Skip to main content
Header

encaminhamento de chamadas do fixo para o movel cobradas ilegalmente

Bom dia, venho por este meio reclamar a ultima fatura aqui da nos, pedi o encaminhamento de chamadas do meu telefone fixo para um dos meus telemóveis,  antes de pedir quando falei com uma operadora da nos questionei se tinha custos no encaminhamento das chamadas a resposta dela foi que não tinha quaisquer custos adicionais , hoje recebo a fatura e para o meu espanto vem a fatura com um consumo extra do meu telefone fixo no valor de 54,61 euros devido ao encaminhamento de chamadas o que está completamente errado, e é completamente ilegal da parte da nos,  mesmo ouvindo pela funcionária da nos que não tinha qualquer custo liguei para a ANACOM que me disse que isso é completamente errado e que não pode ser aplicado no encaminhamento das chamadas qualquer custo adicional,  mas infelizmente a nos não está a cumprir e cobrou me um extra desses encaminhamentos um valor extra de 54,61 eur, que exijo que seja imediatamente retirado da fatura e a mesma ser corrigida caso contrário tenho de apresentar queixa na ANACOM e assim por justa causa rescindir todos os contratos com a nos , e se for preciso acionar um processo no tribunal por este aproveitamento grosseiro por parte da nos, agradeço assim e como está gravado na chamada quando pedi assim o encaminhamento das chamadas a nos pode ouvir essa gravação ou melhor exijo que a nos ouça essa gravação onde a operadora me garantiu que não havia qualquer custo adicional,  infelizmente a nos quis aqui se aproveitar e ver se passava para poder assim faturar valores ilegalmente o que é contra a lei, está também na pagina da ANACOM que todos os encaminhamentos de chamadas são gratuitos em qualquer operadora em Portugal,  agradeço assim que seja imediatamente corrigido porque esse débito direto vai ser cancelado já! Corrijam e voltem depois que esteja corrigido ao débito direto mas com os valores correctos e legais. 
Tem aí o meu contacto 93xxxxx7
Agradeço uma resposta urgente sobre este assunto caso contrário dia 25 de Março vou recorrer a ANACOM e ao meu advogado. 

Muito obrigado 

20 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3867 comentários
  • 23 de março de 2025

Não é ilegalmente se fez o reencaminhamento de um fixo para um telemóvel tem custos… 

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Foi me dito pela operadora da nos que não ha custos adicionais!!

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

E a chamada foi gravado!!

Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 23 de março de 2025

Boa tarde ​@SÓNIA SILVA

O serviço de reencaminhamento de chamadas não tem custos contudo, a chamada terá o custo de uma chamada feita para o equipamento terminal e não para o equipamento que está a reencaminhar as chamadas. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Ah então se conta quero saber o porquê de quando eu liguei para a nós a pedir o reencaminhamento das chamadas questionei a senhora da nos se tinha algum custo e a rrsoosya dela foi que não havia nenhum tipo de custo associado,  isro é assim se agora vem na minha fatura esses valores o erro foi da operadora que me fez o reencaminhamento das chamadas porque me dei informações erradas, logo esse valor não pode ser cobrado!

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Se me informou mal o erro é da nos porque se me tinha dito que tinha custas não aderia com toda a certeza assim fui induzida em erro por a própria nos!

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Essa chamada tem de ser ouvida foi a 2 semanas por isso não podem vir dizer que essa gravação sumiu porque costumam desaparecer quando é para provar casos contra a nos, por isso essa gravação tem de ser ouvida pelo Provedor e já fiz essa reclamação no Provedor da nos,  fui enganada pela própria nos

Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 23 de março de 2025

Caso pretenda desativar todos os reencaminhamentos basta que marque no telefone  fixo:

• Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento) e de seguida #21#

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Vou já cancelar essa vigarice,  fazem de propósito não informar para chular pelo menos um mês ao cliente mas como não me avisou esse valor tem de ser anulado! Não é assim que se pode faturar um extra devido a erros de informação por parte de um operador da nos, errou que pague ela a chamada foi grava para a segurança dr todos, por esse motivo exijo a audição dessa conversa como prova que fui mal informada!

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

É uma vergonha ver só vigarice na nos so para poderem mamar mais uns euros, mas não vale tudo! Os tribunais servem para alguma coisa e eu tinha também o telemóvel em alta voz onde os meus 5 funcionários estavam presentes e ouviram essa conversa onde esses vigaristas me deram informações falsas para cair na ratoeira!

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3867 comentários
  • 23 de março de 2025

Perguntou se teria algum custo? Não conhece o serviço que tem contratado? 

Se as chamadas que faz do telefone fixo para um número móvel, é obvio que o reencaminhamento teria custos… Mas claro é mais fácil meter culpa nos outros para não assumir os erros

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Claro que fiz essa pergunta e me responderam que não tinha quaisquer custos!  Aqui a questão não está em atirar culpas mas sim as falsas informações que me foram dadas, esta registado na chamada que fiz no dia que me ativarsm o encaminhamento das chamadas do meu fixo para o meu telemóvel! Se você come com a nos a mesa o problema já é seu agora comigo não vão brincar 

Se eu soubesse que tinha custos lógico que não iria ativar ou pensa que sou o que?? Pode parar de ser defensor da nos que tal como o meu caso enganam milhares de pessoas como o meu caso, fique na sua ideia que eu la vou resolver esta situação nem que seja pelos meios legais, e você escusa de continuar a responder porque já vi que consigo é bater no ceguinho!

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

O único erro que houve aqui foi a falsa informação prestada,  se eu soubesse de tudo não perdia o meu tempo em ligar e questionar se tinha custos ou não,  mas você é daqueles que gosta de estar ao lado dos chulos e porque será? Como no mesmo tacho simples de ver

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 23 de março de 2025

Recomendo não colocar os seus dados privados para todos verem.

Como já reparou não houve nenhuma vigarice nem nenhuma ilegalidade. O seu telefone fixo ligou para telemoveis logo tem um custo. O reencaminhamento em si não tem custo. Parece-me certo que quem falou consigo não pensou sequer nisso e realmente foi erro da mesma. Amanhã é segunda-feira, pode ligar diretamente á faturação a ver o que dizem. Qualquer coisa tem a gravação da chamada, não precisa de se enervar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 23 de março de 2025

Boa noite, ​@SÓNIA SILVA 

Respondemos à sua questão neste tópico

Mas reiteramos o que indicámos anteriormente. 

Serviço que permite reencaminhar todas as chamadas para outro número à escolha, um número de outra rede em Portugal ou no estrangeiro ou ainda o voicemail. Assim, o reencaminhamento de um número fixo para um número móvel tem custos. 

O cliente é responsável pelo pagamento das comunicações geradas pelo reencaminhamento que definiu, sempre que estas sejam alvo de taxação, de acordo com o tarifário respetivo e em vigor.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Bla bla bla vamos ver no tribunal quem tem razão este fórum só serve para defender a nos da porcaria que os funcionários fazem, e aqui até faltam ao respeito aos clientes  espeto que a nos veja isto e que certos capangas vão parar ao olho da rua, lógico que vos pagam para os defender mas não para fazerem dos clientes burros!

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 23 de março de 2025

Não é a questão de enervar mas sim de certas pessoas, colegas seus tentarem fazer dos clientes burros e parvos, esses seus colegas já reportei a nos para os colocar no lugar deles, os dados privados foram colocados para me identificar nunca pensei que aparecesse tudo aqui estampado, mas você foi o único que mencionou um erro da senhora que me prestou informações erradas, devia me ter dito que tinha custas associadas, mas não o fez tão simples como isso

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 573 comentários
  • 24 de março de 2025

Olá ​@SÓNIA SILVA  

acredito em si no que toca a clareza com que lhe possam ou não ter transmitido e informado sobre o serviço que quis ativar. Mas também acredito com quem tenha falado possa apenas estar a referir à ativação do serviço que não teria qq custo adicional associado. E não tem nenhum custo, sim. É grátis.

por acaso para mim e para quase todos é mais ou menos óbvio que o custo sobre chamadas que por exemplo sejam de fixo para móvel (após o reecaminhamento fica móvel porque passou para esse novo número) seja taxado, é normal acontecer isso e até faz sentido. E não faz sentido ser taxado a quem o está a ligar uma vez que não sabe e seria injusto. As chamadas de fixo para móvel são cobradas. 
no próprio site da NOS até está lá essa indicação .

Agora tem é de saber que contacto recebe se vem de fixo ou móvel para saber se tem custo ou não. E isso também depende do tarifário e condições que tenha contratado 

mas acredito que a moderação daqui do fórum nos a consiga ajudar

• Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 24 de março de 2025

Esta resolvido pela nos foram ouvir a gravação e esta já tudo tratado,  este fórum não serve para nada mesmo não sei para que a nos paga a estas pessoas

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 24 de março de 2025

Boa tarde, ​@SÓNIA SILVA.

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta e lamentamos que a informação prestada não tenha sido a mais clara para si.

Agradecemos também a ajuda dada pelo ​@Olaf, ​@Jorge C e ​@DalleyBorges. Reiteramos as condições indicadas anteriormente e também partilhadas por outros utilizadores.

Ao ativar o serviço de reencaminhamento de chamadas no telefone fixo para um número móvel, este é cobrado como se estivesse a ligar do número fixo e varia de acordo com o seu tarifário, por isso, tem custos associados, como indicado no site NOS.

Não obstante, queremos que saiba que estamos sempre disponíveis para ajudar a resolver qualquer dificuldade que possa sentir e ficamos contentes por saber que tudo está resolvido.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco.

Obrigado,

Comentário