Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

Garantidos NOS – Perguntas mais frequentes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29114 comentários

Pode ter um smartphone seminovo ou em segunda mão que depois de uma rigorosa inspeção técnica e manutenção fica 100% operacional.😎
Saiba tudo sobre os Garantidos NOS em: 

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre os Garantidos NOS. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Como faço para ativar a garantia de um smartphone Garantidos NOS?
    Mostre o conteúdo

Em acaso de avaria pode deslocar-se a uma das lojas NOS com serviço de reparação. Consulte as Lojas NOS, onde se pode deslocar. Para informações adicionais sobre processos de reparação ligue para o 800 930 801. Comprar smartphone recondicionado

2. Como faço para devolver um smartphone Garantido NOS?
    Mostre o conteúdo

Os smartphones Garantidos NOS têm as mesmas regras de devolução dos restantes smartphones vendidos pela NOS.

3. Em que categorias se dividem os smartphones recondicionados?
    Mostre o conteúdo

Os smartphones recondicionados dividem-se em 3 Grades:
    Grade A
    Como novo - Telemóvel como novo com marcas mínimas de utilização.
    Grade B
    Bom Estado - Telemóvel com ligeiros sinais de utilização.
    Grade C
    Estado razoável - Telemóvel com sinais acentuados de utilização.
    Neste momento, a NOS comercializa apenas smartphones recondicionados da Grade A. Comprar smartphone recondicionado

4. O que é um smartphone recondicionado?
    Mostre o conteúdo

Os smartphones recondicionados vendidos pela NOS são smartphones seminovos ou em segunda mão sujeitos a rigorosos testes de qualidade. No processo de recondicionamento os equipamentos são limpos e testados para que seja garantida a sua funcionalidade a 100% a todos os níveis (bateria, botão, display, rede e Wi-Fi).

5. Onde posso comprar um dos smartphones Garantidos NOS?
    Mostre o conteúdo

Os recondicionados NOS apenas estão disponíveis na loja online da NOS e em qualquer loja NOS.

6. Quais as vantagens de um smartphone Garantidos NOS?
    Mostre o conteúdo

Os smartphones recondicionados NOS têm uma qualidade aprovada pela NOS, oferecem três anos de garantia, incluem carregador e auriculares não originais e permitem a compra a prestações. Os recondicionados são uma escolha mais sustentável porque permitem estender a vida útil dos equipamentos.

7. Qual o período de garantia dos smartphones Garantidos NOS?
    Mostre o conteúdo

O período de garantia é de 3 anos, à semelhança do que acontece com os restantes smartphones.

8. Quem é que faz o recondicionamento dos smartphones Garantidos NOS?
    Mostre o conteúdo

Os smartphones recondicionados vendidos pela NOS são fornecidos pela Recommerce. A Recommerce, com mais de uma década de experiência, é um líder europeu no recondicionamento de equipamentos.

Saiba mais, também, sobre as Retomas NOS:

Conheça a Loja Online NOS em: 

Caso tenha alguma dúvida sobre os Garantidos NOS, partilhe connosco. Nós ajudamos. 😉

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29114 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Bom dia a todos, 🤗

Os Garantidos NOS são smartphones e telemóveis recondicionados, equipamentos seminovos ou em 2.ª mão, submetidos a uma rigorosa inspeção técnica e manutenção para ficarem 100% operacionais para si.

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre os Garantidos NOS. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de dezembro de 2024

Comprei um iPhone 13 recondicionado,fui levantar em loja ontem,para meu espanto após activar o equipamento,mas definições do equipamento,o IOS acusa DISPLAY NAO ORIGINAL, SUBSTITUA o componente!!

Isto é uma verdadeira vergonha,e uma adulteração e engano ao cliente!!

Agora como vou resolver esta situação?? 

Aliás,estive a ver,e a diferença do NOVO para o RECONDICIONADO é apenas 30€!!! 

Quero um novo!!

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de dezembro de 2024

Comprei um iPhone 13 recondicionado,Grade A+

Ontem dia 10/12/24 fiz levantamento em loja, cheguei a casa ofereci á minha filha.

Para meu espanto,hoje ela diz que tem sempre uma notificação nas definições após iniciar o tlf, activar,etc.

Qual o problema?

Uma VERGONHA,o IOS indica que existem componentes NAO ORIGINAIS,mais concretamente o DISPLAY!!

Isto é inadmissível para um equipamento que gasto 500€,e para meu espanto..NOVO está hoje a 509€!!!

Isto é enganar os clientes,e pretendo a situação resolvida,ou então a substituição do equipamento no imediato,ou um novo!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28910 comentários
  • 12 de dezembro de 2024

Boa noite ​@Filipeferraira,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

De forma a podermos verificar a situação pedimos que, por favor, entregue o equipamento numa Loja NOS para análise.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de dezembro de 2024

Falei telefonicamente,e amanhã irei entregar o equipamento,e pagarei a diferença para um novo ( 10€ ) 

Sempre quero ver qual vai ser o tratamento quando chegar em loja,pois supostamente está tudo definido telefonicamente.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7818 comentários
  • 12 de dezembro de 2024

Existe uma limitação na substituição de peças que não sendo realizada nas lojas Apple autorizadas, não permite a restauração de todas as funções ou nem funcionam. 

No caso do display do iPhone 13 para além da notificação, o Face ID também deixa de funcionar. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de dezembro de 2024

Obrigado pela informação, muito grato 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2197 comentários
  • 13 de dezembro de 2024
Jorge C escreveu:

Existe uma limitação na substituição de peças que não sendo realizada nas lojas Apple autorizadas, não permite a restauração de todas as funções ou nem funcionam. 

No caso do display do iPhone 13 para além da notificação, o Face ID também deixa de funcionar. 

Obrigado.

Possivelmente foi só o ecra que não foi calibrado como deve ser quando o instalaram. Ele deve ser oficial, mas a instalação pode não ter sido completa como deve ser…

Filipeferraira escreveu:

Falei telefonicamente,e amanhã irei entregar o equipamento,e pagarei a diferença para um novo ( 10€ ) 

Sempre quero ver qual vai ser o tratamento quando chegar em loja,pois supostamente está tudo definido telefonicamente.

que eu saiba não se aceitam devoluções de equipamentos recondicionados, deve ter de ir pra reparação pra eles fazerem a ativação do ecra corretamente ou trocar novamente. 

Mas partilhe aqui o resultado depois.

um bem haja 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 13 de dezembro de 2024

Legalmente tenho 15 dias para troca direta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28910 comentários
  • 13 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Filipeferraira,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7818 comentários
  • 15 de dezembro de 2024
Filipeferraira escreveu:

Legalmente tenho 15 dias para troca direta.

Os smartphones recondicionados vendidos pela NOS são fornecidos pela Recommerce

Obrigado.