Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

Loja Online NOS - Perguntas mais frequentes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários

Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples.🤗

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a Loja Online. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

Entregas Loja Online

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes sobre as entregas da Loja Online NOS:

1. Caso a entrega seja feita numa Loja NOS, quantos dias tenho para recolher a minha encomenda?
    Mostre o conteúdo

O prazo de levantamento é de 7 dias após receção da comunicação.

2. Como é feito o reembolso em caso de devolução?
    Mostre o conteúdo

Se a devolução for aceite, é reembolsado o valor no prazo de 14 dias, a contar da data da devolução.
    Em caso de pagamento por Paypal ou cartão de crédito, o reembolso é feito pelo mesmo meio de pagamento. Caso contrário, o reembolso é feito por transferência bancária para o IBAN indicado, ou na falta de IBAN, por cheque.

3. Como posso devolver o que comprei?
    Mostre o conteúdo

Os equipamentos comprados online podem ser devolvidos gratuitamente das seguintes formas:

• Numa loja NOS (exceto TVs, Portáteis e PlayStation)
    •  Num posto CTT (exceto TVs iguais ou maiores que 60 polegadas)
    • Solicitar o serviço gratuito - Devolução Online NOS e indicar o n.º de contrato 300244021 / 11795190
    • Por recolha ao domicílio (serviço de estafeta)
    • Através do número 707 200 115 (até 0,13€/min + IVA).

O prazo para devolução de uma encomenda é de 14 dias após receção do equipamento. O equipamento devolvido deve ser acompanhado por:

• Formulário de devolução, que pode consultá-lo aqui, devidamente preenchido (exceto na devolução em loja);
    • Embalagem, equipamentos e documentação completa – equipamento, acessórios, terminal, carregador, películas de proteção, embalagem, manual de instruções, etc;
    • Fatura da compra

Caso a devolução não cumpra estas condições, a mesma poderá ser recusada ou devolvida para a mesma morada da encomenda.

4. Em encomendas para entrega em morada, o que acontece se não estiver em casa?
    Mostre o conteúdo

São feitas sempre duas tentativas de entrega em dias úteis consequentes na morada indicada. Caso não esteja em casa em nenhuma das tentativas de entrega, a tua encomenda será entregue no posto CTT/ ponto pick-up DPD mais próximo, onde a pode levantar num prazo de 5 dias úteis.

5. Posso alterar a minha encomenda ou detalhes de entrega?
    Mostre o conteúdo

Para as encomendas a entregar em morada, caso a encomenda ainda não tenha sido processada, pode pedir o cancelamento e fazer uma nova.

6. Posso cancelar a minha encomenda?
    Mostre o conteúdo

As encomendas para entrega em morada podem ser canceladas desde que ainda não tenham sido processadas. Não é possível cancelar encomendas para levantamento em loja.

7. Posso receber a minha encomenda no estrangeiro?
    Mostre o conteúdo

Não é possível realizar encomendas com morada de entrega fora de Portugal.

8. Quais os dados necessários para a entrega?
    Mostre o conteúdo

Indique o código que está na SMS que recebeste do transportador ou da NOS.

Compras a prestações

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes sobre a compra a prestações: 

1. É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?
    Mostre o conteúdo

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

2. Ainda não sou cliente NOS. Posso comprar um smartphone a prestações?
    Mostre o conteúdo

Não. A compra a prestações é limitada a atuais clientes NOS e sujeita a validação da NOS.

3. As prestações têm juros?​​
    Mostre o conteúdo

Não existem juros incluídos no valor das prestações. Apenas tem um custo administrativo.

4. Existe algum período de fidelização associado à compra de equipamentos a prestações?
    Mostre o conteúdo

Não. A compra de equipamentos a prestações não impacta o período de fidelização.

5. Onde são cobradas as prestações associadas à compra de smartphones?
    Mostre o conteúdo

Na fatura de serviço do cliente NOS.

6. Quantos equipamentos posso comprar a prestações?
    Mostre o conteúdo

Não. Tem um plafond total de €1722 que pode utilizar sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Conheças ainda as respostas às perguntas mais frequentes sobres os Garantidos NOS e as Retomas NOS: 

Saiba tudo sobre a Loja Online NOS em: 

Caso tenha alguma dúvida sobre os a Loja Online NOS, partilhe connosco. Nós ajudamos. 😉

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Bom dia a todos, 

Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples.🤗

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre as entregas da loja online e a compra a prestações. 

Saiba tudo sobre a Loja Online em: 

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 24 de agosto de 2023

Boa tarde. Gostaria de adquirir um novo equipamento a prestações, mas falta-me pagar apenas 1 prestação do atual que tenho. É possível antecipar o pagamento desta última prestação e adquirir um novo a prestações? Obrigada 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Boa tarde @Joana R,

A liquidação antecipada das prestações de compra de equipamentos apenas é possível em algumas circunstâncias, a titulo excecional e mediante análise.

Num contexto geral, não é possível liquidar prestações de forma antecipada.

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3742 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • 24 de agosto de 2023
Joana R escreveu:

Boa tarde. Gostaria de adquirir um novo equipamento a prestações, mas falta-me pagar apenas 1 prestação do atual que tenho. É possível antecipar o pagamento desta última prestação e adquirir um novo a prestações? Obrigada 

Boa tarde @Joana R, no seu caso, em que apenas falta uma prestação, parece não ser necessário abrir uma exceção.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta de um moderador.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Boa tarde @Joana R,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Respondemos à sua mensagem privada. A antecipação do pagamento de prestações em falta não é possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024

Bom dia 

Houve alterações às condições da compra de equipamento a prestações. 🤗

Passa a existir um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de novembro de 2024

Boa tarde,

Terminando o período de fidelização, é possível mudar de operadora, estando ainda a pagar um equipamento (Telemóvel) a prestações? Pelo que fui informado a NOS não deixa abater o restante valor, tendo eu de pagar mensalmente, ou seja gostava de saber as mensalidades do equipamento me impedem de mudar de operadora?

Cumprimentos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @OrlandoVSilva.

A cessação do contrato de prestação de serviços associado a uma compra a prestações com valores por liquidar, implica o vencimento imediato e automático de todas as restantes prestações mensais, sem necessidade de qualquer outra interpelação, sendo assim devido pelo cliente à NOS, automática e imediatamente, a totalidade do Valor das Prestações que se encontre em dívida. Este valor é refletido na ultima fatura do serviço.

Obrigado

Comentário