Venho por este meio colocar a minha reclamação relativamente à contratação dos serviços NOS TV+ Internet + 1 cartão comunicações. Dirigi me ontem dia 26/03 à loja da Nos no Aqua Portimão para aderir ao serviço, que me foi vendido pela vendedora como um serviço onde incluiriam 200gb de dados móveis nacionais e 25 gb de dados móveis no EEU, bem como me foi informado pela mesma de que a box era uma box android 4k sem fios , por Wi-Fi (recorri ao exemplo da MEO da qual já fui cliente e que utilizam uma box semelhante ) . Mais acrescento que a colaboradora foi questionada se a box tinha acesso a aplicações tais como Spotify, Youtube, etc, a qual me confirma que sim, erradamente, uma vez que só é disponibilizado a utilização de aplicações já disponiveis na mesma. A senhora confirma me toda esta informação e garante me que não haverá qualquer tipo de problemas. Assino o contrato, e assim que me dirigi para sair da loja recebo uma mensagem da contratação onde constam apenas 12,5 gb de internet móvel em roaming no EEU ( informação completamente diferente da que me foi dada pela colega), dirijo me novamente à loja para perguntar à senhora o que se estava a passar dado que a informação que me deu é de que teria 25 gb no EEU, a qual me informa que afinal são só 12,5 gb pelos vistos e não há nada a fazer, se quiser ter mais tenho de pagar mais e fazer upgrade para um pacote superior.
Senti me enganada e induzida em erro, pela assinatura de um contrato onde as informações que me foram dadas pelo colaborador são completamente diferentes das contratadas. Para piorar a situação, hoje , durante a instalação dos serviços TV e internet em casa, o técnico informa me que a box não é sem fios e tem o nome de UMA, e que não é uma box android, e que para ter uma box sem fios teria de me dirigir à loja depois da instalação para negociar a box sem fios Android ( NVIDIA) e que ele depois de ter o OK da operadora poderia vir instalar.
Vou à loja e sou informada que na loja não conseguem fazer nada e que so na linha de apoio ao cliente poderiam me ajudar. Informam me que posso usar a política dos 14 dias de insatisfação caso não se resolva a situação na linha de apoio. Encaminham a informação para ser contactada pela linha de apoio telefónica, que acabei por ser eu a contactar, e na qual fui informada que não seria possível ter acesso à box NVIDIA , uma vez que o que era vendido aos clientes era uma box NUMA 4k ( informação completamente diferente da que me foi dada em loja pela vossa colaboradora ), e que caso fosse possível acrescer esta box ao meu contrato, a mesma teria um custo acrescido de 7,5 euros , mas que era um privilégio que já me estava a ser concedido uma vez que não está contemplado esta oferta a clientes NOS no momento. Informam me que não posso usar a política de 14 dias de insatisfação porque a adesão foi feita em loja e não por canais digitais.
Não posso deixar de me sentir enganada e profundamente insatisfeita com o serviço obsoleto que me foi vendido ( uma box sem fios e sem qualquer sistema android), quer pela colaboradora da loja que me induziu em erro e efetivamente tem zero conhecimento dos produtos que está a vender, formação empobrecida e não sabe informar de forma honesta o que está a ser vendido, quer pela segunda colaboradora que também me informou que podia desistir do contrato sem penalização nos 14 dias, sendo que esta informação também é errada.
A colaboradora que me vendeu o pacote na loja NOS parecia me perdida e sem conhecimento realmente do que estava a fazer. Isto acabou por ter um grande impacto na minha experiência uma vez que fui induzida em erro e adquiri um serviço que não é efetivamente o que me foi vendido.
Penso que agiram de má fé e induzem as pessoas em erro, pelas duas situações descritas acima, relativamente aos gigas móveis de roaming no EEU, quer pela questão da box sem fios, que efetivamente não é sem fios.
Peço a cuidadosa análise desta situação e revisão da vossa decisão.
Recorram às câmaras de vigilância da loja pera comprovarem que realmente eu tentei perceber junto da colaboradora porque é que a informação que ela me vendeu não corresponde à informação que está no contrato e só me dei de conta depois de já o ter assinado, e que a mesma não foi capaz me solucionar o problema e apenas me deixou sair da loja de forma insatisfeita e inconformada.
Agradeço que resolvam a situação o mais rápido possível e que coloquem uma box sem fios tal como me foi explicado no ato da contratação, ou caso não seja possível, que me deixem rescindir o contrato sem ser penalizada, para poder contratar com outra operadora que seja mais profissional e que efetivamente não induza os clientes em erro , como foi o caso da experiência péssima que tive, e que ofereça um produto com o qual eu me sinta satisfeita.
Mais informo que dirigi me a loja pela terceira vez para expor a situação , e foi me informado pelo gerente da loja que o máximo a fazer era fazer reclamação online na provedoria da NOS, que acabei também por o fazer, mas também questiono a atitude do gerente que em nenhum momento levantou os olhos para olhar o cliente na cara e ao invés disso mantém a cabeça a baixo em direção ao computador. Quando sai da loja, nem me respondeu quando lhe agradeci pela ajuda.
Parece-me que para venderem são muito ágeis mas no que toca à resolução de problemas, ignoram e desprezam os clientes.