Boa tarde,
Em Fevereiro solicitei a adesão dos 2 cartões pré-pagos dos meus filhos à minha Conta. A operação foi concretizada no dia 15 de Fevereiro. A NOS enviou para cada um dos telemóveis uma mensagem que deveria ser respondida com os 9 primeiros dígitos do CC para garantir que os utilizadores tinham menos que 25 anos. Respondi com a informação solicitada e obtive a resposta que não estava a ser possível validar a informação. Fui à loja da NOS no CascaisShopping e apresentei os cartões de cidadão dos meus filhos. O colaborador da NOS garantio-me, no final, que já estava tudo ok. Passado uns dias recebi a indicação que deveria novamente fornecer esses dados sob pena dos meus filhos ficarem sem o tarifário WTF 1G. Fui novamente à mesma loja e apresentei os cartões de cidadão. O colaborador que me atendeu disse que estava tudo validado e que não havia qualquer problema. Eu perguntei o que deveria fazer caso recebesse nova mensagem e a resposta que ele me deu foi que deveria IGNORAR essas mensagens pois “sabia que havia erros no sistema”. Hoje, dia 4 de Março, o meu filho voltou a receber uma nova mensagem da NOS que indicava que, por não ter entregue os dados solicitados, perdeu o tarfário. Fui novamente à loja e o colaborador confirmou que o tarifário tinha sido alterado. Perguntei-lhe a razão desta alteração e ele disse-me que ia abrir um ocorrência para o departamento técnico e que seria contactado dentro de 15 minutos. 15 minutos depois recebi uma chamada da NOS e expliquei novamente o sucedido. Depois de algum tempo em espera, dissera-me que o sistema estava bloqueado e que não poderiam voltar a colocar o tarifário WTF. Que assim que o sistema ficasse desbloqueado, uma mensagem seria enviada para o telemóvel do meu filho e que assim que isso acontecesse eu deveria ligar para o 16990 para concretizar a alteração de tarifário. E explicou-me que a alteração estava a ser efectuada de uma forma automática porque nós não haviamos fornecido a informação solicitada (9 primeiros dígitos do cartão de cidadão) pela aplicação WTF. Isto NUNCA nos foi dito. Ou seja, nos nos disseram que a introdução dessa informação deveria ser via APP WTF. Os SMSs dizem para respondermos à mensagem com os 9 primeiros dígitos. A minha pergunta para este FORUM é a seguinte: como é que eu devo fornecer a informação solicitada se por SMS a informação não pode ser validada e se pela LOJA NOS (CASCAISSHOPPPING) a informação fornecida não é levada em consideração? Não vi, na APP WTF, nenhum local onde se pudesse introduzir esta informação. Obrigado a todos, RuiComentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.