Skip to main content
Header

Aumento da mensalidade do meu pacote 4.

Boas tardes,

em Janeiro recebo um proposta via SMS da NOS para aumentar os dados móveis, publicidade via SMS ignorei e apaguei. Em Fevereiro uma chamada das Vendas da NOS, mesma porposta mais 2,0€ na mensalidade com mais dados móveis e um novo periodo de fidelizção, também não aceitei. Por meu espanto na fatura de Março uma pequena frase em letras muito pequenas e numa cor quase transparente um aumento de 2,0€ na mensalidade, lamentávelmente não vi senão teria aproveitado para mudar de operadora. Por mais estranho tenho uma proposta na área de cliente até 16 de Maio, mais dados móveis e mais 2,0€ na fatura com um novo periodo de fidelização de 24 meses. Ou seja pago e vou sempre pagar mais. Já em 2020 me tinham feito a mesma brincadeira e na altura via Anacom e Provedor de cliente viram-se obrigados a propor-me o contrato atual que eu considero válido até ao fim, 26 Outubro 2022. Se a empresa NOS não conseque cumprir com os próprios contratos que faz é muito mau sinal. Aliás considero esta prática mesmo como desleal e de manifesta má prática comercial.

14 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 13 de maio de 2022

Boa tarde @José Moleiro,

Lamentamos o descontentamento. Vamos esclarecer.

A Atualização de preços dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 13 de maio de 2022

Caro amigo,

em primeiro lugar importa clarificar se este aumento é para todos os clientes NOS ou somente para alguns clientes escolhidos a dedo.

Em segundo lugar o valor é unitário para todos ou o aumento também é selectivo (50 cêntimos, 1 Euro, 1,50Euro e 2 Euros ???).

Em terceiro lugar desde quando cabo a NOS saber quando é que a minha pessoa dá jeito um aumento ?

Em resumo, agradeço a sua resposta que nada de novo trás nem sequer esclarece a razão de tal aumento !

Recuso-me a ligar para numeros de valor acrescentado tais como o 16990 ou 16100, conforme já esclareci o Provedor de Cliente e o Apoio ao Cliente via E-Mail se quiserem falar com a minha pessoa estão a vontado, por mim um contrato é para cumprir, logo irei ignorar o VOSSO dito aumento.

Aliás estava a espera de algo mais deste forum e dos moderadores em particular, nomeadamente que iriam encaminhar devidamente este assunto para o Departamento de Fidelização de Clientes !

Todavia face a atual prática comercial da NOS (fizeram até agora o mesmo a mais duas pessoas minhas conhecidas) não sei se pretendo sequer continar cliente de tal empresa.

AzedoNunoAzevedo

1 - Sim é para todos

2-  o valor está relacionado com a taxa de inflação dada pelo INE, por isso a constante na equação é esse valor.

3- é feita uma analise geral como disse o moderador, tem de haver uniformização nao é? 

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/aumento-da-mensalidade-do-seu-pacote-de-televisao-22270

o aumento está previsto no contrato, por isso não há nada a fazer. Em fatura tens uma data em que podes rescindir sem custos, está na fatura em que recebeste a informação sobre o aumento 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 13 de maio de 2022

Obrigado pelo comentário, ainda bem que não aderi ao débito direto !

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 13 de maio de 2022

Boa noite @José Moleiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de março de 2023

Este mês deparei me com um aumento de cerca de 5€ na fatura. Acho um exagero de valor, ao final do mês pago 1 mensalidade a mais. E sem falar que 5€ a cada cliente dá uma riqueza enorme à NOS, uma vez que têm milhares de clientes. 

Os aumentos acontecem por vezes mas não por 5€ de uma vez..... Revejam estes valores, não tem razão de ser tal valor.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 6 de março de 2023
VCardoso escreveu:

Este mês deparei me com um aumento de cerca de 5€ na fatura. Acho um exagero de valor, ao final do mês pago 1 mensalidade a mais. E sem falar que 5€ a cada cliente dá uma riqueza enorme à NOS, uma vez que têm milhares de clientes. 

Os aumentos acontecem por vezes mas não por 5€ de uma vez..... Revejam estes valores, não tem razão de ser tal valor.

Boa tarde, os aumentos na faturação são derivados da inflação registada em 2022.

7,83%.

Tem mais informação aqui:

e aqui: Atualização de preços

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de março de 2023

Mesmo assim, tendo em conta o grande número de clientes e a conjuntura económica que estamos a viver é incomportável um aumento deste valor. Estamos a chegar ao ponto de deixar de comer  , pois os bens alimentares aumentaram bastante também mas são easenciais, em prol dos serviços usadoa por nós. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 6 de março de 2023
VCardoso escreveu:

Mesmo assim, tendo em conta o grande número de clientes e a conjuntura económica que estamos a viver é incomportável um aumento deste valor. Estamos a chegar ao ponto de deixar de comer  , pois os bens alimentares aumentaram bastante também mas são easenciais, em prol dos serviços usadoa por nós. 

Tem toda a razão, parece que a solução, neste caso, é renegociar o contrato para conseguir baixar o preço, porque se este ano e nos seguintes a inflação for igual, ir-se-ão atingir preços insuportáveis para a maioria da população. 

Alguns bens essenciais tiveram um aumento superior a 100%.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de março de 2023

Vou pesquisar então nas várias opções deste tipo de serviço os preços e as vantagens de cada uma delas. Tenho pena pois já aou cliente há muitos anos, pelo menos 20 anos, mas tendo em conta que temos que comer qualquer valor é importante.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img
VCardoso escreveu:

Vou pesquisar então nas várias opções deste tipo de serviço os preços e as vantagens de cada uma delas. Tenho pena pois já aou cliente há muitos anos, pelo menos 20 anos, mas tendo em conta que temos que comer qualquer valor é importante.

Obrigado 

Estes aumentos transversais aos 3 grandes operadores de comunicações, sem qualquer justificação razoável deve-se ao cartel das comunicações, o aconcelhável é reclamar aqui:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Pode também fazer chegar a sua reclamação à ANACOM:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao

Renegociar não resolve em nada a prática abusiva visto que ao renegociar levará com as próximas inflações sem poder mudar de operador mantendo o ciclo de “chupismo” das operadoras.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de março de 2023

Posso negociar com outra operadora e outras condições.  Pelo menos escolho o preço por mim, ninguém me aumenta por obrigação. 

E há bastantes opções para novos clientes

Forum|alt.badge.img
VCardoso escreveu:

Posso negociar com outra operadora e outras condições.  Pelo menos escolho o preço por mim, ninguém me aumenta por obrigação. 

E há bastantes opções para novos clientes

Pode mas as 3 operadoras cartelizaram os aumentos dos pacotes, criando uma cláusula que não existe em qualquer outro sector que permite alterar valores automáticamente. Até nisso é clara a falta de concorrência, em qualquer outro sector um aumento de preço permite um cliente mudar simplesmente, já nas telecomunicações eles arranjaram este belo esquema.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de março de 2023

Boa tarde @VCardoso,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos atentos às situações especiais dos nossos clientes, nesse sentido desenvolvemos um conjunto de medidas que pode conhecer em maior detalhe através do artigo:

Obrigado