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Fibra na minha Zona


Boas,

De momento na minha zona tenho um pacote de 200MB/s de Download e apenas 20MB/s de Upload.
Sabem informar-me de quando haverá fibra ou pacotes com maior taxa de upload na minha zona, ou em alternativa, como posso fazer o pedido para a zona em específico?

Ponta Delgada, Livramento, Pico do Fogo
9500-606
São Miguel - Açores

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @JFernandes

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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22 Comentários

Ana P.
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  • Moderador
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  • Resposta
  • 4 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @JFernandes

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de outubro de 2020

Boa tarde.

Fui informado que tenho já serviço fibra, que não tinha conhecimento.
Acontece que, tendo eu 200 mb de net contratados, raramente consigo obter mais de 60mb.
A explicação que me foi facultada em loja foi que o meu router não é adequado para Fibra.

Será preciso proceder à troca do mesmo.
Como podem proceder a essa troca?

Cliente Cxxxxxxxx


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de outubro de 2020

Boa tarde.

Fui informado que tenho já serviço fibra, que não tinha conhecimento.
Acontece que, tendo eu 200 mb de net contratados, raramente consigo obter mais de 60mb.
A explicação que me foi facultada em loja foi que o meu router não é adequado para Fibra.

Será preciso proceder à troca do mesmo.
Como podem proceder a essa troca?

Cliente Cxxxxxxxxx


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12118 comentários
  • 21 de outubro de 2020

se tem o router que tem é porque é adequado para fibra. Alguém tem que o elucidar corretamente.

Qualquer questão o melhor é falar com o 16990.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21887 comentários
  • 21 de outubro de 2020

@Cardoso11 Boa tarde, É conveniente fazer um teste de cobertura para confirmar se tem fibra na sua morada:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx preferencialmente, é conveniente informar a moderação do Fórum da sua morada e do código postal completo da sua residência para que os moderadores possam informá-lo sem qualquer dúvida, de qual o serviço disponível. Envie o seu número de cliente NOS ou NIF por MENSAGEM PRIVADA para o perfil @Fórum .


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de outubro de 2020

Já fiz esse teste de cobertura e, sim, existe fibra na minha zona.
Também me dirigi a uma loja e dizem que sim.
Só não entendo como se recusam a trocar o modem para um que suporte esse serviço, a menos que eu pague.


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de outubro de 2020
Guimas escreveu:

se tem o router que tem é porque é adequado para fibra. Alguém tem que o elucidar corretamente.

Qualquer questão o melhor é falar com o 16990.

Este router tenho-o desde 2017, quando ainda não existia Fibra na minha zona.
Quanto a falar com o 16990, não o fiz porque fico demasiado tempo em espera, fui diretamente à loja e foi lá que me deram a informação.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21887 comentários
  • 21 de outubro de 2020
Cardoso11 escreveu:

Já fiz esse teste de cobertura e, sim, existe fibra na minha zona.
Também me dirigi a uma loja e dizem que sim.
Só não entendo como se recusam a trocar o modem para um que suporte esse serviço, a menos que eu pague.

Em qualquer dos casos sugiro que peça a validação aos moderadores do @Fórum 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12118 comentários
  • 21 de outubro de 2020
Cardoso11 escreveu:
Guimas escreveu:

se tem o router que tem é porque é adequado para fibra. Alguém tem que o elucidar corretamente.

Qualquer questão o melhor é falar com o 16990.

Este router tenho-o desde 2017, quando ainda não existia Fibra na minha zona.
Quanto a falar com o 16990, não o fiz porque fico demasiado tempo em espera, fui diretamente à loja e foi lá que me deram a informação.


Se tem esse router e agora está com serviço de fibra e ainda com esse router então é porque o seu serviço em 2017 já era fibra.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de outubro de 2020

Olá @Cardoso11

Sugerimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os seus dados. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de outubro de 2020

Olá a todos, 

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 23 de outubro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Cardoso11

Sugerimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os seus dados. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia.
Já o fiz, logo no 1º dia em que abri o tópico.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 23 de outubro de 2020

Olá @Cardoso11,

Respondemos à mensagem que nos tinha enviado.

Obrigada


Olá,

 

Eu gostava da vossa ajuda para perceber a partir de que data haverá cobertura de fibra na morada: Rua da Capela, 9 Rochaforte - Cadaval. Código Postal: 2550-377.

 

Eu comprei uma casa no local indicado acima e pretendo me mudar em breve. Contudo, ter a cobertura de fibra é essencial para que eu possa trabalhar remotamente. 

 

Atualmente só está disponível a Internet Via Satélite, enquanto algumas aldeias vizinhas já possuem fibra da Vodafone.

 

Desde já agradeço pela ajuda!


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de março de 2021

Olá @Henrique Dantas da Silva

Lamentamos a demora. 

Envie-nos uma mensagem privada com a sua morada completa para o @Fórum, por favor.

Obrigada 


Enviado! Obrigado!


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de março de 2021

Obrigada por enviar a sua mensagem @Henrique Dantas da Silva. Vamos responder-lhe logo que possível.

 


Boa tarde,

Sou cliente da NOS há 1 ano. Tenho o serviço NOS4 e tenho tido alguns problemas com a velocidade de Internet contratada e com a qualidade do serviço TV. Dizem que sou um cliente Fibra, que resido numa área com esse serviço, mas até ao momento não usufruo de nenhum serviço Fibra… Estou a pagar por um serviço de que não disponho?

Agradecia esclarecimento sobre esta questão. Obrigado . 

 

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12118 comentários
  • 1 de abril de 2021
Rui Alexandre da Silva Faria escreveu:

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há 1 ano. Tenho o serviço NOS4 e tenho tido alguns problemas com a velocidade de Internet contratada e com a qualidade do serviço TV. Dizem que sou um cliente Fibra, que resido numa área com esse serviço, mas até ao momento não usufruo de nenhum serviço Fibra… Estou a pagar por um serviço de que não disponho?

Agradecia esclarecimento sobre esta questão. Obrigado . 

 

 


é hfc, é fibra na mesma.


Ana P.
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  • Moderador
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  • 4 de abril de 2021

Olá @Rui Alexandre da Silva Faria e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Rui Alexandre da Silva Faria, vamos ajudar! Em relação ao seu serviço de internet e TV, diga-nos quais são os seus equipamentos, por favor. 

Obrigada 


Eu tenho o serviço NOS Quatro, 150 canais, 200 mbps de internet. TV Samsung, computador portátil HP, dispositivos móveis Apple- iPad e 2 iPhones. Obrigado 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 6 de abril de 2021

Olá @Rui Alexandre da Silva Faria,

A tecnologia instalada na sua morada é adequada ao funcionamento e qualidade de serviço prestado pela NOS.
No caso de ter alguma falha no serviço, ou sinta que a qualidade do mesmo não vai de encontro às suas expectativas (como por exemplo a velocidade ou quebras de Internet), pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , para podermos analisar a situação.
Obrigado


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