Skip to main content
Header
Respondido

Número sempre ocupado

Olá boa tarde,
Gostaria de ajuda porque tenho um número de uma irmã que sempre que tento ligar dá sinal de ocupado e no ecrã aparece também a mensagem de ocupado. Devido a iste acontecimento liguei com outro número na qual já não deu o sinal de ocupado. Gostava de ter ajuda porque por vezes tenho assuntos importantes a falar com com ela e não consigo contactá-la.

Obrigada e cumprimentos

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@AnabelaCosta1 Boa tarde, a situação é estranha, será que a sua irmã inadvertidamente bloqueou o seu numero ? Já que se ligar de outro numero ela atende

18 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
@AnabelaCosta1 Boa tarde, a situação é estranha, será que a sua irmã inadvertidamente bloqueou o seu numero ? Já que se ligar de outro numero ela atende

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • May 23, 2019
Provavelmente o número está mesmo bloqueado.

O meu nº dá sempre bloqueado. Faz chamadas, mas ao receber dá sempre ocupado

o meu nº faz chamadas, mas naõ recebe. está sempre ocupado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 15, 2023

Boa tarde @SUPERLAVANDARIASLDA,

Poderá tratar-se de um reencaminhamento ativo, sugiro que desative marcando #21# ou através do menu do telefone.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 15, 2023

Boa tarde @SUPERLAVANDARIASLDA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde já tinha abordado a situação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Verifique, por favor, se tem algum reencaminhamento incondicional associado ao número em questão. 

Obrigado 

Boa tarde @SUPERLAVANDARIASLDA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde já tinha abordado a situação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Verifique, por favor, se tem algum reencaminhamento incondicional associado ao número em questão. 

Obrigado 

Obrigado. Desativei todos os reencaminhamentos, mas continua a dar sinal de ocupado

Boa tarde @SUPERLAVANDARIASLDA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Obrigado 

Obrigado. Desativei todos os reencaminhamentos, mas continua a dar sinal de ocupado

Muito Obrigado pela ajuda, mas já detectamos o problema. Tem que ver com o telemóvel e não com o nº. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2023

Boa tarde @SUPERLAVANDARIASLDA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • December 15, 2024

Estimados tenho exactamente o mesmo problema, sempre consegui ligar para a minha sogra e agora cada vez que tento dá sempre Linha Ocupada. Ela consegue ligar para mim sem problemas. Eu consigo enviar para ela SMS e WhatsApp, mas ligação normal dá ocupado. Tenho um telemóvel dual SIM, experimentei ligar do outro sim de outra operadora e consigo ligar, pelo que isso descarta o problema do telefone em si.

Agradeço ajuda.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 16, 2024

Estimados tenho exactamente o mesmo problema, sempre consegui ligar para a minha sogra e agora cada vez que tento dá sempre Linha Ocupada. Ela consegue ligar para mim sem problemas. Eu consigo enviar para ela SMS e WhatsApp, mas ligação normal dá ocupado. Tenho um telemóvel dual SIM, experimentei ligar do outro sim de outra operadora e consigo ligar, pelo que isso descarta o problema do telefone em si.

Agradeço ajuda.

Obrigado

Não descarta ainda .. sugiro que coloque o cartão em outro telemovel e teste

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

O ​@Guimas deu uma boa ajuda, ​@Geogalhano 

Adicionalmente ao sugerido, pedimos que experimente realizar uma chamada em anónimo para o número da sua sogra. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • December 16, 2024

Usando esta última sugestão em anónimo já funcionou. Pelo que pergunto, afinal o que se passa?

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Boa tarde ​@Geogalhano,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos, está a tentar ligar para um número que tem o seu contacto bloqueado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • December 16, 2024

Mas fui eu que ofereci o telemóvel á minha sogra e fui eu que lá coloquei os contactos, ela não sabe fazer isso, aliás nem eu. Já fui aos  contactos e não vejo lá nada bloqueado no telefone dela. E se o número está bloqueado como dizem, como então consigo enviar sms’s e fazer chamadas whatsapp para ela, só a ligação via telefone é que não consigo?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Sugerimos que teste ver nas definições desse equipamentos se o contacto se encontra bloqueado e que não tem nenhum reencaminhamento de chamadas incondicional para o seu número.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • December 16, 2024

Sugerimos que teste ver nas definições desse equipamentos se o contacto se encontra bloqueado e que não tem nenhum reencaminhamento de chamadas incondicional para o seu número.

Obrigado

Estimado João, foi a primeira coisa que fiz, não vejo nada que assim seja. Já o apaguei dos contactos e voltei a gravar com outro nome e tudo na mesma.

Tudo isto aconteceu, quando ofereci um cartão que era meu da NOS para a minha sogra e foi pedido a portabilidade desse número. Ela tinha um número da vodafone, que transferiu para o meu cartão da NOS que já era meu há vários anos. A partir daí aconteceu isto.

Não sei mais o que fazer. O telemóvel dela é novo, o cartão que lhe dei era apenas usado num dos vossos routers para ter wifi fora de casa, nunca foi usado como telefone. Algo está mal...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Boa tarde ​@Geogalhano,

Agradecemos o seu testemunho.

O número para o qual não consegue ligar, também tem dificuldade em receber outras chamadas da rede NOS?

Obrigado