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Como acreditar numa empresa que nao é idonea?


Atenção, a Nos não é empresa idónea
Sou duplamente cliente da Nos, pois tenho dois contratos de TV+internet+Voz, sendo que um tem mais 4 cartões de telemóvel associados.
Telefonei no dia 2 de Abril de 2025, para a linha de apoio para saber junto destes senhores qual a melhor proposta para permanecer junto desta empresa, atendendo a que tinha propostas muito mais vantajosas, fundamentalmente a da Digi. 
Depois de ter andado em bolandas de um lado para o outro; chamadas deitadas abaixo, pessoas a atender e a não falarem, ter que telefonar outra vez, lá consegui falar com uma funcionária e expor o que pretendia.
Prefiro não aprofundar muito a qualidade da argumentação usada pela Nos para menorizar a Digi, sendo-me ditas mentiras para me desmotivar a desistir de mudar, sabendo eu que tais afirmações não eram verdade porque também sou cliente da Digi, e nada daquilo que me foi dito é veridico, pelo menos no que à minha experiência diz respeito.. inadmissível !
Nesta chamada, a qualquer pergunta efetuada por mim, a interlocutora pedia desculpa, saía de linha e regressava passados, 5, 10 ou 15 minutos. Isto várias vezes...inacreditável!
Finalmente, fui informado que tinham novas propostas e que me iriam ser apresentadas.
Antes que tal acontecesse, perguntei qual o período de fidelização, ao qual me foi dito que eram 24 meses (que compara com os 3 meses na Digi).
Informei que não estava interessado e que iria proceder ao cancelamento do contrato.
A partir daqui, exactamente a partir deste momento começo a entender a estratégia destas empresas que cartelizaram as comunicações e que tudo fazem para continuarem a prejudicar os utentes/clientes.
Passo então a contar o meu fadário.
Nos últimos anos tenho vindo a reportar à Nos um problema que se arrasta sem solução; a box ficava sem som quando pretendia ver programas de dias anteriores, e por vezes perdia o acesso a toda a informação previamente gravada.
Face aos meus constantes contactos de insatisfação, em função dos problemas recorrentes, dos vários técnicos ouvia e seguia sempre os mesmos procedimentos; liga desliga, a televisão, o router, a box; altera configurações manualmente, depois remotamente... nada resultava.
Várias deslocações dos tecnicos a minha casa, para medirem o sinal, outras vezes para verificarem a box, para repararem os fios da box, para verificarem o router, para substituir a box, para tudo e no fim para nada.
Inclusive, por indicação de um técnico tive eu que retirar a box e ir a uma loja de atendimento para sua substituição, e posteriormente ser eu a coloca-la.
Nada disto resultava, ou melhor, durante algum tempo funcionava, mas depois voltava ao normal ou seja os problemas continuavam 
Ate que em maio de 2024 (esta foi a data que me foi dada pela Nos, desconheço se é a correta), um técnico da Nos me diz que os problemas seriam das boxes que apresentavam problemas, e que como eram usadas e recuperadas era natural que os problemas subsistissem...ou seja o material com problemas vai passando de cliente para cliente..
Mas que esses problemas provavelmente seriam ultrapassados caso fosse colocada uma Box mais recente...depois de passados anos nesta luta...
Anui, mais uma tentativa, mais uma hipótese de resolução. 
Nota importante: durante os meus contactos com as linhas da Nos, exigia sempre que qualquer acção que fizessem, nunca implicaria; a) custo para mim da chamada que eu tinha efetuado; b) qualquer pagamento de serviço ou equipamento; c) aumento do período de fidelização; pois como referiam o problema que relatava não era meu mas sim incapacidade da Nos resolver a questão.
Referindo eu sistematicamente que caso assim não fosse, ou seja se houvesse qualquer custo ou alteração contratual associados eu não aceitava qualquer iniciativa da Nos.
Tenho a referir que depois desta intervenção o problema ficou resolvido.
Só ... que a surpresa vem no dia 2 de Abril de 2025, quando no decorrer da chamada já referida, recebo a notícia que tinha a decorrer um período de fidelização de 2 anos, pela atualização que me foi feita no seguimento da resolução do problemas que se arrastava à imenso tempo, ou seja a substituição da box, foi considerada uma alteração contratual.
Supostamente a Nos, subrepticiamente, esta a socorrer-se destas artimanhas para reter o cliente contra a sua vontade. Negociou comigo, como dezenas de vezes anteriormente, disse-me uma coisa, e depois supostamente apresenta outra.
Diz-me, para suportar esta tese que assinei um contrato, que neste momento desconheço a sua existência. 
A existir e caso o tenha assinado não era essa a minha intenção e fui levado a fazê-lo de forma lesiva e inadmissível. 
Se não o assinei, ou não existe tal documento então é mais uma forma ardilosa, manhosa e matreira de enganar o cliente. 
Nestes termos solicitei que me fosse enviada cópia do contrato que terei assinado, para o meu email, com caráter de urgência. 
Já passaram 3 dias e continuo à espera que me seja enviado o documento a que tenho direito.
Todo este modus operandi levar-me a desconfiar destas empresas que ardilosamente e sem escrúpulos se movimentam com o único objectivo de enganar o cliente.
Espero que a demora do envio do contrato não esteja relacionada com alguma criatividade necessária para que o contrato apareça com a minha assinatura de qualquer forma. Face ao que se tem passado é-me lícito supor tudo e mais alguma coisa.
Por fim, mas não menos importante, as facturas da Nos, referem no canto inferior esquerdo da última página, o período de fidelização e o valor, em caso de cancelamento do contrato.
Mas minhas facturas hà vários anos que aparece em ambos os campos,: Não Aplicável.
Quer isto dizer que não teria que pagar nada porque não tinha fidelização! Errado!!
Segundo a Nos, o que vem na fatura nada vale, o que vale é o contrato que ainda continuo à espera que me seja facultado
Última reflexão, será que estes senhores, são tão maquiavélicos, que nunca fizeram espelharar esta eventual alteração contratual nas faturas, precisamente porque assim o cliente não era confrontado com este período, e não sabendo da sua existência não reclamava e como tal não tinha hipótese de reverter a situação?
Atenção a Nos não é empresa idonea

4 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4204 comentários
  • 5 de abril de 2025

Sim, tecnicamente a substituição da box por um modelo mais recente pode implicar renovação do período de fidelização. Envie mensagem para o perfil ​@Fórum 


  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 5 de abril de 2025

Estou admirado.. então se a minha caixa avariar e não têm igual pois foi descontinuada e fornecerem uma mais recente. Vão obrigar a estar mais 2 anos de contrato... É alguma piada? Só pode... Parece uma anedota 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de abril de 2025

Parece que contou um pouco da minha vida. Cancelei todos os serviços da NOS, precisamente pela falta de confiança, estão sempre a tentar enganar-nos (não digo que as outras são melhores). Depois de 2 anos a tentar resolver um problema técnico de avaria do router, sem uma banda de internet e sempre a dizer-me que estava tudo bem, cancelei o contrato e depois de muita luta e insistência para aceitarem, deram-me uma data de término. Quando contactava a NOS, de uma das vezes, passaram-me a um suposto técnico especialista (palavras deles) e esse técnico foi muito atencioso e explicou-me tudo sobre as duas frequências do router e concluiu que o router estava mesmo avariado, passando-me ao primeiro contacto que logo de seguida me disse que era mentira e estava tudo bem dizendo o contrário do outro que supostamente era especialista. conclusão fiquei com o problema mais quase 2 anos até me fartar e cancelar tudo. O estranho aconteceu, depois da data  de cancelamento recebo novamente a fatura para pagar e como não paguei ameaçam com multa.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 5 de abril de 2025

@vasco rocha, boa tarde. 
Queremos ajudar e melhor compreender o sucedido. Estamos aqui para ajudar. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
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