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Respondido

Reclamação de péssimo serviço Internet fixa e pedido de rescisão com justa causa


Boa tarde,

Cliente Nº: ************

Gostaria de mostrar o meu descontentamento, perante uma situação recorrente no ultimo trimestre relativamente a falta de qualidade (que a meu ver é nenhuma) perante a falta de serviço de internet fixa, e a falta de resposta na resolução de um serviço que pago mas que não usufruo.

Passo a explicar:
Tenho o vosso serviço em 2 locais (contratos empresa) num dos locais com net fixa com telemóveis, e 2 box-tv, onde, de à 3 meses para cá não consigo navegar por wifi, em nenhum browser, quer nos nossos telemóveis, (cerca de 6), quer em qualquer portátil e/ou pc fixo exceto com ligação por cabo ou criando hotspot num smartphone…simplesmente ridículo
Farto-me de ligar para a linha de apoio, querem sempre perder tempo na mesma triagem de verificação de problema sem terem em consideração o histórico que essa verificação já foi feita no dia anterior, no dia antes desse, no que se antecedeu e por ai fora..
No dia 24 deste mês até me indicaram para ligar para uma linha vossa também de apoio técnico ao qual me informaram que além de ser uma linha 24h teria um custo de um X€/min mas que não me seria debitado… ao fim de 2 horas ao telefone a desligar e ligar disjuntores, placas de rede, mudanças de ip… entre outra variadíssimas coisas o técnico não solucionou o problema, indicando que enviaria um relatório para a NOS indicando que o problema era recorrente e sem solução remota, e que no dia seguinte, pois já seriam umas 23h50, seria contactado pela NOS no sentido de haver o agendamento técnico… ora nem fui contactado como também recebi um SMS a indicar que aquela chamada ultrapassou o meu tarifário em 25€..
No dia seguinte voltei a ligar para a linha técnica da NOS, quando mais uma vez, para minha surpresa, não têm qualquer relatório e de nada sabem… pedindo novamente para passar a verificação/triagem do problema…
Não entendo como mantêm clientes
Tanto eu como a minha esposa trabalhamos bastante fora de horas fazendo uso obrigatório de internet, pois trata-se de um contrato empresarial, ja tive de sair de casa para fazer reunioes a distancia pois de outra forma seria impossível.
Pretendo saber se realmente estão dispostos a resolver o problema e a reembolsarem-me pelos gastos extra, nomeadamente em internet móvel(que acredito ultrapassada) e em chamadas técnicas de custo acrescentado (indicação vossa sem solução).

Ficarei a aguardar uma resposta, que caso não seja linear seguirei para uma reclamação formal, posteriormente com reclamação a Anacom e possível pedido de indemnização por danos variadíssimos sofridos.

Atentamente,

 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@GustavoS 

Atendendo às dificuldades que refere, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

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7 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12573 comentários
  • 26 de junho de 2025

Desde que a pcmedic faça esse relatorio os operadores conseguem ter acesso á informação.

A linha da pcmedic ( 16991) é uma empresa á parte, e se ligar, paga a chamada. 

Terá que ligar na mesma para a linha de apoio para fazer a triagem e eles que vejam o relatório da pcmedic ( se é que ele ajuda sequer). Relativamente aos custos ou reembolsos é bastante improvável que o façam, mas novamente, é algo que tem de ligar ao apoio tecnico e questionar.

Da parte da internet acho estranho só lhe acontecer por wifi e não por cabo de rede. Que router tem? Utiliza extensores de sinal?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 27 de junho de 2025

Pois, felizmente não trabalho na NOS, não sei o procedimento interno dos referidos relatórios, respetivos acessos e/ou empresas que esta subcontrata para a resolução dos problemas dos serviços que vende aos seus clientes.
Pois também acho estranho acontecer só por wifi, mas o achar por si só não me soluciona o problema.
Obrigado pela sua tentativa de ajuda


 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 27 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@GustavoS e partilha do ​@GustavoS.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre as dificuldades que sente na utilização do serviço. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 27 de junho de 2025

Passo a explicar:
Tenho o vosso serviço em 2 locais (contratos empresa) num dos locais com net fixa com telemóveis, e 2 box-tv, onde, de à 3 meses para cá não consigo navegar por wifi, em nenhum browser, quer nos nossos telemóveis, (cerca de 6), quer em qualquer portátil e/ou pc fixo exceto com ligação por cabo ou criando hotspot num smartphone…simplesmente ridículo
Farto-me de ligar para a linha de apoio, querem sempre perder tempo na mesma triagem de verificação de problema sem terem em consideração o histórico que essa verificação já foi feita no dia anterior, no dia antes desse, no que se antecedeu e por ai fora..
No dia 24 deste mês até me indicaram para ligar para uma linha vossa também de apoio técnico ao qual me informaram que além de ser uma linha 24h teria um custo de um X€/min mas que não me seria debitado… ao fim de 2 horas ao telefone a desligar e ligar disjuntores, placas de rede, mudanças de ip… entre outra variadíssimas coisas o técnico não solucionou o problema, indicando que enviaria um relatório para a NOS indicando que o problema era recorrente e sem solução remota, e que no dia seguinte, pois já seriam umas 23h50, seria contactado pela NOS no sentido de haver o agendamento técnico… ora nem fui contactado como também recebi um SMS a indicar que aquela chamada ultrapassou o meu tarifário em 25€..
No dia seguinte voltei a ligar para a linha técnica da NOS, quando mais uma vez, para minha surpresa, não têm qualquer relatório e de nada sabem… pedindo novamente para passar a verificação/triagem do problema…
Não entendo como mantêm clientes
Tanto eu como a minha esposa trabalhamos bastante fora de horas fazendo uso obrigatório de internet, pois trata-se de um contrato empresarial, ja tive de sair de casa para fazer reunioes a distancia pois de outra forma seria impossível.
Pretendo saber se realmente estão dispostos a resolver o problema e a reembolsarem-me pelos gastos extra, nomeadamente em internet móvel(que acredito ultrapassada) e em chamadas técnicas de custo acrescentado (indicação vossa sem solução).


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 27 de junho de 2025

Boa tarde ​@GustavoS,

Agradecemos a sua mensagem, contudo apenas repetiu a sua primeira mensagem.

De forma a podermos ajudar, precisamos de mais detalhes sobre a dificuldade especifica que sente no serviço.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 27 de junho de 2025

A dificuldade específica como foi mencionado nas mensagens anteriores, é não conseguirmos ter qualquer desenvolvimento da internet, quando ligados os equipamentos por wifi.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31303 comentários
  • Resposta
  • 28 de junho de 2025

Boa tarde, ​@GustavoS 

Atendendo às dificuldades que refere, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,