Skip to main content
Header

Burla Tapgamez 707450201

Na minha última factura, a NOS debitou-me 19.93€ por "serviços adicionais" dos burlões que gerem a aplicação Tapgamez 707450201. Nunca aderi, é uma fraude conhecida e a Nós não deveria de pactuar e lesar os seus clientes. Qualquer suspeita sobre um novo serviço associado à nossa conta deveria nos ser logo reportado para validarmos ou não. Quantos Spams, publicidade e informações irrelevantes recebemos da NOS..... e Alertas de novos serviços a cobrar forte e feio, não há?

Acho que pelo que pagamos, deveríamos de ter uma boa protecção do nosso Operador. Espero que a NOS anule esse débito abusivo e que melhor a sua prestação de serviço com um filtro mais eficaz às burlas... Facturam primeiro e discutem depois se dissermos algo...

Estou Fulo, 1º com esses Serviços tipo Tapgamez e 2º com a NOS. Desculpem o desabafo...

Abraço a Todos

7 Comentários

• 0 comentários
  • 21 de maio de 2017
Para o ajudar no seu problema, transcrevo aqui uma situação apresentada no portal reclamações.net, e aconselho a fazer o indicado para resolver a sua situação:

TAPGAMEZ: Subscrição de serviços
Publicado em 3 Março, 2017 por admin — 1 Comentário ↓

Hoje sem ter efectuado qualquer dos três passos que descrevem no site (pt.tapgamez.com/#/
“Subscrição do Serviço
Para subscrever o serviço fornecido pela TAPGAMEZ terá de aceder a uma das nossas páginas promocionais e clicar no botão de Compra / Subscrição / Ativação.”), recebi no meu número de telemóvel um SMS com a subscrição.

Acedi de imediato ao site através do PC para proceder ao seu cancelamento, tendo recebido a mensagem de cancelamento.

Contatado a linha de apoio da “Nos,SA”, constatou-se que ainda se encontrava ativo, tendo o técnico que me atendeu procedido ao seu cancelamento.

Solicito que o valor de 3,99€ não me seja debitado, uma vez que estaremos perante uma situação de burla.
Deviam proceder a um sistema de bloqueio a estas subscrições, porque o envio de email para o endereço indicado no site da Tapgamez(help.pt@tapgamez.com), os mesmos são devolvidos por erro do mesmo. Quanto ao numero indicado não se consegue contatar para apresentar reclamação.

Obrigado

Reclamação De: José Leandro Esteves
Email:
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: TAPGAMEZ

http://reclamacoes.net/subscricao-de-servicos/

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 21 de maio de 2017
Já contactei o Apoio da NOS ontem que me alegou só poder me creditar 10 do 19,93€... e bloqueou este serviço... foram 5 débitos de 3,985€.... temo que venham mais débitos na facturação de Maio... Espero resolver a bem com a NOS senão não me vejo renovar com eles... já estão a tentar fidelizar-me por mais uns tempos...

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de julho de 2017
Venho desta forma expor uma situação que já comuniquei ao Apoio ao Cliente NOS. O funcionário em questão foi atencioso, no entanto, a solução por ele apresentada não vai ao encontro da minha expectativa e não me parece favorável ou aceitável.

No dia 09-05-2017 recebi uma mensagem do número 1214, referente a uma empresa denominada “Tapgamez”. Como não subscrevi ou aderi a qualquer serviço desta empresa, por ingenuidade não liguei nem respondi à referida mensagem.

Tendo o pagamento dos serviços NOS por débito direto e não tendo tido qualquer problema a nível de faturação até esta data, confesso que não verifiquei a fatura que me foi enviada no mês de Junho. Entretanto, ao verificar a fatura enviada no mês de Julho, percebi que me tinha sido cobrado um valor de 15,94€ relativo ao serviço adicional “Tapgamez”. Fui então ver as faturas anteriores e na fatura de Junho já me tinham cobrado o valor de 19,925€ relativo ao mesmo serviço.

Como acima referido, liguei ao Apoio ao Cliente da NOS, explicando a situação e pedindo o cancelamento imediato de qualquer serviço “Tapgamez”, exigindo também a restituição dos montantes cobrados, uma vez que não subscrevi qualquer serviço dessa empresa nem facultei o meu número de telefone. Responderam-me que iriam cancelar o serviço mas que ainda poderiam aparecer débitos na próxima fatura e que apenas poderiam fazer um crédito dos 15,94€ cobrados na fatura de Julho, mas que não o poderiam fazer relativamente quer ao montante cobrado na fatura de Junho (19,925€) quer ao montante que provavelmente será cobrado na fatura de Agosto. Disseram-me ainda que a empresa “Tapgamez” é legal e que não poderão barrar qualquer serviço posterior, mesmo sendo eu (titular do contrato com a NOS) a pedi-lo, referindo também que não tinham conhecimento de outras situações deste tipo.

Posto isto, não posso definir este esquema da “Tapgamez” de outra forma a não ser uma burla, através da qual retiram dinheiro de forma fraudulenta ao consumidor, uma vez que o consumidor não subscreve nenhum serviço de forma livre e esclarecida. Por pesquisas na Internet percebi que é um problema recorrente, especialmente com a NOS, sendo que a NOS tem conhecimento destas situações e não impede este tipo de serviço, sugerindo aos seus clientes a devolução de valores que não correspondem à totalidade dos montantes subtraídos, o que no meu caso corresponde apenas a 15,94€ do total de 35,865€ já cobrados. Vivemos numa era global e por isso, com o livre acesso à Internet, a informação chega a todos, pelo que não aceito que a NOS me diga que não tem conhecimento de outros casos deste tipo. Aliás, existem vários semelhantes neste fórum.

Assim, sugiro desde já à NOS que este serviço fique cancelado sem prejuízo de deduções futuras e que me seja restituído, em crédito na próxima fatura, o montante de 35,865€ relativo a todas as cobranças que me foram feitas pelos serviços “Tapgamez” de forma não consentida e não solicitada. Tenho conhecimento que a concorrente MEO, em situação semelhante, restituiu o valor na integra e de imediato.

Caso a NOS não se prontifique a resolver este problema da melhor forma, demonstrando assim a atenção e respeito que mereço como cliente, irei rescindir o contrato que tenho com a NOS uma vez que não tenho qualquer fidelização e farei reclamação por escrito na NOS e nas restantes entidades competentes.

Coloquei aqui esta situação porque acredito que existem muitos outros clientes com o mesmo problema e sem que nada seja feito. Agradeço uma resposta da NOS, mas uma resposta que vá ao encontro das necessidades do cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Hugo Marques

• 0 comentários
  • 30 de julho de 2017
Esse assunto já foi abordado noutros tópicos:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/subscricao-involuntaria-de-aplicacoes-na-internet-fornecida-pela-nos-3230

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de julho de 2017
É verdade, já foi. Mas quando liguei para a NOS disseram-me que não tinham conhecimento, o que me levou a colocar aqui no fórum mais um relato igual ao de tantos outros clientes!

Podem dizer o que quiserem ao cliente mas dizer que não têm conhecimento é estupidificar a pessoa que está do outro lado!

• 0 comentários
  • 30 de julho de 2017
Sabe que o problema do Call Center, é exactamente esse, o pessoal que é contratado nao sabe minimamente o que se passa, têm um guião para irem dizendo meia duzia de passos, e mais nada.

Antigamente era mesmo a TvCabo/Zon/NOS, que tinha pessoas contratadas para o efeito. Agora contratam um Call Center, e passam a batata quente para essas empresas. Fica mais barato e dá menos dor de cabeça.

A soluçao que eu encontrei para resolver os problemas, passam por efectuar montes de chamadas para o apoio, até aparecer uma pessoa mais esclarecida que resolva o problema, normalmente á terceira ou quarta chamada, consigo resolver as coisas.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 1 de agosto de 2017
Olá, @Hugo M Marques. Mas já tens o serviço cancelado, certo?
A característica destas subscrições é que, apesar de às vezes nem se saber como, são da responsabilidade de cada um.. um site inseguro, um preenchimento com o número de telemóvel num sitio qq e puff. não é correto porque pode nao ser claro, ou as letras tão pequenas que nem as lemos, mas n é ilegal. 😕 para te prevenires, no futuro, podes sempre dar uma vista de olhos aqui: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/segurancaeprevencao.aspx