Reversão contrato
Sou cliente da NOS desde de 2009 (vários contratos) . O último contrato encontrava-se já sem fidelização há vários meses e não tencionava o renegociar/anular porque estava plenamente satisfeita das condições e do serviço prestado (Telefone ilimitado nacional e internacional fins de semana/feriados e das 21h00 as 9h00 durante a semana, Internet, Televisão e 2 cartões de telemóvel com 200 MB cada um (que passaram a ter 800 MB cada um).
Dia 24/08/2017 fui contactada por telefone pela Sra. Filipa Iria Ferreira, agente da empresa Totallink (NIF xxxxxx) situada na Avenida do Forte, 13C em Carnaxide no âmbito de atualizar o tarifário do meu contrato com a NOS e passar a pagar o valor de 50€ por mês em vez dos 66€ atuais e com mais vantagens nos dados móveis (2 GB em cada cartão de telemóvel, + 1 cartão de 1GB em dados móveis para um dispositivo móvel, + 1 cartão de 7 GB de internet móvel). Os outros serviços (telefone, Internet, televisão) ficavam inalterados. Apesar de não precisar de mais dados móveis (uma vez que nunca cheguei a gastar 800 MB por telemóvel) aceitei de marcar uma reunião apenas pelo interesse na redução do preço anunciado.
Dia 11/09/2017 reparei na área de cliente da NOS que as chamadas internacionais realizadas durante um fim de semana estavam a serem faturadas. Logo telefonei a agente do acontecido e ela respondeu me que devia ser um erro, de ficar descansada, que ela ia tratar do assunto que ia ser resolvido em breve. Uma vez a fatura recebida será feita a verificação e a correção dos valores incorretas.
A partir deste dia a agente deixou de atender as minhas chamadas e nunca respondeu aos meus mails.
Dia 30/09/2017 recebi uma fatura da NOS de 140,40€ que reencaminhei logo por mail a agente (CC Totallink) a pedir informações.
É só no dia 12/10/2017 (ou seja 1 mês depois da minha 1ª reclamação) que foi aberto um processo com o nº1-263284xxxxx. Fui contactada dia 16/10/2017 pela NOS e a nota de credito correspondente as chamadas internacionais realizadas foi emitida no dia seguinte.
A emissão das notas de credito significava o reconhecimento do erro, pensava que tudo estava resolvido. Infelizmente e a minha grande surpresa ficou tudo na mesma. Dezenas de chamadas foram feitas a agente sem nenhumas repostas.
Dia 18/10/2017 a agente encontrou em contacto telefónico comigo, reconheceu ter feito um erro mas confirmou me novamente que o serviço prometido na reunião ia ser respeitado de qualquer forma .
Dia 31/10/2017 recebi nova fatura da NOS com consumo de 19,98€ (chamadas internacionais sempre realizadas feriados e fim de semana). O documento e um pedido de reclamação foram logo enviados por mail a Totallink e reencaminhados dia 02/11. Até a date de hoje nenhuma resposta me foi dada…
Dia 03/11/2017 (ou seja mais de 2 meses depois da assinatura do contrato) a agente entrou em contacto telefónico comigo e informou me sem vergonha nenhuma que as chamadas internacionais não estavam incluídas no pacote e que já não podia fazer nada. A única maneira de obter este serviço era pedir a reversão do contrato e garantiu-me que o pedido ia ser aceito pela NOS. Pedi um mail de confirmação mas ainda não recebi nada…
Dia 06/11/2017 fui a loja NOS do Cascaishopping pedir a reversão do contrato (reclamação 1-265362xxxxx) com o preço antigo de 66€ e até aceitava uma nova fidelização de 24 meses. Fui atendida pela coordenadora da loja, ela confirmou-me que o pedido ia ser aceito pela NOS e até aconselhou-me de não me limitar nas chamadas internacionais!
Sem nenhum contacto da parte do serviço cliente da NOS, voltei a falar com ela dia 09/11/2017. A minha grande surpresa ela informou-me que "alguém" entrou em contacto comigo (não recebi nenhuma chamada), que o pedido foi recusado e o processo encerrado!!!
A minha empresa (portuguesa) trabalha apenas com clientes francês, sou francesa e toda a minha família vive em France, as chamadas internacionais ilimitadas são de uma necessidade absoluta para
a minha atividade profissional e a minha vida privada, a agente tinha um perfeito conhecimento desses fatos.
A falta de reação/informação ao meu pedido do 11/09/2017 mostra a vontade deliberada da agente de impedir me a anulação do contrato dentro do prazo de 14 dias.
A NOS tem a obrigação de proibir este tipo de prática comercial em seu nome, caso contrário torna-se cúmplice de burla.
Não peço a rescisão do contrato, apena solicito a reversão, com o peço antigo de 66€ (mais caro do o valor atual) e para mostrar a minha fé aceito uma fidelização de 24 meses.
Dia 24/08/2017 fui contactada por telefone pela Sra. Filipa Iria Ferreira, agente da empresa Totallink (NIF xxxxxx) situada na Avenida do Forte, 13C em Carnaxide no âmbito de atualizar o tarifário do meu contrato com a NOS e passar a pagar o valor de 50€ por mês em vez dos 66€ atuais e com mais vantagens nos dados móveis (2 GB em cada cartão de telemóvel, + 1 cartão de 1GB em dados móveis para um dispositivo móvel, + 1 cartão de 7 GB de internet móvel). Os outros serviços (telefone, Internet, televisão) ficavam inalterados. Apesar de não precisar de mais dados móveis (uma vez que nunca cheguei a gastar 800 MB por telemóvel) aceitei de marcar uma reunião apenas pelo interesse na redução do preço anunciado.
Dia 11/09/2017 reparei na área de cliente da NOS que as chamadas internacionais realizadas durante um fim de semana estavam a serem faturadas. Logo telefonei a agente do acontecido e ela respondeu me que devia ser um erro, de ficar descansada, que ela ia tratar do assunto que ia ser resolvido em breve. Uma vez a fatura recebida será feita a verificação e a correção dos valores incorretas.
A partir deste dia a agente deixou de atender as minhas chamadas e nunca respondeu aos meus mails.
Dia 30/09/2017 recebi uma fatura da NOS de 140,40€ que reencaminhei logo por mail a agente (CC Totallink) a pedir informações.
É só no dia 12/10/2017 (ou seja 1 mês depois da minha 1ª reclamação) que foi aberto um processo com o nº1-263284xxxxx. Fui contactada dia 16/10/2017 pela NOS e a nota de credito correspondente as chamadas internacionais realizadas foi emitida no dia seguinte.
A emissão das notas de credito significava o reconhecimento do erro, pensava que tudo estava resolvido. Infelizmente e a minha grande surpresa ficou tudo na mesma. Dezenas de chamadas foram feitas a agente sem nenhumas repostas.
Dia 18/10/2017 a agente encontrou em contacto telefónico comigo, reconheceu ter feito um erro mas confirmou me novamente que o serviço prometido na reunião ia ser respeitado de qualquer forma .
Dia 31/10/2017 recebi nova fatura da NOS com consumo de 19,98€ (chamadas internacionais sempre realizadas feriados e fim de semana). O documento e um pedido de reclamação foram logo enviados por mail a Totallink e reencaminhados dia 02/11. Até a date de hoje nenhuma resposta me foi dada…
Dia 03/11/2017 (ou seja mais de 2 meses depois da assinatura do contrato) a agente entrou em contacto telefónico comigo e informou me sem vergonha nenhuma que as chamadas internacionais não estavam incluídas no pacote e que já não podia fazer nada. A única maneira de obter este serviço era pedir a reversão do contrato e garantiu-me que o pedido ia ser aceito pela NOS. Pedi um mail de confirmação mas ainda não recebi nada…
Dia 06/11/2017 fui a loja NOS do Cascaishopping pedir a reversão do contrato (reclamação 1-265362xxxxx) com o preço antigo de 66€ e até aceitava uma nova fidelização de 24 meses. Fui atendida pela coordenadora da loja, ela confirmou-me que o pedido ia ser aceito pela NOS e até aconselhou-me de não me limitar nas chamadas internacionais!
Sem nenhum contacto da parte do serviço cliente da NOS, voltei a falar com ela dia 09/11/2017. A minha grande surpresa ela informou-me que "alguém" entrou em contacto comigo (não recebi nenhuma chamada), que o pedido foi recusado e o processo encerrado!!!
A minha empresa (portuguesa) trabalha apenas com clientes francês, sou francesa e toda a minha família vive em France, as chamadas internacionais ilimitadas são de uma necessidade absoluta para
a minha atividade profissional e a minha vida privada, a agente tinha um perfeito conhecimento desses fatos.
A falta de reação/informação ao meu pedido do 11/09/2017 mostra a vontade deliberada da agente de impedir me a anulação do contrato dentro do prazo de 14 dias.
A NOS tem a obrigação de proibir este tipo de prática comercial em seu nome, caso contrário torna-se cúmplice de burla.
Não peço a rescisão do contrato, apena solicito a reversão, com o peço antigo de 66€ (mais caro do o valor atual) e para mostrar a minha fé aceito uma fidelização de 24 meses.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.