Skip to main content
Header
Respondido

Activação do débito directo sem benefício


Boa tarde.
Ao activar o meu débito directo supostamente existia uma oferta.
Acontece que estava a fazer a activação do débito directo e estava sempre a dar erro, pensei que não tivesse ficado activo.
No entanto, o débito directo ficou activo na mesma, recebi SMS de confirmação… mas parece que a oferta não foi atribuída.
É possível esclarecer se tinha direito a essa oferta e como activar?
Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Serzedo,

Agradecemos a sua mensagem.

A oferta que refere é uma oferta de adesão. Esta é atribuída automaticamente e fica disponível para ativação no menu da sua box ou my NOS. Saiba mais:

Confirme, por favor, se esta oferta foi a estipulada em assinatura de contrato, através do modelo resumo de contrato, disponível na my NOS:

Obrigado

19 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2025

Boa tarde ​@Serzedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a que oferta se refere.

Para efeito, o débito direto apenas é considerado ativo após primeira boa cobrança junto da sua entidade bancária.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • June 3, 2025

Boa tarde.
Agradeço a rápida resposta.
A oferta a que me refiro é das que consta aqui: https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/faturas-e-pagamentos/os-meus-pagamentos/gerir-o-debito-direto

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2025

@Serzedo, boa tarde. 

Quando é que recebeu o SMS a confirmar a ativação com sucesso do Débito directo. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • June 3, 2025

Boas. Foi a 31/05 pelas 15h.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 3, 2025

“Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica uma faturação regularizada. Pressupõe o pagamento por débito direto e ativação de fatura eletrónica.” tem os dois ativos?


  • Autor
  • Megabyte
  • June 3, 2025

Sim, tenho a factura electrónica desde o início e activei o débito directo no Sábado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 3, 2025

na area de cliente diz que esta ativo ou em processo de ativação?


  • Autor
  • Megabyte
  • June 3, 2025

Na área de cliente já aparece o novo IBAN, mas diz que está em processo de activação.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2025

@Serzedo, boa noite. 
A ativação do débito directo é efectivado após a 1.ª cobrança. Caso ainda não tenha sido feita a cobrança pelo débito directo, é necessário aguardar. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • June 3, 2025

Obrigado, assim farei.

Boa noite.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2025

Ora essa, ​@Serzedo
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • December 9, 2025

@Serzedo, boa noite. 
A ativação do débito directo é efectivado após a 1.ª cobrança. Caso ainda não tenha sido feita a cobrança pelo débito directo, é necessário aguardar. 
Obrigado, 

Isto não foi fácil, com os débitos a serem cancelados por um banco, mas mudei para outro que tenho e os débitos directos já foram aceites e encontra-se activo na plataforma da NOS.
Agora eventualmente irei receber alguma comunicação com o benefício?
Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Boa tarde ​@Serzedo,

Ao cumprir todos os requisitos, o desconto é refletido na sua fatura NOS.
Vamos ajudar. Confirme-nos, por favor, o número associado à última fatura que recebeu.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • December 9, 2025

Boa tarde.

Tenho a de Outubro (FT 202590/2793199 - já com o DD activo) e a de Novembro (FT 202590/3094278).

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Agradecemos a informação, ​@Serzedo.

Confirmamos que o desconto se encontra atribuído e refletido na sua fatura NOS.
Consulte esta informação em “Detalhe desta fatura” e, em seguida, “Desconto pagamento débito direto e fatura eletrónica”.

Partilhe com a comunidade se surgir algum outro tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • December 10, 2025

Bom dia. Obrigado pela rápida resposta. Peço desculpa pela confusão.

Eu estava a falar do bónus de activação, como os 3 meses de TVCine.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 10, 2025

Boa tarde ​@Serzedo,

Agradecemos a sua mensagem.

A oferta que refere é uma oferta de adesão. Esta é atribuída automaticamente e fica disponível para ativação no menu da sua box ou my NOS. Saiba mais:

Confirme, por favor, se esta oferta foi a estipulada em assinatura de contrato, através do modelo resumo de contrato, disponível na my NOS:

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • December 10, 2025

OK, depois vou ver. Obrigado pela rápida resposta.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Ficamos a aguardar o seu feedback, ​@Serzedo.

Obrigado