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Respondido

Sem rede após mudar de telemóvel


Mudei de iPhone e o eSIM não tem rede no novo. Não consigo ligar para os números de apoio pois não funciona e não me consigo deslocar a uma loja NOS porque não estou em Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

@Beatriz_np, deixamos em anexo, no nosso comentário, o formulário. 

No entanto, recordamos que o 1.º acesso com o eSIM tem de ser em território nacional, pelo que se tentar ativar no estrangeiro não garantimos. 

Obrigado 

 

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11 Comentários

João H.
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  • 30233 comentários
  • 14 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Beatriz_np,

Agradecemos a sua mensagem.

Removeu o eSIM do seu equipamento anterior? Ao remover o eSIM do equipamento anterior deve garantir que este tem uma ligação Wi-Fi.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 14 de fevereiro de 2023

Olá @João H. 

Sim, removi


Mário P.
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  • 30190 comentários
  • 15 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Beatriz_np

Para proceder à troca de equipamento é  necessário assegurar uma ligação à internet (através de Wi-Fi), depois remover o eSIM do equipamento atual, e de seguida ativar o o eSIM (QR Code) no equipamento novo. 

Diga-nos, por favor, antes de remover o eSIM tinha internet Wi-Fi ligada no seu equipamento atual.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de fevereiro de 2023

Olá @Mário P. 

Sim, confirmo que foi assim que fiz.

Por favor, preciso de resolver isto urgentemente. Desde sábado que não tenho acesso a aplicações dos meus bancos, entre outras, pois necessitam de enviar um código de confirmação por SMS.


Mário P.
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  • 30190 comentários
  • 15 de fevereiro de 2023

Pedimos que experimente novamente a ativação, uma vez que o QRCode está disponível para utilização até 5 vezes. Se a dificuldade se mantiver, por favor, @Beatriz_np, pedimos que, por favor, se desloque a uma loja NOS para adquirir a 2.ª via do eSIM. 
Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 16 de fevereiro de 2023

Olá @Mário P. 

Infelizmente continua sem funcionar…

Eu não vivo em Portugal. Posso pedir a outra pessoa para pedir a segunda via em loja em meu nome?


João H.
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  • 30233 comentários
  • 16 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Beatriz_np,

Lamentamos o transtorno.

Para que outra pessoa possa fazer o levantamento da 2ª via do seu cartão eSIM, é necessário que este apresente:

  • Documento de identificação da pessoa que vai fazer o levantamento do cartão;
  • Cópia do documento de identificação do titular da conta;
  • Declaração de autorização para levantamento de 2.ª via do cartão SIM/eSIM (poderemos enviar por email para que seja impressa e assinada);

Em alternativa, pode ser apresentada a procuração do titular reconhecida por advogado ou solicitador.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 16 de fevereiro de 2023

Olá @João H. 

Obrigada pelos esclarecimentos. Pode então enviar-me por email a declaração de autorização para levantamento de 2.ª via do cartão SIM/eSIM?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • Resposta
  • 16 de fevereiro de 2023

@Beatriz_np, deixamos em anexo, no nosso comentário, o formulário. 

No entanto, recordamos que o 1.º acesso com o eSIM tem de ser em território nacional, pelo que se tentar ativar no estrangeiro não garantimos. 

Obrigado 

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 17 de fevereiro de 2023

Olá @Mário P. @João H. 

Obrigada pela ajuda, confirmo que consegui ativar a segunda via fora de Portugal e já está tudo a funcionar.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30233 comentários
  • 17 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Beatriz_np,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema, e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado