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Internet quase inexistente em toda a casa


Bom dia. Já sou cliente NOS há mais de um ano. Sempre tive problemas relacionados com a velocidade da internet e nunca ninguém foi capaz de me solucionar o problema. Há cerca de 10 meses mudei de habitação. A partir daí tudo piorou. Alterei o pacote para adquirir um Router mais potente e o contrato foi renovado por mais 2 anos. Desde aí, tem sido um descalabro total. Tenho a internet muito, mas muito lenta (quase não consigo ver vídeos) e no meu quarto (tenho um pequeno T2) não tenho mesmo internet. Tenho que usar os dados do Telemóvel! Tentei solucionar com amplificadores, repetidores, mais router, mas não melhor. Já liguei, já tentaram, dizem que está tudo bem. Continuo a pagar por um serviço que é o pior serviço de sempre. Pago para ter um serviço pobre e ineficaz. Não consigo executar o meu trabalho em condições. Era bom alguém conseguir solucionar o meu problema.
Só tenho pena de ter renovado o contrato, pois NOS nunca mais.

Melhor resposta por Oscar7

Consegues fazer? Só assim é que dá para perceber se é um problema da rede ou wifi ou do sinal que chega ao router.
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33 Comentários

Oscar7
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  • 11 de setembro de 2019
Já fizeste algum teste de velocidade com cabo de rede? Que velocidade deu?

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  • 11 de setembro de 2019
Com cabo de rede nunca fiz. Com wireless já fiz com variados aparelhos e os resultados são irrisórios.

Oscar7
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  • 11 de setembro de 2019
Consegues fazer? Só assim é que dá para perceber se é um problema da rede ou wifi ou do sinal que chega ao router.

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  • 11 de setembro de 2019
Logo à noite vou tentar. No quarto o sinal wireless é bom, a velocidade e a própria internet são quase inexistentes.

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  • 25 de novembro de 2019

Boa noite. Já procedi ao teste de velocidade com cabo de rede. Executei o teste no próprio site da NOS, no site da Speedtest by Ookla e no site netmede.pt da ANACOM.


No site na NOS: 
Download 89 Mbps
Upload: 11 Mbps
Latência: 25 ms

Speedtest by Ookla:
Download: 84,11 Mbps
Upload: 10,43 Mbps
Ping: 7 ms

Netmede.pt:
Download: 81,3 Mbps
Upload: 10,9 Mbps

Latência: 13 ms

Tenho um tarifário com a internet contratada de 120Mbps.

A minha questão é a seguinte, com estes dados posso rescindir contrato com a NOS?

Obrigado pela ajuda.
 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21905 comentários
  • 25 de novembro de 2019
Ivan Geraldes escreveu:

Boa noite. Já procedi ao teste de velocidade com cabo de rede. Executei o teste no próprio site da NOS, no site da Speedtest by Ookla e no site netmede.pt da ANACOM.


No site na NOS: 
Download 89 Mbps
Upload: 11 Mbps
Latência: 25 ms

Speedtest by Ookla:
Download: 84,11 Mbps
Upload: 10,43 Mbps
Ping: 7 ms

Netmede.pt:
Download: 81,3 Mbps
Upload: 10,9 Mbps

Latência: 13 ms

Tenho um tarifário com a internet contratada de 120Mbps.

A minha questão é a seguinte, com estes dados posso rescindir contrato com a NOS?

Obrigado pela ajuda.
 

As velocidades que reporta são absolutamente normais. O problema pode ser o WiFi e neste caso muitas são as reclamações. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam ser feitos despistes que possam localizar algum problema com o seu Router. 


Ana P.
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  • 25 de novembro de 2019

Olá @Ivan Geraldes e @Jose Rodrigues

@Ivan Geraldes, qual é o seu Router? 


Guimas
Super User
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  • 26 de novembro de 2019

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.


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  • 26 de novembro de 2019

Já não sei quantas vezes reiniciei o Router. A net sempre foi lenta e então no quarto quase inexistente.

Também tenho problemas na box, bloqueia imensas vezes, tenho que a reiniciar pelo menos 1 vez por semana. Além da interface ser completamente desajustada para os dias de hoje.


Tiago C.
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  • 8809 comentários
  • 26 de novembro de 2019

Olá @Ivan Geraldes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


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  • 26 de novembro de 2019

Olá @Tiago C. . Já enviei o meu número de cliente à @Ana P. . Obrigado.


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  • 26 de novembro de 2019
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 


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  • 26 de novembro de 2019
Pedro Rios escreveu:
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 

Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.


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  • 26 de novembro de 2019
Ivan Geraldes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 

Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.

Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet? 

Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco? 


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  • 26 de novembro de 2019

Por acaso antigamente tinha o Router + o aparelho branco. Entretanto mudei de casa, instalaram-me o Router WI-fi 4.0 e sem o tal aparelho branco. O que é certo é que já tinha problemas e na nova casa pioraram.


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  • 26 de novembro de 2019
Pedro Rios escreveu:
Ivan Geraldes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 

Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.

Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet? 

Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco? 

Esse tal aparelho que fala não é o modem?


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  • 26 de novembro de 2019
Ivan Geraldes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Ivan Geraldes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 

Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.

Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet? 

Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco? 

Esse tal aparelho que fala não é o modem?

O preto é o modem/router. 


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  • 26 de novembro de 2019
Pedro Rios escreveu:
Ivan Geraldes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Ivan Geraldes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 

Olá e obrigado pela resposta. Como é que eu sei se a instalação é HFC ou FTTH? Nem sei o que isso significa.

Quais os equipamentos que tem de acesso à Internet? 

Tem apenas 1 router, ou 1 router e mais um equipamento branco? 

Esse tal aparelho que fala não é o modem?

O preto é o modem/router. 

Está então o modem incorporado no Router. 

Estive a fazer uma pesquisa e penso ter a instalação FTTH.
 

Já tive diversas vezes com a equipa técnica ao telefone, já dividiram a internet em 2.4 Ghz e 5.0 Ghz, já fizeram todos os testes e mais alguns e nada.

 

Os problemas que tenho na box provavelmente vêm do mesmo sítio (digo eu).


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  • 26 de novembro de 2019

@Ivan Geraldes , o router e o modem são a mesma coisa.

O que é preciso saber é se junto do router também tem um equipamento branco (o ONT). Ou tente identificar se tem algum cabo coaxial (cabo de antena) ligado directamente ao router. 

Atenção ao seguinte, a NOS não se responsabiliza por velocidades via Wi-Fi. Apenas por cabo são tidas em conta. 


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  • 26 de novembro de 2019
Pedro Rios escreveu:

@Ivan Geraldes , o router e o modem são a mesma coisa.

O que é preciso saber é se junto do router também tem um equipamento branco (o ONT). Ou tente identificar se tem algum cabo coaxial (cabo de antena) ligado directamente ao router. 

Atenção ao seguinte, a NOS não se responsabiliza por velocidades via Wi-Fi. Apenas por cabo são tidas em conta. 

Sim, como tinha referido, não tem o ONT. O cabo está directamente liga ao router.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 26 de novembro de 2019

@Ivan Geraldes Se pretende ser ajudado envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Forum conforme já foi solicitado pelo moderador @Tiago C. e pela moderadora @Ana P. dando a conhecer qual é o Router que tem instalado. 


Intechgeek
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  • 26 de novembro de 2019

E com cabo de rede como é a navegabilidade na internet? Rápida, lenta (testar os mesmos sites/players)? 

E como é a sua internet Wi-Fi junto ao router? Nota melhorias ou nem por isso?  Teste em vários equipamentos se possível

A lentidão é durante todo o dia ou apenas em alguns momentos do dia?

Se estiver a usar Windows, abra uma linha de comandos DOS (Menu iniciar→ Pesquisa e digite CMD) , depois escreva ping -t www.nos.pt e veja os tempos de resposta e se tem perda de pacotes. Faça isso preferencialmente por cabo de rede.

 

As velocidades Wi-Fi dependem de tanta coisa, podem estar relacionados com a distância entre equipamentos (obstáculos), canais wi-fi saturados, número de equipamentos ligados à mesma rede wifi, das caracteristicas dos equipamentos (normas das placas Wifi B/G/N/AC). Ou... simplesmente uma avaria no router...

 

 


Ana P.
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  • 26 de novembro de 2019

@Ivan Geraldes

A comunidade deu uma ótima ajuda! Já estamos a analisar a sua situação para que a mesma se resolva da melhor forma. 

Muito Obrigada 


Ana P.
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  • 26 de novembro de 2019

@Pedro Rios

A comunidade deu uma boa ajuda! Toda ela importante e necessária para que nos seja possível perceber a melhor forma de ajudar. Pedimos que todos os utilizadores tenham isso em considerações pois, valorizamos muito a participação de cada um. 

 

Obrigada 


Guimas
Super User
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  • 27 de novembro de 2019
Pedro Rios escreveu:
Guimas escreveu:

Acima de 70mb é considerado velocidade aceitável. Uma vez fiz um teste desses também, tinha os mesmos valores, então reiniciei o router e fiquei com 120.

Atenção porque não é assim tão simples. 

Se esses valores forem em HFC é correcto, é uma velocidade aceitável, e a NOS tinha uma cláusula que não sei se ainda tem, que dizia que o cliente apenas tinha de receber 70 ou 80% da velocidade contratada. 

Mas se a instalação for FTTH, aí não é de todo normal, a velocidade é garantida, não havendo qualquer razão para não a apanhar na totalidade. Poderá ser uma avaria, tem que se averiguar. 


é igual, tem a clausula tb.


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