Skip to main content
Header

Cancelamento e faturação

Venho por este meio apresentar a minha indignação relativamente ao processo de cancelamento do meu contrato com a NOS, devido a um conjunto de falhas e contradições que demonstram uma grave falta de organização e respeito para com o cliente.

Em dezembro de 2024, solicitei o cancelamento do contrato, para ser efetivado em janeiro de 2025. Após um contacto telefónico demorado, confirmei o pedido com um colaborador, respondi à mensagem de confirmação enviada pela NOS e, posteriormente, recebi a confirmação do cancelamento por telefone.

No entanto, em janeiro de 2025, recebi uma fatura no valor regular da mensalidade, quando deveria ter recebido apenas a cobrança correspondente à multa pelo cancelamento antecipado devido à fidelização. Ao constatar o erro, entrei novamente em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente, onde a colaboradora informou que houve um problema na faturação, mas que o cancelamento estava efetivamente realizado.

Dirigi-me então a uma loja física para entregar os equipamentos, mas fui surpreendida com a informação de que o contrato ainda estava ativo e que, supostamente, não havia respondido à mensagem de confirmação do cancelamento. Confirmei que tinha respondido à mensagem e que já tinha inclusive recebido a confirmação por telefone. Apesar disso, o colaborador da loja informou que não poderia resolver a situação.

A situação agravou-se ainda mais posteriormente, quando voltei a ligar para o apoio ao cliente e fui informada de que teria solicitado o cancelamento do pedido de cancelamento do contrato, algo que nunca fiz. Reagi indignada e solicitei que verificassem as gravações das chamadas para confirmar a minha posição. Após algum tempo, a colaboradora reconheceu que se tratava de uma gralha e garantiu que iria efetuar o cancelamento do contrato. Perguntei então se, tendo em conta que a data do cancelamento já havia passado, seria necessário pagar outra mensalidade e deixei claro que o erro não foi meu, mas da NOS. A colaboradora assegurou-me que o cancelamento seria colocado na data pretendida, em janeiro de 2025, e que não teria de pagar outra mensalidade. Também foi-me dito que a fatura da multa seria corrigida.

Acreditei que, finalmente, o problema estaria resolvido. No entanto, recebi um email a informar que os serviços seriam cancelados em fevereiro de 2025 e que teria de pagar a mensalidade referente a esse mês. Este processo é absolutamente vergonhoso. É claro que estão a criar sucessivos entraves para dificultar a resolução e prejudicar o cliente, obrigando-me a um esforço repetido e desnecessário para um processo que deveria ser simples.

Exijo que o contrato seja cancelado com efeitos retroativos à data originalmente pretendida, em janeiro de 2025, conforme solicitado em dezembro de 2024. Adicionalmente, não aceito qualquer cobrança de mensalidade adicional, visto que o atraso no cancelamento foi causado exclusivamente pelos vossos erros. Solicito também a correção das faturas emitidas, garantindo que apenas seja cobrada a multa de cancelamento antecipado, conforme previamente acordado. Exijo ainda uma explicação clara sobre os motivos de tantos erros neste processo e a garantia de que serão tomadas ações para evitar situações semelhantes no futuro.

Cumprimentos.

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@CLÁUDIA MORAIS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa Tarde,

Fui vosso cliente e terminei ligação com a vossa empresa em Janeiro. Fui surpreendido agora em MARÇO com uma fatura vossa de 1,11 Euros, quando já tinha sido tudo pago, entreguei a vossa box e material e tinha falado com o vosso departamento de faturas e tinham dito que a fatura de Janeiro era a ultima que tinha de pagar. Tento ligar para vocês e diz que o contribuinte que coloco, não sou vosso cliente. Gostaria de falar com alguém para esclarecer do que é esta fatura quando tudo foi cancelado. Aguardo noticias.
RF

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@Bafolini,

Agradecemos a sua mensagem.

Verificou o detalhe da fatura para mais informações sobre o valor em causa?

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa Tarde, João,

Diz serviço PREMIUM Sport TV
Não entendo o porquê de cobrarem, quando foi tudo cancelado em JANEIRO!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@Bafolini,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado