Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Compra de Telemóvel a Prestações

Boa tarde.

Hoje enviei para a NOS o formulário preenchido para adquirir um telemóvel a prestações.
Demoram muito a dar a resposta?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Patita.

O prazo máximo de resposta para este tipo de pedidos é de 3 dias úteis.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 3 de junho de 2019
Patita escreveu:
Boa tarde.

Hoje enviei para a NOS o formulário preenchido para adquirir um telemóvel a prestações.
Demoram muito a dar a resposta?

Recomendaria fazer isso em loja, é na hora.
Pelo site não sei mas pode demorar um pouco.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 4 de junho de 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Patita.

O prazo máximo de resposta para este tipo de pedidos é de 3 dias úteis.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de outubro de 2019

Hoje foi me recusado uma compra a prestações de um smartphone por ter facturas  em atraso datadas de mais de dez anos com a antiga tv cabo madeirense ,ora bem a minha questão é a seguinte ; segundo a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.(para o caso de alguém não saber o que significa) a lei diz que o direito da empresa (aplica-se só a serviços essenciais – luz, água, gás e telecomunicações) a receber o dinheiro prescreve passados 6 meses. Ou seja, o cliente não tem de pagar tudo o que for mais antigo que 6 meses. O engraçado é que a dois anos e meio  atrás comprei um equipamento a prestações na NOS e  não foram buscar essa dívida. Em opinião pessoal a NOS devia tratar com mais respeito os vossos clientes; quanto a mim garanto que conto os dias para acabar o contrato com vocês.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22112 comentários
  • 22 de outubro de 2019
Costa Adelino escreveu:

Hoje foi me recusado uma compra a prestações de um smartphone por ter facturas  em atraso datadas de mais de dez anos com a antiga tv cabo madeirense ,ora bem a minha questão é a seguinte ; segundo a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.(para o caso de alguém não saber o que significa) a lei diz que o direito da empresa (aplica-se só a serviços essenciais – luz, água, gás e telecomunicações) a receber o dinheiro prescreve passados 6 meses. Ou seja, o cliente não tem de pagar tudo o que for mais antigo que 6 meses. O engraçado é que a dois anos e meio  atrás comprei um equipamento a prestações na NOS e  não foram buscar essa dívida. Em opinião pessoal a NOS devia tratar com mais respeito os vossos clientes; quanto a mim garanto que conto os dias para acabar o contrato com vocês.

Boa tarde, para tirar a limpo essa questão de saber se as dívidas antigas e prescritas, continuam a constar na ficha do cliente e são impeditivas da compra a prestações, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar contacto.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3933 comentários
  • 22 de outubro de 2019

Essa lei só se aplica caso as faturas não tenham sido emitidas. Não é por ficares 6 meses sem pagar que deixas de ter os valores em divida. 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de outubro de 2019

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22112 comentários
  • 22 de outubro de 2019

@Costa Adelino  Para haver uma fatura ela teve que ser emitida. Se não foi emitida não há dívida.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3933 comentários
  • 22 de outubro de 2019

Essa página induz ao erro. Só não são para pagar faturas com mais de 6 meses que não tenham sido emitidas. 

isto