Skip to main content
Header

Saber estado de rescisão do Contrato


Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso consultar o estado de rescisão do meu contrato NOS (Cliente C**********).

 

Efectuei o pedido de cancelamento através da plataforma de cancelamento de contratos. Fui contactada na semana passada para proceder com o processo de rescisão e garantiram que o contrato seria cancelado no dia 1 de março. Disseram também que podia, sem problemas, fazer o pedido de portabilidade do numero associado ao contrato, sem penalização do período de fidelização, nem da data que o contrato seria cancelado.

Ha dois dias ligaram de novo para fazerem uma proposta para o telemóvel, o qual neguei e informei a colega que o contrato seria cancelado. A colega disse que o contracto não iria ser cancelado, uma vez que não confirmei com a palavra DESLIGAR à mensagem recebida no dia 19 de Fevereiro do número 4420. Informei a colega que respondi e ela transferiu a chamada para os colegas que poderiam averiguar a situação. O colega que me atendeu informou que a colega anterior estava enganada e que o contrato iria ser cancelado no dia 1 de Março. No entanto, ele fez uma proposta para me manter nos serviços o qual recusei. Ele pediu me para aguardar e passados uns minutos disse que tinha de responder novamente à mensagem do número 4420 com a palavra DESLIGAR,  sem apresentar qualquer justificação. Perguntei se na mensagem que iria receber, iria sugir a informação que o contrato seria cancelado no dia 1 de Março. O colega garantiu que sim, então anuí, pensado que ficaria resolvido. 

 

Para meu espanto, recebo a mensagem ontem a pedir para introduzir a palavra desligar mas que o contrato seria desligado no dia 29 de Março. Entrei de imediato em contacto com o apoio a cliente. Aqui falei apenas com uma colaboradora. Ela no inicio insistia que o único pedido de cancelamento previsto era apenas o segundo (que seria desligado no dia 29 de Março). No entanto, após tentar explicar várias vezes a situação, lá conseguiu encontrar no sistema o primeiro pedido (que seria desligado no dia 1 de Março). Disse que não teria de responder à segunda mensagem, uma vez que já tinha respondido à primeira e que os serviços seriam desligados no dia 1 de Março.

 

No entanto, gostaria de garantir de que não fui enganada novamente e para não ter surpresas no momento de entregar os equipamentos. 

 

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@dfncosta56,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de fevereiro de 2025

Deixo adicionado a esta mensagem, o email que recebi da decisão final do contrato de cessação de contratos. 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@dfncosta56.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado