Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

cartao z livre


Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

RuiASC escreveu:

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Para que isso seja possivel deve informar os moderadores do Fórum dos seus dados (numero de cliente ou NIF) por mensagem privada enviada para a moderação do @Fórum .

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

84 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22111 comentários
  • Resposta
  • 10 de setembro de 2020
RuiASC escreveu:

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Para que isso seja possivel deve informar os moderadores do Fórum dos seus dados (numero de cliente ou NIF) por mensagem privada enviada para a moderação do @Fórum .


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 16 de setembro de 2020

Olá @RuiASC e @Jose Rodrigues,

@RuiASC, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 17 de abril de 2021

Boa noite. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22111 comentários
  • 18 de abril de 2021
Carlos Roque escreveu:

Boa noite. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado. 

Bom dia, para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 19 de abril de 2021

Olá @Carlos Roque,

O tarifário Z-Livre não tem qualquer obrigatoriedade de carregamento. Se não pretende usar o cartão não precisa de carregar.

No caso de ter sido feita alguma alteração ao tarifário do número que utiliza, precisamos de verificar. Siga a sugestão do @Jose Rodrigues e envie-nos uma mensagem através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 19 de abril de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @Carlos Roque,

O tarifário Z-Livre não tem qualquer obrigatoriedade de carregamento. Se não pretende usar o cartão não precisa de carregar.

No caso de ter sido feita alguma alteração ao tarifário do número que utiliza, precisamos de verificar. Siga a sugestão do @Jose Rodrigues e envie-nos uma mensagem através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá,

Mas o cartão está associada à conta não vão cobrar de x em x de meses a manutenção? É que este tarifario Z-Livre não é esclarecedor a informação que se encontra no site da NOS.

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 19 de abril de 2021

@Carlos Roque

O cartão Z-Livre é de carregamentos, se não usar, não precisa de carregar e não é debitado qualquer valor em fatura.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de maio de 2023

Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22111 comentários
  • 31 de maio de 2023
Dianasbp escreveu:

Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 

Bom dia, veja se a resposta dada pelo utilizador @CP001 neste Tópico: 

esclarece a sua duvida.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31416 comentários
  • 31 de maio de 2023

Boa tarde @Dianasbp,

Agradecemos o seu testemunho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.

Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 31 de maio de 2023

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias


Jorge C
Super User
  • 8789 comentários
  • 31 de maio de 2023
CP001 escreveu:

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 31 de maio de 2023
Jorge C escreveu:
CP001 escreveu:

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

 

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31416 comentários
  • 31 de maio de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CP001

Tem toda a razão, o tarifário descontinuado Z-Live apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias. 

Não se verificando esta condição, o cartão perde a validade ficando inativo.

A informação partilhada acima é referente ao tarifário Livre, atualemente em vigor.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8789 comentários
  • 31 de maio de 2023
CP001 escreveu:
Jorge C escreveu:
CP001 escreveu:

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

 

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

 

Boa noite @CP001,

A ideia não era contradizer mas alertar para as tentativas de cobrança indevida.

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 27 de junho de 2023

Boa noite,

 

Realmente a pergunta da @Dianasbp pode ter razão de ser. Este mês o Z Livre não renovou por falta de carregamento, apesar de ter cumprido a condição de fazer uma chamada não gratuita ou um carregamento a cada 90 dias.

 

Houve alterações no Z Livre? Não pretendo manter o tarifário se tiver havido alteração de condições.


Jorge C
Super User
  • 8789 comentários
  • 28 de junho de 2023

Bom dia @CP001,

 

Conforme referido anteriormente “(...) para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.”

Vou adivinhar que passou a ser um tarifário livre.

 

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 28 de junho de 2023

Bom dia @Jorge C,

 

Expressei-me mal. Tinha saldo (7,5 euros), não foi retirado saldo.

 

O que aconteceu foi que carreguei a 15 de março e 90 dias depois (15 de junho) o tarifário deixou de receber chamadas, pedindo novo carregamento para tornar a funcionar. 

 

Contudo, o que devia ter acontecido era o tarifário ter continuado ativo como sempre aconteceu até aqui, porque realizei várias comunicações não gratuitas no início de junho.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 28 de junho de 2023

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário “Z-Livre”, @CP001 e @Dianasbp

O tarifário em questão encontra-se descontinuado. E as condições de manutenção do serviço mantêm-se. Isto é, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 28 de junho de 2023

Bom dia @Mário P. 

 

Muito obrigado. Falei então esta manhã com a linha de Apoio e transmitiram-me que as chamadas que realizei descontaram saldo e estão registadas, mas “não entraram” para a contabilização dos 90 dias.

 

O motivo que me deram para tal ter acontecido foi as chamadas terem tido uma duração inferior a um minuto e que pode ter a ver com uma alteração que realizaram em março nos tarifários livres. Não me deram certezas.

 

Sempre realizei chamadas mais curtas até para renovar o tarifário e nunca houve problema até hoje. Nesse sentido vou portar o número, mas deixo esta informação para quem tiver o mesmo problema. 


Jorge C
Super User
  • 8789 comentários
  • 28 de junho de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @Dianasbp,

Agradecemos o seu testemunho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.

Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.

Obrigado

 

Neste caso esta informação não se aplica.

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 28 de junho de 2023

Verdade. Vimos anteriormente que não se aplica e o próprio @João H. tomou a iniciativa de corrigir. 

 

O problema neste tarifário é que há comunicações pagas que neste momento estão a contar como se fossem comunicações gratuitas, apesar de descontarem saldo. Sendo um descontinuado eu não vou perder muito tempo com a situação e vou portar.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 28 de junho de 2023

As únicas comunicações que temos conhecimento de que não sejam incluídas para a renovação é a de chamadas e mensagens escritas realizadas ou recebidas em Roaming, @CP001
No entanto, e atendendo, também, à informação que lhe foi prestada, vamos endereçar um pedido de esclarecimento sobre o tema. 

Assim que obtivermos uma resposta, partilharemos aqui. 
Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 4 de julho de 2023

Boa tarde, @Mário P. e @João H. ,

 

Há novidades do pedido de esclarecimento que endereçaram?

 

 

Antecipadamente grato


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 5 de julho de 2023

Não, @CP001. 😥
Estamos a acompanhar e assim que tenhamos resposta partilharemos como combinado. 
Obrigado