Skip to main content
Header

Sms - erro de envio


Bom dia

Quem me pode ajudar relativamente ao problema que me estou a deparar.
Quero enviar um sms para um numero estrangeiro e esta insiste em não sair da caixa de entrada.

9 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 21 de março de 2018
Mas dá algum erro? Já viste se tás a por o indicativo certo?

Não especifica o erro a quando surge. O mesmo numero funciona se fizer uma chamada.

  • 4683 comentários
  • 21 de março de 2018
Tem saldo?
Ou o plafond do tarifario inclui comunicaçoes para fora do territorio nacional?

Supostamente sim e é plafond. Como mencionei consigo fazer a chamada para esse mesmo numero usando exatamente o mesmo (ou seja o que esta na lista de contactos).

  • 4683 comentários
  • 21 de março de 2018
Supostamente nao tem dificuldades no envio de SMS para outros numeros nacionais?
E internacionais?
As configuraçoes do centro de mensagens sao supostamente as mesmas independentemente do destino das mensagens, mas tente rever as mesmas.
Havera algo no conteudo da mensagem que possa estar a dificultar o envio, tal como o tipo de carateres usados? Tente enviar um texto simples apenas para teste.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 22 de março de 2018
Bem-vindo à comunidade, @Humberto Rodrigues.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. Já conseguiu enviar a SMS?

Infelizmente o erro mantem-se. Tentei enviar uma sms só a dizer "teste" e não envia.

  • 4683 comentários
  • 22 de março de 2018
Não sabendo que equipamento/aplicação está a usar, não será possível analisar todas as variáveis que podem estar na origem do problema. De qualquer forma, deixo algumas sugestões para ajudar no diagnóstico:
  • instalar o cartão SIM num outro equipamento;
  • selecionar “enviar como SMS” ou algo parecido;
  • limpar os dados da aplicação usada para envio de mensagens;
  • ativar os “Relatórios de entrega” para as SMS.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 23 de março de 2018
Olá @Humberto Rodrigues,

O @C24XXXX201 deu mais uma vez uma excelente ajuda. :)

Caso a dificuldade no envio se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do telemóvel, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.