Skip to main content
Header
Pergunta

Denúncia de contrato


Denunciei o contrato com a NOS (TV; Net; Voz; Tele) no passado dia 20/03/2025.

Entreguei em Loja o formulário de denúncia devidamente preenchido, cópia do CC e todo o equipamento.

Também confirmei esse desejo em chamadas do apoio ao cliente.

Entretanto recebi ontem uma mensagem no telemóvel, do Nº 4420, solicitando que respondesse à mesma com “DESLIGAR nos próximos 3 dias” (até amanhã).

Não consigo responder para o 4420 através do meu novo nº.

Digam-me p.f. como posso confirmar (mais uma vez) que desejo todos os serviços terminados após este último ciclo de faturação (até 1 de abril).

Há algum endereço de e-mail para onde possa responder?

Obrigada.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8050 comentários
  • 22 de março de 2025

Boa tarde ​@mariaaacosta ,

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

     

  2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.
     
    Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 
     

  1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de março de 2025

De certeza que leu bem a minha mensagem???????

Leu mesmo bem?????? 

 

Já FORMALIZEI tudo em loja na passada 4ª feira.

 

Vá ler de novo p.f.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29443 comentários
  • 22 de março de 2025

Boa noite, ​@mariaaacosta 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. Pode solicitar o cancelamento, diretamente, numa loja NOS ao preencher o formulário de denuncia ou pela área de cliente NOS. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8050 comentários
  • 22 de março de 2025

Estimada ​@mariaaacosta

Já o tinha feito apenas lhe estou a facultar uma alternativa pois não consegue responder ao SMS. 

Em resposta à sua questão, não existe email mas se ler as alternativas existe uma opção (3). 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29443 comentários
  • 22 de março de 2025

@mariaaacosta, boa noite. 

A sugestão foi dada ao informar meios alternativos. 
Ainda assim, o pedido de confirmação, em regra, apenas é enviado quando solicitado pela área de cliente. Uma vez que fez em loja, diga-nos se recebeu a chamada para confirmar a sua intenção de cancelamento. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de março de 2025

A denúncia não foi solicitada pela área de cliente.

A denúncia foi realizada numa loja NOS através de formulário e entrega do equipamento.

Não recebi essa chamada. Apenas uma para avaliar processo na loja. Sei que há um nº da NOS que o meu telemóvel identifica como SPAM 931090186/9 e bloqueia.

 

Vou aceitar a sugestão e encaminhar dados e questão para o perfil @Fórum.

Obrigada pelas respostas.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29443 comentários
  • 22 de março de 2025

@mariaaacosta, agradecemos a sua cooperação. 
Envie-nos, por favor, a mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte e o número de contacto. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de março de 2025
Mário P. escreveu:

@mariaaacosta, agradecemos a sua cooperação. 
Envie-nos, por favor, a mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte e o número de contacto. 
Obrigado, 

Acabei de fazer isso. Muito obrigada.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29443 comentários
  • 23 de março de 2025

@mariaaacosta, boa noite. 
Agradecemos a cooperação. 

Obrigado,