Tinha um apartamento que foi vendido em Outubro.
O periodo de fidelização do contrato da NOS terminou em Junho deste ano.
Em Setembro a minha mãe tentou na loja da NOS na Figueira da Foz terminar o contrato mas a funcionária disse-lhe que não podia processar o pedido de cancelamento do contrato porque teria de ser feito online ou enviar formulario de rescisão por correio!
Na conta NOS foi solicitada a Cessação Contratual para desligar todos os serviços em 30/09/21 e era suposto enviarem um codigo por correio. Se foi enviado, nunca foi recebido.
Em 14/10/21 a minha mãe á defesa do consumidor da Figueira da Foz para resolver o problema. Fizeram umas chamadas e disseram o que tinha de ser feito. Em resultado disto foi entregue na loja NOS na Figueira da Foz o formulario de rescisão e o equipamento nesse mesmo dia.
A semana passada, no dia 17 ou 18/11 a minha mãe foi de novo á loja da NOS perguntar porque é que o contrato ainda estava ativo. A funcionária verificou os dados no computador e disse que havia uma anomalia mas que ia ser resolvida. Disse á minha mãe para esperar na loja que iriam telefonar da NOS. Após longa espera ela disse á minha mãe para ir para casa porque já não iriam telefonar!
A pergunta é muito simples:
Porque demora tanto tempo a terminar um contrato e quanto tempo mais vai demorar para o contrato ser terminado?
Porque precisam de telefonar? Equipamento e formulario de rescisão foi entregue presencialmente pela titular do contrato na loja da NOS há mais de um mês. Se é para tentar vender algum serviço, não existe interesse em ter serviço da NOS ou de qualquer outra empresa de internet fixa.
Quando vai o contrato ser terminado?
O número de cliente foi enviado para o perfil @Fórum.
Muito obrigado