Skip to main content
Header
Respondido

eSIM no estrangeiro


Olá,

Sou cliente NOS, e estou atualmente no estrangeiro. Pedi um cartão eSIM da WTF, ao qual me foi explicado que era possível fazê-lo sem estar em Portugal, e como também vi neste forum que funciona. Um familiar foi presencialmente a uma loja NOS fazer a ativação do cartão por mim, e em seguida enviou-me o QR code para o eSIM, que segundo a funcionária, estaria ativo em 24h. Já passaram mais de 24h e o cartão não tem qualquer serviço e não apanha rede. Tentei ativar na aplicação e não me é possível receber nenhuma mensagem porque não tenho rede.

Liguei 3 vezes para o apoio ao cliente e ninguém foi capaz de me dar uma resposta, após ter tentado ligar e desligar o telemóvel, apagar o eSIM e voltar a colocar, verificar os dados moveis e Roaming, acabaram por me dizer apenas que tenho de ir fisicamente a uma loja para resolver a situação… após ter explicado que não era possível e de ter já feito a ativação em loja física em Portugal.

 

Agradeço por favor que me resolvam a situação.

Melhor resposta por Guimas

Pelo que já vi por aí, tem de utilizar primeiro em portugal. Depois em roaming já funciona

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12161 comentários
  • Resposta
  • 28 de novembro de 2023

Pelo que já vi por aí, tem de utilizar primeiro em portugal. Depois em roaming já funciona


Jorge C
Super User
  • 8093 comentários
  • 28 de novembro de 2023
Carolina Caeiro escreveu:

Olá,

Sou cliente NOS, e estou atualmente no estrangeiro. Pedi um cartão eSIM da WTF, ao qual me foi explicado que era possível fazê-lo sem estar em Portugal, e como também vi neste forum que funciona. Um familiar foi presencialmente a uma loja NOS fazer a ativação do cartão por mim, e em seguida enviou-me o QR code para o eSIM, que segundo a funcionária, estaria ativo em 24h. Já passaram mais de 24h e o cartão não tem qualquer serviço e não apanha rede. Tentei ativar na aplicação e não me é possível receber nenhuma mensagem porque não tenho rede.

Liguei 3 vezes para o apoio ao cliente e ninguém foi capaz de me dar uma resposta, após ter tentado ligar e desligar o telemóvel, apagar o eSIM e voltar a colocar, verificar os dados moveis e Roaming, acabaram por me dizer apenas que tenho de ir fisicamente a uma loja para resolver a situação… após ter explicado que não era possível e de ter já feito a ativação em loja física em Portugal.

 

Agradeço por favor que me resolvam a situação.

 

Boa noite @Carolina Caeiro,

O seu familiar que tem o qr code pode tentar ativar em Portugal e depois apagar.

Quando tentar fora de Portugal, poderá funcionar.

Boa sorte 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 29 de novembro de 2023

Bom dia @Carolina Caeiro, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a informação prestada. 
​O ​@Guimas e o @Jorge C deram uma boa ajuda.

A ativação de um eSIM ou cartão SIM, tem de ter o seu primeiro registo numa rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo. 
Obrigado 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Bom dia,

Também tentámos isso mas não funcionou.

Pedi um cartão novo porque o outro deixou de estar ativo, e afinal penso que o problema inicial foi ter colocado o eSIM com o cartão fisico ainda dentro do telemóvel. Disseram-me para antes de ativar tirar o cartão fisico e comigo funcionou.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Conseguiu resolver ao alterar remover o cartão SIM, é isso, @Carolina Caeiro?

Obriagdo


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Sim, removi o cartão SIM antes de ativar o eSIM. @Mário P. 

Obrigada.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Agradecemos o seu feedback e partilha, @Carolina Caeiro

A sua questão pode ser a de outros utilizadores. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado