradas para atingir o objetivo 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28087 comentários
  • 10 de novembro de 2023

Bom dia a todos, 

Estamos a confirmar a informação, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos convosco.

Obrigado

Mário P. escreveu:

Bom dia a todos, 

Estamos a confirmar a informação, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos convosco.

Obrigado

Alguma atualização?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28087 comentários
  • 13 de dezembro de 2023

Bom dia @Miguel Donas-Botto
De momento, não temos confirmação. Assim que a tenhamos partilharemos convosco, aqui. 
No entanto, caso tenha alguma questão em concreto quanto à oferta proposta feita através deste número, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 14 de dezembro de 2023

Passado um mês ainda continuo com “problemas” por causa deste assunto. 
Ontem recebi em casa uma fatura de 2.53€ para pagar ainda relativo a esta confusão toda. Acho de uma falta de profissionalismo e de respeito esta confusão toda com a WTF e com a NOS. 
Em que pagamos mundos e fundos para ter o serviço, depois porque alguma má profissional (será funcionária da NOS com certeza) tenta passar a perna aos seus clientes para ganhar um comissão extra, temos de andar a resolver questões e mais questões que não procurámos. 
Mário P, passou um mês. E não conseguiram encontrar esta burlona na empresa, mesmo com o número de telefone? Só me questiono, neste espaço de tempo quantas mais pessoas ela enganou…

Muito mau este assunto todo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28087 comentários
  • 14 de dezembro de 2023

Bom dia a todos, 

Lamentamos a situação.

Confirmamos que o número em questão pertence à NOS e, por isso, o assunto foi endereçado para que seja analisado e, se necessário, atuar. 

@André Cadima, quanto à questão do tarifário, confirme-nos por favor, se a situação ficou resolvida e aplicada a oferta que teria sido comunicada. 
Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 14 de dezembro de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia a todos, 

Lamentamos a situação.

Confirmamos que o número em questão pertence à NOS e, por isso, o assunto foi endereçado para que seja analisado e, se necessário, atuar. 

@André Cadima, quanto à questão do tarifário, confirme-nos por favor, se a situação ficou resolvida e aplicada a oferta que teria sido comunicada. 
Obrigado

A questão do tarifário e da oferta foram repostas (depois de comunicar diretamente com o Facebook da WTF eles deram os 50GB extras que eu tinha direito). 

O que não faz sentido, é ontem ter recebido uma fatura de 2.53€ para pagar relativo a este assunto ainda. 
Mais uma vez tive de perder tempo a ligar para o apoio da NOS e estar 5/10 minutos ao telefone para a senhora depois lá retirar essa “dívida” e dizer que eu não tinha de pagar nada pois era um erro deles.

Felizmente não paguei nada. Mas acredito que outras pessoas possam ter “medo” destas dívidas e querer logo pagar. E assim perdem o dinheiro. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27771 comentários
  • 14 de dezembro de 2023

Boa tarde, @André Cadima.

Ficamos contentes por saber que a situação se encontra resolvida.

Assim que houver novidades partilharemos convosco, aqui.

Obrigado pela compreensão

• Byte
  • 1 comentário
  • 21 de março de 2024

Olá!

Recebi uma ligação hoje, 21 de Março, do número 930461835 perguntando se eu tinha interesse em mudar o meu plano por 16 eur e pediu meus dados.

Até agora não houve mudança no meu tarifário da WTF. Gsoatria de confirmar se foi burla ou não.

Grata

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28087 comentários
  • 21 de março de 2024

Bom dia @Rayza Mazurek, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Confirmamos que o número é legitimo, pelo que, se aceitou, e confirmou os dados necessários a alteração será feita. Quando a alteração for executada recebe um SMS a confirmar. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de abril de 2024

Boa tarde gostaria de saber se este numero 930461835 trabalha para voces visto que eu aceitei uma mudança tarifario para 14 euros e 40gb de internet mas no site continua tudo igual e forneci meus dados pessoais queria saber se trata-se de burla ou não ? visto que no site continuo com mesmo tarifario e diziam que nao teria que pagar este mes so para o proximo 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7428 comentários
  • 13 de abril de 2024

Boa tarde @biggie,

O número em questão pertence à NOS, apesar de existirem relatos de marketing agressivo aqui.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7428 comentários
  • 13 de abril de 2024

Boa tarde @biggie,

O número em questão pertence à NOS, apesar de existirem relatos de marketing agressivo aqui.

Obrigado

Comentário