Skip to main content
Header

COBRANÇA INDEVIDA DADOS EM ROAMING

No ultimo mês fui cobrada um valor abusivo por dados em Roaming, para países fora da UE.

Efetivamente estive na Suiça e usei os dados moveis durante 20 minutos até efetivamente instalar um eSim de outra companhia e desativar Roaming, dados moveis e o próprio cartão. 

Entretanto tenho uma cobrança de chamada de voz feita na Suiça, a qual NUNCA ocorreu.

E tenho uma cobrança de  dados fora da UE no dia:

11-09-2023 às 15:59:01

512.6MB Utilizados e cobrados.

Gostaria que fosse feita uma investigação, pois tenho provas que o unico lugar que estive nessse dia e horário, foi Liechtenstein, que de acordo com a própria NOS o pais oferece consumo de Tarifa Nacional.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Boa tarde @KESIA DE SOUZA DE OLIVEIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Vamos ajudar. Na Suíça, o roaming tem custos associados, pois trata-se de um país fora da União Europeia (UE).

Para analisarmos esta situação com mais detalhe, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Boa tarde

Gostaria que me esclarecessem o porque de me estarem a cobrar 61.5€ de dados em roaming fora da EEU, uma vez que não ativei nenhum pacote desses , não dei autorização para que fosse ativado bem como o meu pacote não inclui esse tipo de dado.

Queria que esta situação fosse resolvida ou terei que recorrer a outros meios.

E posteriormente mudar de operadora

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 18 de outubro de 2024
silvamariaceu escreveu:

Boa tarde

Gostaria que me esclarecessem o porque de me estarem a cobrar 61.5€ de dados em roaming fora da EEU, uma vez que não ativei nenhum pacote desses , não dei autorização para que fosse ativado bem como o meu pacote não inclui esse tipo de dado.

Queria que esta situação fosse resolvida ou terei que recorrer a outros meios.

E posteriormente mudar de operadora

Não tem ativo como? Roaming automático está ativo em todos os tarifários na maioria dos destinos.

Se não desativaste o roaming no telemóvel ou não pediste ao apoio ao cliente para cancelarem é normal que o telemóvel tenha acedido a dados móveis e feito consumos.

Vê as definições do telemóvel para consultar que apps é que fizeram consumo de dados.

um bem haja 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Grata pelo comentário mas, quando fiz a mudança do meu tarifário frisei precisamente a situação de cancelarem o roaming

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de outubro de 2024

E no meu tarifário apenas tenho roaming ativo na EU tal como falado com o operador que me alterou o tarifário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Boa tarde @silvamariaceu,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Bruno Aleixo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário