Skip to main content
Header

Reclamações

  • April 30, 2022
  • 7 comentários
  • 126 visualizações

Boa noite Exmos Senhores,

Venho por este meio expor a seguinte situação:

Ontem contactei os serviços NOS porque um familiar meu tinha anomalias na sua box, trata-se de um cliente da NOS há sensivelmente 20 anos. Os técnicos não conseguiram resolver a situação por telefone e, nesse sentido, agendaram para segunda feira uma visita técnica para reparar o problema da box.

Seguidamente, a pedido do meu familiar, tentamos negociar as suas condições contratuais com a área comercial… por incrível que pareça um cliente de 20 anos não é contactado com a  regularidade esperada pela vossa empresa para melhorar os seus serviços e tinha uma box que ainda era da ZON (relembro que a NOS substituiu a ZON há vários anos… o que por si só revela pouco interesse sobre o funcionamento dos materiais e a satisfação dos seus utilizadores...relembro que estou a falar de pessoas com alguma idade).

Conseguimos negociar algumas condições contratuais e ficaram de ligar novamente para agendar a visita para substituir o material referente ao novo contrato. Relembramos a área comercial que tínhamos agendada a visita técnica para segunda-feira. 

Após 24 horas de espera do tal contacto, nada sucedeu. Nesse sentido, contactamos novamente a área comercial, explico o sucedido e a pessoa que me atende inicialmente pareceu muito espantada. Depois refere que iria deixar um pedido de pedido de contacto, mas como é fim-de-semana ninguém ia agendar a visita e tínhamos que esperar. Seguidamente volto a relembrar existe uma visita técnica para reparação da box agendada para segunda-feira, e uma vez que o material iria ser substituído, seria um desperdício de recursos humanos realizarem essa visita. Ao qual recebo a indicação da vossa funcionária que esse agendamento teria de ser resolvido com a área técnica e passa a chamada. Não percebi porque teria de ser eu a cancelar essa visita e porque é que os funcionários não comunicam entre si… mas agi no sentido do que considero correto e falei com a área técnica.

Com muita dificuldade, a vossa colaboradora compreendeu (ao fim da terceira tentativa) o assunto e que apenas estávamos a agir de boa fé e cancelar um agendamento e a deslocação desnecessária dos técnicos uma vez que o material iria ser todo substituído em virtude do novo contrato. Ao que parece ninguém reconheceu isso e mais grave, percebemos que não existe qualquer comunicação interna entre os funcionários e tivemos que ser nós, o cliente, a realizar esse trabalho.

No final em vez de receber uma sms de agradecimento, recebemos uma sms a relembrar que futuramente podia cancelar ou reagendar a visita técnica na App… volto a relembrar: estava a ajudar um familiar de idade. Talvez futuramente devessem os vossos funcionários comunicar entre si e evitar todo este transtorno ao cliente de falar com a, b,c ou d.  Ou seria expectável que ignorássemos esta falta de comunicação e que o técnico se deslocasse na segunda-feira desnecessariamente?

Este tópico apenas serve para vos fazer refletir em equipa nos pontos que podem e devem melhorar no atendimento ao cliente e em se preocuparem com a satisfação dos clientes que têm… principalmente em manter os antigos.

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 1, 2022

Dificilmente esses pontos vão ser melhorados. Porque é um callcenter muito grande. Cada equipa tem as suas funções e sinergia é dificil. Também cada funcionário só efetua ações quando está em chamada com o cliente.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 1, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Liliana Castanheira Rebelo

Lamentamos o transtorno.
No entanto, existe diferenciação entre as equipas técnicas para intervenções de manutenção, de instalação ou de interligação de sinal. 

Quanto ao contacto, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número de cliente so seu familiar para ajudarmos. Os dados devem ser endereçados para o perfil @Fórum
Obrigado


  • Kilobyte
  • May 19, 2022

Em 02 Dezembro de 2021 foi feita uma visita técnica para instalação dos vossos serviços de Tv e Net, na qual efetuei a adesão dias antes pelo telefone.

Ao fim de alguns dias, deparei-me com falhas no serviço de internet, bem como paragens na emissão de TV por falhas na Box. E ao ouvir Feedback de clientes de outras operadoras, decidi e respeitado o dito período experimental, fazer o pedido de desinstalação dos mesmos.

Nessa mesma semana já me tinha sido enviava uma factura com pagamento de 26,12€ quando ainda tinha o serviço á poucos dias.

Prosseguindo com a questão, dirigi-me a uma loja NOS a fim de fazer o pedido de cancelamento, e volto a frisar dentro do prazo indicado por Lei. 

Os equipamentos também foram todos devidamente entregues.  

Neste momento tenho sido abordada para efetuar o pagamento da instalação no valor de 340€, e caso não pague irá para via judicial. 

Não concordo.

Não faz sentido sequer pagar esse valor até porque quando aderimos ao serviço, dizem-nos que temos 15 dias experimentais e instalação gratuita. No fim de contas nem uma coisa nem outra. Se ao fim do tempo experimental queremos desistir… porque como o próprio nome indica serve para experimentar, e depois nos pedem o valor da instalação, que outrora ofereciam, de algo que não queremos manter, não é coerente.

Depois de já ter exposto a questão á Provedoria NOS, e ter enviado msg para o @Forum ainda hoje recebi um email a ameaçar de não pagar até 26/05 irá para tribunal. 

 

Obrigada pela atenção dispensada  

Cátia Martins Ribeiro 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2022

Boa tarde @Catia MRib,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • May 19, 2022

Boa noite.
Sim eu já enviei anteriormente a mensagem, mas com o informação do meu NiF e Num. de telefone. Basta? 

Obrigada pela sua atenção 

Cátia Ribeiro 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • May 19, 2022

Olá @Catia MRib,

Sim, basta aguardar. ☺️


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2022

Boa tarde,

Respondemos à sua mensagem privada @Catia MRib

Consulte, por favor, a sua caixa de entrada.

Fale connosco caso surja alguma outra questão.

Obrigado