Skip to main content
Header
Destaque

Garantia de compras na Loja Online NOS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários

Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples e têm uma garantia, um regime de garantia de bens móveis.

Neste artigo explicamos como funciona a garantia dos equipamentos adquiridos à NOS na Loja Online NOS.

Conheça também os seguros NOS juntamente com Allianz Assistance, Habit e a CHUBB que oferecem mais segurança para os seus equipamentos novos ou usados. Saiba mais em:

https://forum.nos.pt/seguros-nos-113/seguro-de-smartphones-usados-29800

Prazo

Desde 1 de janeiro de 2022 têm um período de garantia de 3 anos, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro. Os equipamentos comprados antes dessa data têm de um período de garantia de 2 anos.

A garantia conta-se a partir da data de entrega do equipamento.

Atenção A reparação de equipamentos dura até 30 dias desde a criação do processo, exceto se a reparação não se encontre coberta pelas condições de garantia ou o equipamento já se encontre fora da garantia.

Dispomos, também, de um serviço de reparação para os equipamentos que comercializamos como telemóveis, hotspots, routers, telefones, tablets, trackers e smartwatch. Saiba mais em: 

Se tiver seguro NOS, a reparação é garantida sem custos. Dependendo do seguro, a sua ativação pode implicar o pagamento de uma franquia à seguradora.

Caso a avaria ocorra nos primeiros 30 dias após compra do equipamento, verifique o nosso artigo Trocar ou devolver equipamentos comprados.

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

13 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 5 de outubro de 2023

Bom dia a todos, 😊

Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples e têm uma garantia, um regime de garantia de bens móveis.

Neste artigo explicamos como funciona a garantia dos equipamentos adquiridos à NOS na Loja Online.

Obrigado

Boa tarde, adquiri uma Playstation 5 em 2022, através da loja Nos online, primeiro ponto tentei aceder há fatura que dantes estava disponibilizada na my Nos, e não consigo de maneira nenhuma alterar as datas de pesquisa para ver a fatura, o que é mau, melhorem esse aspeto, segundo a ps 5 deixou de ler o disco a meio de um jogo novo, gostava de saber como a mando arranjar e se a garantia cobre?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 4 de janeiro de 2025

@Susana Cristina Ferreira Pires, boa tarde. 

Para podermos ajudar quanto às dificuldades que identifica na PlayStation 5 sugerimos que contacte o suporte da Playstation através de um dos seguintes meios:

Mostre o conteúdo
  • Telefone: +351 21 06 09 609
  • Online: hardware.support.eu.playstation.com
  • Email: suportederede@pt.playstation.com

Quanto à fatura na my NOS, detalhe-nos, por favor, a dificuldade em filtrar pela data. 
Obrigado,

Boa tarde, não consigo filtrar mais que um mês, e filtrando os meses próximos que julgo que comprei o equipamento a fatura não me aparece, e como consegue perceber se o aparelho tiver dentro da garantia eu necessito dela. Dado que ela não me aparece, gostava que me enviassem segunda via da mesma, obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29885 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Susana Cristina Ferreira Pires,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

acho falta de profissionalismo 1  semana sem telémovel comprei um iphone 16 pro veio com defeito no e ecrã  acho indemissível  estar   tanto tempo a espera de analise para subestituir o equipamento

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29885 comentários
  • 19 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de abril de 2025

Boa tarde 

Infelizmente precisei de ativar a fita garantia dos 3 anos uma vez que o meu comando se avariou, contigo o que me informaram na linha de reparação da nos é que o 3° ano só é valido para defeitos que se manifestem durante os 2 primeiros anos, enfim sinto-me enganada porque na compra da mesma apenas me "venderam" 3 anos de garantia 

Enfim... Começar a procurar outro fornecedor e de uma próxima já sei que não compro com a nós.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 4 de abril de 2025
Cátiassilva escreveu:

Boa tarde 

Infelizmente precisei de ativar a fita garantia dos 3 anos uma vez que o meu comando se avariou, contigo o que me informaram na linha de reparação da nos é que o 3° ano só é valido para defeitos que se manifestem durante os 2 primeiros anos, enfim sinto-me enganada porque na compra da mesma apenas me "venderam" 3 anos de garantia 

Enfim... Começar a procurar outro fornecedor e de uma próxima já sei que não compro com a nós.

Calmaaaaa…. era errar é humano não é? 

sempre foi dois anos de garantia só, ainda há muita gente que por vezes se esquece que a união europeia implementou esse “recente” alteração

um bem haja 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de abril de 2025

Percebo o que está a dizer e sim erra é humano, contudo na minha fatura diz, e transcrevo exatamente como está :

Condições de entrega: 

1.O Eguipamento tem, de acordo com a legislacão aplicável, uma garantia de 3 anos, prestada nos termos e condicões estabelecidas pelo fabricante

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4095 comentários
  • 5 de abril de 2025

De acordo com os requisitos de garantia definidos pelo fabricante, a reparação do seu equipamento pode ou não ter um custo associado:

• Reparação coberta pelas condições de garantia: A reparação é gratuita, de acordo com o regime de garantias de bens móveis previsto no DL n.º 84/2008 (para vendas anteriores a janeiro de 2022) e no DL n.º 84/2021 (para vendas a partir de janeiro 2022).
  • Reparação não coberta pelas condições de garantia: Não estando o equipamento abrangido pelo período de garantia ou pelos requisitos de garantia da marca, fazemos um diagnóstico gratuito da anomalia e apresentamos um orçamento de reparação para sua avaliação. Caso tenha seguro NOS, a reparação é feita sem custos, sendo que a ativação do seguro implicará o pagamento de uma franquia à seguradora.

condições de garantia da marca do seu equipamento.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de abril de 2025

Já sei que não vou adquirir mais nenhum equipamento com a nós devido a estas burocracias e disputas.... A reclamação na loja será feita, e assim que terminar a fidelização procuro novas soluções para ter internet em casa.

Obrigado pela atenção.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 5 de abril de 2025

Boa tarde, ​@Cátiassilva

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade. O quê que se avariou? Qual o equipamento adquirido à NOS? E quando é que o comprou.

Obrigado,