Quero saber como activar um cartão IoT num Smart Watch da Samsung (só para ter localização GPS no relógio - portanto sem ser Smart Number nem ter outras funcionalidades); usando um smartphone Samsung Galaxy A14 5G (ou seja, usando um smartphone que por si não tem eSIM) porque a Samsung obriga a que a activação do cartão seja via a app Wearable no dito smartphone.
Os passos que dei até agora foram estes:
1º Passo:
Comprei o cartão IoT da NOS online e chegou com um cartão SIM físico:

2º Passo:
Activei o cartão IoT no my NOS (como mandam as instruções); o cartão aparece activo e como estando insterido no telemóvel:

3º Passo:
Com o cartão físico no smartphone Samsung A14 5G o cartão indica ter rede (desactivei dados, SMS e chamadas) o smartphone tem acesso à internet via outro cartão. Entrei na app Wearable da Samsung, escolhi: “Definições do relógio”:

4º Passo:
Escolhi a opção “Planos móveis” seguido de “NOS”:

5º Passo:
Depois havia duas opções:
- “Tenho um código QR ou código de activação” ou
- “Seguinte”

6º Passo:
Como o cartão IoT não vinha com código QR nem de activação, escolhi “Seguinte”; fui levado para o site do my NOS mas após completar o registo o my NOS diz que: “O número de telefone não se encontra associado a este utilizador” o que não é verdade dado que o registo foi mostrado como válido no 2º passo.

Portanto o que é suposto fazer agora para activar o cartão IoT com o Smart Watch da Samsung?