Skip to main content
Header
Respondido

eSIM wtf


  • Megabyte
  • 24 comentários

Bom dia

quero passar o meu SIM a eSIM, pedi um cartão eSIM no vosso site mas vem com um número diferente. Afinal como é que passo isto a eSIM, tenho que adicionar este cartão e pedir a portabilidade?

ou em loja fornecem um diferente tipo de eSIM?


já era altura de enviarem os QR codes por email ou gerar na aplicação.

Melhor resposta por mojo

Ja resolvi

É ligar para o 800 930 000 e colocar o ICCID do cartão sim.

Assim desactiva o cartão SIM e activa o eSIM, o procedimento é o normal de activação de uma segunda via

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

30 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 3 de março de 2022
mojo escreveu:

Bom dia

quero passar o meu SIM a eSIM, pedi um cartão eSIM no vosso site mas vem com um número diferente. Afinal como é que passo isto a eSIM, tenho que adicionar este cartão e pedir a portabilidade?

ou em loja fornecem um diferente tipo de eSIM?


já era altura de enviarem os QR codes por email ou gerar na aplicação.

Boa tarde, deve dirigir-se a uma loja NOS onde o cartão eSIM é ativado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 24 comentários
  • Resposta
  • 3 de março de 2022

Ja resolvi

É ligar para o 800 930 000 e colocar o ICCID do cartão sim.

Assim desactiva o cartão SIM e activa o eSIM, o procedimento é o normal de activação de uma segunda via


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 3 de março de 2022
mojo escreveu:

Ja resolvi

É ligar para o 800 930 000 e colocar o ICCID do cartão sim.

Assim desactiva o cartão SIM e activa o eSIM, o procedimento é o normal de activação de uma segunda via

Uma segunda via do cartão SIM, certo ? A informação disponível é que o eSIM apenas é ativado em loja.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários
  • 6 de março de 2022

Para teres um cartao esim com o mesmo numero no Facebook da nos disseram q era só em loja


  • Autor
  • Megabyte
  • 24 comentários
  • 6 de março de 2022

já resolvi e é exactamente como referi acima.

No telefone onde está o SIM, ligo para o 800 930 000 e coloco o iccid do eSIM, pasado um pouco fico sem rede, removo o SIM e adiciono o eSIM, fica logo a funcionar.

Não vale a pena inventar nem dizer que é doutra maneira, foi assim que fiz e funcionou.

O procedimento é assim também na vodafone, só que a vodafone escreve isso no envolcro do eSIM.

“antes de activar o eSIM ligue para o numero xxxx” qualquer coisa desse genero 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 6 de março de 2022

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Sim, a linha de ativação de segundas vias de cartões pode ajudar na reativação do numero no novo cartão. No entanto, de momento, ainda não é possível enviar um eSIM como segunda via, ou seja, com o número que pretende e, por isso, sugerimos a deslocação à loja, sendo um processo imediato em loja. 

Obrigado  


  • Byte
  • 1 comentário
  • 15 de junho de 2022

ja é possivel receber e-sim como 2a via em casa e ativa-lo (sem ir a uma loja fisica)?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 15 de junho de 2022
Cllaudddia escreveu:

ja é possivel receber e-sim como 2a via em casa e ativa-lo (sem ir a uma loja fisica)?

Boa tarde, para ativar uma 2ª.via do cartão, proceda conforme é sugerido pelo @mojo (resposta certa deste Tópico:

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 15 de junho de 2022

Boa tarde @Cllaudddia, 😀

Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 19 de março de 2025

Boa noite, eu instalei o esim, mas nao tenho o pin para ligar lo


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários
  • 19 de março de 2025

deverá estar junto com o qrcode no?


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 19 de março de 2025
Olaf escreveu:

deverá estar junto com o qrcode no?

Nao veio que pedi por a aplicação, recebi o email. Nao veio o pin, estava tentar a ir a aplicação,  mas aparecia o pin do fisico


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários
  • 19 de março de 2025

deve ser o mesmo, já experimentou?


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 19 de março de 2025
Olaf escreveu:

deve ser o mesmo, já experimentou?

Nao e o mesmo, deve ser outro,  pois quando se pede um cartao novo, e sempre outro pin


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários
  • 19 de março de 2025

@Toz, trata-se de um cartão virtual… pode ser o mesmo. Tem 3 tentativas, por isso… tente se não for não é


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 19 de março de 2025
Olaf escreveu:

@Toz, trata-se de um cartão virtual… pode ser o mesmo. Tem 3 tentativas, por isso… tente se não for não é

Ja tentei 2 codigos xd, agora so tenho mais um, mas ja tive um esim e o pin era outro diferente que o fisico


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 569 comentários
  • 19 de março de 2025

Estranho não ter recebido juntamente com o qrcode 

não veio juntamente com nada? Ou algo a dizer que ia chegar?


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 569 comentários
  • 19 de março de 2025
Toz escreveu:
Olaf escreveu:

deverá estar junto com o qrcode no?

Nao veio que pedi por a aplicação, recebi o email. Nao veio o pin, estava tentar a ir a aplicação,  mas aparecia o pin do fisico

Aparecia o pin do físico porque ainda não fez a ativação do novo esim não?


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 19 de março de 2025
DalleyBorges escreveu:
Toz escreveu:
Olaf escreveu:

deverá estar junto com o qrcode no?

Nao veio que pedi por a aplicação, recebi o email. Nao veio o pin, estava tentar a ir a aplicação,  mas aparecia o pin do fisico

Aparecia o pin do físico porque ainda não fez a ativação do novo esim não?

Ja instalei, mas quando lingo o esim pede me o pin do esim


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 19 de março de 2025

Ja meti o pin do sim fisico, mas nao é,  agora esta bloqueado 


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 569 comentários
  • 19 de março de 2025

Diria para aguardar pela moderação aqui do fórum para ajudar 

mas se não uma Loja da NoS deve também ajudar na hora com o pin e o puk para desbloquear


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 569 comentários
  • 19 de março de 2025
Toz escreveu:
DalleyBorges escreveu:
Toz escreveu:
Olaf escreveu:

deverá estar junto com o qrcode no?

Nao veio que pedi por a aplicação, recebi o email. Nao veio o pin, estava tentar a ir a aplicação,  mas aparecia o pin do fisico

Aparecia o pin do físico porque ainda não fez a ativação do novo esim não?

Ja instalei, mas quando lingo o esim pede me o pin do esim

Nunca apareceu em momento algum o pin do esim na app. Nalgum momento ou passo para concluir a ativação e processo?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 19 de março de 2025

Boa noite a todos, ​

@Toz, durante o processo de ativação do eSIM pela App WTF, um dos passos é necessário selecionar o pisco em “Confirmar que memorizei o pin” e escolher “Continuar”.
 

Sugerimos que, por favor, termine a sessão da App e volte a iniciar. Após fazê-lo, confirme se o PIN e o PUK já se encontram visíveis. 
Obrigado,


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 20 de março de 2025

Boa noite ​@Toz

Use a App WTF para solicitar a migração do cartão SIM para eSIM. 

Deverá receber no email o qrcode, verifique a pasta SPAM caso demore. 

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 20 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite a todos, ​

@Toz, durante o processo de ativação do eSIM pela App WTF, um dos passos é necessário selecionar o pisco em “Confirmar que memorizei o pin” e escolher “Continuar”.
 

Sugerimos que, por favor, termine a sessão da App e volte a iniciar. Após fazê-lo, confirme se o PIN e o PUK já se encontram visíveis. 
Obrigado,

Mas agora para ligar apk ele manda sms oara o cartao, mas ele nao esta activo para receber essa sms que quer eles mandar o codigo oara iniciar a aplicação 

Mário P. escreveu:

Boa noite a todos, ​

@Toz, durante o processo de ativação do eSIM pela App WTF, um dos passos é necessário selecionar o pisco em “Confirmar que memorizei o pin” e escolher “Continuar”.
 

Sugerimos que, por favor, termine a sessão da App e volte a iniciar. Após fazê-lo, confirme se o PIN e o PUK já se encontram visíveis. 
Obrigado,

Mas o mal e que quero iniciar aplicação,  mas depois manda um codigo para iniciar, mas como ja nao tenho rede para o receber. Sendo assim nao consigo iniciar


Comentário