Skip to main content
Header
Respondido

Dúvida sobre desconto na proxima fatura

Boa tarde, alguém da provedoria da NOS entrou em contato comigo para confirmar se o técnico designado tinha resolvido a avaria reportada. Foi-me dito que na próxima fatura seria descontado cerca de 30 e poucos euros devido aos 3-4 dias que estive sem serviços. Surgiu-me a dúvida se este valor de desconto é algo normal neste tipo de procedimentos, porque pareceu-me ser muito para o número de dias em questão e gostava de esclarecer esta dúvida até para entender como foi calculado esse valor , se possível.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia ​@Tiago T, aparentemente, o correto, seria aguardar pela emissão da próxima fatura e então verificar qual o valor que foi creditado, o nornal é ser atribuido o valor referente aos dias em que se esteve sem serviços, desde que a avaria tenha sido acima das 48 horas, mas, se por qualquer razão lhe foi atribuido um valor mais elevado é porque assim foi decidido.

O que o moderador ​@Mário P. lhe pediu foi apenas o numero da última fatura emitida que pode enviar por mensagem privada para o perfil ​@Fórum ou informar aqui mesmo no Fórum já que não se trata de nenhum dado pessoal.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

18 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 28 de março de 2025

Então é visto o valor base que pagas, dividido pelos dias do mes, e multiplicado pelos dias que estiveste sem serviço… por vezes, por cima disso, o assistente pode dar mais €10 mas não é habitual, é mais uma questão de boa vontade….

uma questão, se achas que estás a receber a mais, porque é que estás a falar disso? queres que recalculem e fiques a receber menos?... (questão genuína)

é que é mesmo estranho, ver pessoas que se queixam de receber créditos a menos, outros recebem créditos a mais… a natureza humana é mesmo uma coisa esquisita… 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 28 de março de 2025
Bruno Aleixo escreveu:

Então é visto o valor base que pagas, dividido pelos dias do mes, e multiplicado pelos dias que estiveste sem serviço… por vezes, por cima disso, o assistente pode dar mais €10 mas não é habitual, é mais uma questão de boa vontade….

uma questão, se achas que estás a receber a mais, porque é que estás a falar disso? queres que recalculem e fiques a receber menos?... (questão genuína)

é que é mesmo estranho, ver pessoas que se queixam de receber créditos a menos, outros recebem créditos a mais… a natureza humana é mesmo uma coisa esquisita… 

um bem haja 

É uma questão de bom senso e de ser justo , eu prefiro ficar esclarecido se realmente é esse o valor suposto de ser descontado ou se houver a possibilidade que fizessem o recalculo e ter o valor “correto” descontado , pessoalmente não me sinto a vontade se neste caso tiver recebido a mais do que devido.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 28 de março de 2025

Não é normal ser tanto mas sugiro que deixes o caso como está. Se foi essa a resposta, então está tratado

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 28 de março de 2025
Guimas escreveu:

Não é normal ser tanto mas sugiro que deixes o caso como está. Se foi essa a resposta, então está tratado

Eu prefiro aguardar por alguém da NOS que me possa esclarecer melhor acerca desta situação.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 28 de março de 2025
Tiago T escreveu:
Guimas escreveu:

Eu prefiro aguardar por alguém da NOS que me possa esclarecer melhor acerca desta situação.

Não há nada a esclarecer. Se foi isso que a provedoria referiu está tratado.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 603 comentários
  • 28 de março de 2025

Se ele disseram que davam essa valor de desconto na fatura pelos dias sem serviço é porque pelas contas desses dias, talvez tenha sido mais que o suposto desde o estar (até pode ter sido antes da indicação) até terem fechado esse tema internamente.

mas pode ter dado um reforço extra de boa fé como compensação. As vezes pode acontecer isso , não é normal, mas pode ter sido o caso

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 603 comentários
  • 28 de março de 2025

Ainda assim acredito que um moderador daqui possa esclarecer melhor esse assunto, uma vez que eles sabem e estão a par disso mais que que nós comunidade do fórum 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 29 de março de 2025

Boa noite, ​@Tiago T 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

No entanto, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme o número da última fatura para verificarmos e confirmarmos o crédito. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 29 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@Tiago T 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

No entanto, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme o número da última fatura para verificarmos e confirmarmos o crédito. 
Obrigado,

Boa noite ​@Mário P. diga-me, por onde devo enviar e se o número em questão é o valor da última fatura ou o número de cliente? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21943 comentários
  • Resposta
  • 30 de março de 2025

Bom dia ​@Tiago T, aparentemente, o correto, seria aguardar pela emissão da próxima fatura e então verificar qual o valor que foi creditado, o nornal é ser atribuido o valor referente aos dias em que se esteve sem serviços, desde que a avaria tenha sido acima das 48 horas, mas, se por qualquer razão lhe foi atribuido um valor mais elevado é porque assim foi decidido.

O que o moderador ​@Mário P. lhe pediu foi apenas o numero da última fatura emitida que pode enviar por mensagem privada para o perfil ​@Fórum ou informar aqui mesmo no Fórum já que não se trata de nenhum dado pessoal.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4095 comentários
  • 30 de março de 2025

O número da fatura pode dar aqui, os dados pessoais é pelo perfil ​@Fórum 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 30 de março de 2025

Boa noite, ​@Tiago T 

O ​@Jose Rodrigues e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de abril de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@Tiago T 

O ​@Jose Rodrigues e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Obrigado,

Boa tarde ​@Mário P. confirme-me só se é este o nº da fatura - FT 202592/774734

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 1 de abril de 2025

Muito obrigado pela confirmação, ​@Tiago T
Confirmamos que tem um crédito a seu favor no valor de €32,24, emitido a 28 de março de 2025, que será revertida na próxima fatura a emitir. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de abril de 2025
Mário P. escreveu:

Muito obrigado pela confirmação, ​@Tiago T
Confirmamos que tem um crédito a seu favor no valor de €32,24, emitido a 28 de março de 2025, que será revertida na próxima fatura a emitir. 
Obrigado, 

Então é suposto ser esse valor de crédito a descontar na próxima fatura dado tudo aquilo que referi inicialmente no post? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 2 de abril de 2025

Boa tarde ​@Tiago T,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, esse é o valor que será descontado na próxima fatura, conforme decisão das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 7 de abril de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Tiago T,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, esse é o valor que será descontado na próxima fatura, conforme decisão das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Desculpe só responder agora, agradeço todo o esclarecimento dado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 7 de abril de 2025

@Tiago T, boa noite. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado esclarecida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado,

Comentário