Quinta-feira, dia 13/02/2025 tive a visita de um técnico para ser feita a instalação do serviço NOS. No entanto, não terei ficado satisfeita com o serviço (prometeram-me as novas boxes, mais pequenas do que as que eu tinha, mas instalaram-me a box 3.0, bem maior. Como se não bastasse deixaram-me SEM comandos. Não me acontece nada por uns dias sem televisão, mas iria ter visitas em casa. Disseram-me também que iria ter todos os serviços iguais à minha antiga operadora, o que é mentira pois perdi bastantes canais). Após isto, tentei contactar a menina que me "vendeu" o serviço, após inumeras chamadas, a mesma ainda desligou o telemóvel. Mesmo assim mandei mensagem e até hoje não obtive resposta.
Hoje, 17/02/2025, dentro dos 14 dias para cancelar o serviço, contactei a linha de apoio NOS para fazer o pedido de cancelamento e disseram-me que teria de pagar à volta de 420€ para o cancelamento.
Quero adicionar que o contacto partiu da NOS, onde duas meninas estiveram em minha casa até às 8.45h da noite. Eu não vos procurei. As mesmas disseram que teria beneficios, tudo igual e ainda melhor por um bom preço (o que é mentira, fiquei a pagar o mesmo, mudei apenas a pensar que teria mais regalias) e afinal nada. Nunca, em momento algum, foram referidas as condições para o cancelamento.
Estou aqui a tentar ser sensata, porque, para ser sincera, mesmo com todos os problemas ainda tentei resolver, mas se soubesse que seria este serviço e esta a maneira que tratam novos clientes NOS, nunca teria aderido! Pois, se fosse informada de tudo isto, se me fossem passadas as informações corretas seria totalmente diferente.
Acho de muito mau senso aproveitarem-se assim das pessoas, pois no DIREITO DE ARREPENDIMENTO os consumidores têm um prazo de 14 dias seguidos, contando a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. E mais, o operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato...