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Pergunta

Internet lenta


Bom dia,

Tenho ativo à duas semanas o serviço da ULMA com Internet Fixa 500Mbps / 100Mbps garantidos, mas após vários teste no portátil com cabo rede ligado as velocidade só chegam 94Mbps / 87Mbps.

 

Agradeço contato para resolução deste problema.

 

Cumprimentos,

Pedro Borges

 

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8 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12278 comentários
  • 24 de julho de 2021

Se fez um teste ligado por cabo do pc ao router provavelmente o pc tem uma placa de rede limitadora a 100mbps. Ou isso ou o cabo de rede limita a 100mbps. Tem de confirmar os 2.

Se for windows 10 pode ir por este método: painel de controlo - ver estado e tarefas da rede - ethernet  . Está escrito o valor máximo onde diz velocidade.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de julho de 2021

Bom dia.

 

Informo que o teste foi por cabo ligado ao portátil.

 

Os recentes testes de velocidade efetuados hoje por voltas das 11:30 hrs já dão resultados de velocidade entre 200Mbps a 260Mbps Download e 90Mbps a 110Mbps Upload, por isso os motivos mencionados no tópico a cima não se aplicam.

 

Agradeço contato para resolução deste problema para obter as velocidades contratadas 500Mbps / 100Mbp .

 

Cumprimentos,

Pedro Borges


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 24 de julho de 2021

Olá @pborgesmbasto78 e @Guimas

@pborgesmbasto78, pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de julho de 2021

Boa tarde,

O Router é o previsto no upgrade efetuado pela NOS.

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 25 de julho de 2021

Olá @pborgesmbasto78

Já efetuou um reset às configurações de fábrica ao seu router? 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de julho de 2021

Efetuado o reset ao router, mas o problema mantem-se.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21966 comentários
  • 25 de julho de 2021

Boa noite, ligue 16990 opção 3 apoio técnico, para que um especialista possa testar o seu router e se for caso disso proceder a alguma alteração nas configurações do mesmo de modo a que possa dispor das velocidades contratadas.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 26 de julho de 2021

Olá @pborgesmbasto78,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada