Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Router avariado

O router em minha casa avariou, deixou de se ligar à corrente elétrica. Fiquei sem net fixa e wirless. Liguei para a NOS que me indicou que teria de vir um técnico a casa. A avaria foi comunicada no dia 9 de setembro e disseram-me que o agendamento poderia ser feito para dia 16 de setembro! A NOS demora uma semana a trocar um router e o cliente fica sem o serviço contratado e que está a pagar durante todo esse período. Disponibilizei-me para ir trocar o router a uma loja e disseram-me que era impossível. Perante isto, parece-me evidente que estou no meu direito de cancelar o contrato com a NOS sem qualquer penalização por quebra de fidelização, certo?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Ablopes Sem dúvida, a razão está toda do seu lado, é incompreensível que um cliente esteja sem internet e não resolvam com toda a urgência a situação, se o router não liga, não reage, pode e deve estar efetivamente avariado, volte a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e diga ao Operador que o atender que quer que lhe transfiram a chamada para o departamento que trata das avarias e coloque a questão, ou o router é substituido com toda a urgência ou pede imediatamente a cessação do contrato. Se não obtiver  uma resposta satisfatória, o que pode fazer é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para a moderação do @Fórum  para que possam dar a sua ajuda nessa situação tão grave. 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

17 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22105 comentários
  • 10 de setembro de 2020

@Ablopes Boa tarde, quais são os sintomas apresentados pelo router ? a luz frontal não acende ? Já experimentou ligar a outra ficha ? 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12489 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Se tiver sem fidelização pode cancelar

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Jose Rodrigues os sintomas não são nenhuns… o router não dá qualquer sinal. Claro que já tentei em várias fichas. Um problema tão simples como a avaria de um router tem como resposta da NOS esperar uma semana. O resultado é que vão perder um cliente para a concorrência! A NOS parece não ter percebido que há concorrência no mercado e que seja agora, ou seja no período de fidelização, a não resolução desta situação em tempo útil vai levar-me a ir para outra operadora.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22105 comentários
  • Resposta
  • 10 de setembro de 2020

@Ablopes Sem dúvida, a razão está toda do seu lado, é incompreensível que um cliente esteja sem internet e não resolvam com toda a urgência a situação, se o router não liga, não reage, pode e deve estar efetivamente avariado, volte a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e diga ao Operador que o atender que quer que lhe transfiram a chamada para o departamento que trata das avarias e coloque a questão, ou o router é substituido com toda a urgência ou pede imediatamente a cessação do contrato. Se não obtiver  uma resposta satisfatória, o que pode fazer é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para a moderação do @Fórum  para que possam dar a sua ajuda nessa situação tão grave. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12489 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Os operadores dão lhe o dia mais cedo sempre. não vale a pena estar a entupir a linha a pedir outro horário porque não existe. É marcar e esperar que a central arranje vaga para mais cedo.

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Jose Rodrigues, já fiz isso tudo, já contactei o departamento técnico e já informei o departamento de fidelização que deixarei de ser cliente NOS. Eles reagem impunemente, escudados nas fidelizações. Já presentei uma reclamação no provedor do cliente NOS, enfim, são as empresas que temos.

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Guimas, isso de não valer a pena é discutível. As empresas têm obrigações em relação aos clientes, e nem que fosse por respeito por quem lhes permite sobreviver deveriam atuar de outra forma. É inaceitável que uma troca de equipamento demore 1 semana e que o cliente fique sem um serviço que, inclusivamente, usa por motivos profissionais. Tivessemos legislação a sério de proteção ao consumidor e a NOS não agiria desta forma. Como tal isso de “é mesmo esperar que a central arranje vaga” parece-me uma posição muito pouco lógica. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22105 comentários
  • 10 de setembro de 2020

É verdade, mas no caso da NOS até funcionava bem no que respeita ao apoio técnico, agora com o problema do virus, está tudo com atrasos enormes, recorra à ajuda da moderação do Fórum, afinal o seu problema está detetado, é apenas troca do router, é feito em 10 minutos não se compreende essa demora. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

José Rodrigues desculpe a minha ignorância. Sou novato no fórum. Como se recorre à ajuda de moderação do fórum?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22105 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12489 comentários
  • 10 de setembro de 2020

O seu ponto é compreensivel e realmente deveria ser mais rápido. O que estou a dizer é que: não vale a pena aconselhar a ligar para o apoio porque as datas disponiveis não mudam por estar a ligar ou como algumas pessoas fazem: ficam em linha até q lhes digam que é no dia seguinte/etc. Depois obviamente não conseguem atender toda a gente.

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Muito obrigado José Rodrigues

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

É verdade que as linhas ficam entupidas. Mas só ficam porque os canais que a NOS disponibiliza para reclamar são de tal forma tortuosos que tornam  impossível falar com alguém responsável ou ter uma resposta clara. Se eu quiser perguntar à NOS se posso cancelar o meu contrato por incumprimento de fornecimento do serviço contratado tenho de percorrer um calvário e, eventualmente, recorrer a um advogado. Isto é surreal e mostra bem a forma como a NOS encara os seus clientes!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12489 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Nuca fui por essas vias mas de certeza que a resposta será não.  Se o equipamento avariou a NOS disponibiliza técnico. Agora a questão será o tempo. Será que existe sequer tempo máximo registado?

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Ainda bem que disponibilizou para uma semana depois. Podia ter sido pior e disponibilizar só para depois do Natal! 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12489 comentários
  • 11 de setembro de 2020
Ablopes escreveu:

Ainda bem que disponibilizou para uma semana depois. Podia ter sido pior e disponibilizar só para depois do Natal! 

há gente com 2 semanas depois. deve andar por ai os mais longos

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 14 de setembro de 2020

Olá @Ablopes, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Ablopes, lamentamos imenso a demora e o transtorno causado. :sweat:

Infelizmente, será necessário aguardar. Caso exista disponibilidade antecipada iremos entrar em contacto consigo. 
Após a intervenção técnica, ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário