No passado dia 31/12 pelas 11h o serviço de TV, NET e telefone que mantenho com a NOS desde dia 15/11/21 foi inesperadamente interrompido. Após contacto da nossa parte foi-nos dito que não era possível resolver o problema à distância e que seria necessário enviar uma equipa técnica ao local, contudo apenas no dia 4 haveria disponibilidade. Com desagrado aguardamos pelo dia 4. Nesse dia, a equipa que se deslocou ao local não conseguiu resolver o problema mas garantiu que em 24h ficaria resolvido. Após inúmeras chamadas para departamentos envolvidos, na tentativa de resolverem o problema, ficamos a saber por parte dos técnicos no local que no dia 31/12, para fazer a ligação de um novo serviço (novo cliente) foi desligado o nosso serviço, pois a caixa de derivação existente na rua não comportava mais clientes e a NOS tomou deliberadamente esta opção. Os técnicos abandonaram o local sem nada resolver e sem solicitar à NOS uma intervenção de aumento da caixa. O ocorrido foi dado como resolvido e aguardamos dias na expectativa de que alguma equipa aparecesse para reparar a avaria. Após ligar para a NOS mais uma vez, verificamos para nosso espanto que nenhuma intervenção estava programada. Com grande insistência e porque a situação já era insustentável, deu-se mais uma intervenção, onde o serviço finalmente ficou funcional, mas dois dias depois, uma equipa não identificada, voltou a desligar o sinal sem termos tido conhecimento de que tal iria ocorrer. Até à presente data não temos qualquer serviço em casa, não existe por parte da NOS uma explicação valida e não parece que este problema tenha fim à vista. Os Prejuízos são consideráveis porque profissionalmente estamos em teletrabalho, pelo q não é exequível estar sem acesso às internet. Existe uma criança que foi recente operada e que deveria estar a ter aulas à distância, por falta de condições está a perder as aulas. Existem relatórios médicos que estão a ficar substancialmente atrasados e por isso consultas atrasadas com prejuízo para os utentes que delas dependem. Hoje, dia 12/1/22, a situação mantém-se. Foi feito o registo no livro de reclamações online e na Anacom. De seguida, e porque isto não fica por aqui, seguiremos com a divulgação pública deste assunto e recorreremos a todas as formas legais em vigor. Pelas razões referidas, obviamente temos a necessidade de contratar outro serviço que possa suprir as nossas reais e imediatas necessidades.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.