Skip to main content
Header
Respondido

Router NOS B310 é Desbloqueado?

MARTINHO
Forum|alt.badge.img+1
Bom dia!

Sabem informar-me se os routers B310 da NOS são bloqueados à operadora ou podem ser utilizados com cartões de outras redes?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá, MARTINHO :)
Apenas é possível utilizar o router NOS Huawei B310 com cartões NOS. A campanha de desbloqueados aplica-se a equipamentos móveis e este router é disponibilizado para serviços de internet fixa.
Saiba mais sobre o router aqui.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

14 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 20 de janeiro de 2017
Olá, MARTINHO :)
Apenas é possível utilizar o router NOS Huawei B310 com cartões NOS. A campanha de desbloqueados aplica-se a equipamentos móveis e este router é disponibilizado para serviços de internet fixa.
Saiba mais sobre o router aqui.

Ola boa noite,

Gostava de saber como posso desbloquear o meu router Huawei B310s-22

Cumprimentos

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 25 de agosto de 2017
Como esse router é para serviços de internet fixa, penso que não dá para desbloquear.

este tópico.

Bom dia,

O router fornecido pela NOS para o serviço de Internet Fixa 4G está bloqueado à rede NOS? Ou com um cartão de outra operadora irá também funcionar?

Obrigado.

• 0 comentários
  • 27 de agosto de 2017
Esse assunto já foi abordado noutro tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desbloquear-huawei-b310s-22-3789

Penso que nao dará para desbloquear, mas o melhor será contactar o apoio técnico e fazer a pergunta.

• Megabyte
  • 22 comentários
  • 6 de janeiro de 2018
Todos os equipamentos tem de permitir o desbloqueio.
Decreto-Lei n.º 56/2010, de 1 de junho
"Havendo período de fidelização, e findo este período, os prestadores deixarão de poder cobrar qualquer montante pelo serviço de desbloqueamento do equipamento."

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 8 de janeiro de 2018
@msramalho essa lei é para as comunicações móveis. Tenho ideia que não se aplica ao fixo.

• Megabyte
  • 22 comentários
  • 8 de janeiro de 2018
Oscar7 escreveu:
@msramalho essa lei é para as comunicações móveis. Tenho ideia que não se aplica ao fixo.

Aplica-se pois diz: "Estabelece limites à cobrança de quantias pela prestação do serviço de desbloqueamento dos aparelhos que permitem o acesso a serviços de comunicações electrónicas, garantindo os direitos dos utilizadores e promovendo uma maior concorrência neste sector"
Mesmo o decreto não especifica fixo ou móvel. Eu já desbloqueei pen's 4G.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de novembro de 2018
Boa tarde. Tenho um router 4g bloqueado à Nos, que neste momento ja nao uso, uma vez que fiz o upgrade para fibra, gostaria de saber qual o custo de desbloquei deste equipamento. O equipamento è um huawei B310s-22. Obrigado

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 20 de novembro de 2018
Tenta desbloquear pelo site, vê aqui

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de novembro de 2018
No site, pelo que me parece, só fala em equipamentos móveis. Será que é possível para um router fixo?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 21 de novembro de 2018
@nelinha não, pelo que estive a ler aqui no fórum já foi respondido que não é possível desbloquear. vê aqui neste tópico.

Há uns tempos ja estive a procurar como desbloquear esse router, vi que ha algumas maneiras não tão legítimas que não posso pôr neste forum. Tem cuidado ás vezes pode dar em um brick no router.

• Megabyte
  • 22 comentários
  • 18 de julho de 2019
Eu desbloqueei o meu na NOS. Eles acabaram por resolver. Fizeram-se de esquisitos e depois lá cumpriram a lei.