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Como resolver avarias técnicas de Telefone Fixo na my NOS


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de resolver avarias de telefone fixo.

 

É fácil obter ajuda e otimizar o serviço de Telefone fixo da sua casa através do assistente de ajuda ao serviço de telefone, disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

O assistente de ajuda também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com a app ou a área de cliente my NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de telefone fixo através de:

  • análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

 

Resolver problemas técnicos e avarias de Telefone Fixo na my NOS

Para utilizar o assistente de ajuda na app ou área de cliente my NOS, se estiver com dificuldades com o serviço de telefone, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e selecione a área “Menu”;

     

  2. Escolha “Suporte técnico”;

     

  3. De seguida, selecione “Despistar problemas técnicos”;

     

  4. Escolha “Telefone fixo”;

     

  5. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste
    Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de telefone.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do telefone fixo.

       

    • Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

       
  6. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de telefone fixo e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.

     

  7. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

     

No processo de diagnóstico, se o assistente não conseguir corrigir o problema identificado é-lhe apresentada uma das seguintes alternativas para resolver a sua avaria:

 

Agendamento de visita técnica

Caso seja identificada uma avaria que necessite de agendamento de uma equipa técnica, siga os seguintes passos:

Mostre o conteúdo
  • Escolha uma data, horário, indique o número de contacto de quem vai receber a equipa técnica e selecione “Continuar”;

     

  • Confirme os dados do agendamento ao escolher “Continuar”;

     

  • Após confirmação recebe a mensagem de que agendou a visita técnica.

     

 

Contacto prioritário para o apoio técnico

Se for identificada a necessidade de contactar-nos, para ter acesso prioritário à nossa linha de apoio técnico é garantido durante as 48h seguintes:

Mostre o conteúdo
  • Insira o seu número de telemóvel e, de seguida, escolha “Continuar”;

     

  • Confirme o número que pretende utilizar para contactar e selecione “Sim, vou ligar”. Por fim, escolha “Iniciar chamada”;

     

❗A chamada é gratuita desde que realizada de um número NOS. A chamada de outros operadores tem o custo associado. ❗

 

Resolver avarias técnicas de telefone fixo em my.nos.pt

Para resolver avarias técnicas de telefone fixo na my.nos.pt, siga os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1.  Aceda a my.nos.pt, de seguida, em “Suporte técnico”, selecione “Resolver problemas técnicos”;

     

  2. Escolha “Voz fixa”;

     

  3. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste
    Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de televisão.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.

       

    • Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

       

  4. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de televisão e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.

     
  5. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

     

 

 

 

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Televisão na my NOS em:

 

Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Telefone Fixo na página online ao seguir os passos indicado em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

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2 Comentários

Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Bom dia a todos, 😀

Partilhamos convosco a nova funcionalidade da my NOS.

Agora, obtenha ajuda e otimize através do novo assistente virtual de telefone fixo, disponível na my NOS e na página online

Resolva dificuldades com o seu serviço de telefone fixo através de:

  • uma análise ao equipamento;
  • uma realização de configurações pelo assistente virtual;
  • uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
  • um apoio técnico assistido.

Em alternativa saiba ainda como aceder ao despiste de problemas técnicos de Telefone Fixo na página online:

 

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Televisão na my NOS em:

 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 

Obrigado,


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 15 de março de 2025

Boa noite a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 
Saiba como Resolver avarias técnicas de telefone fixo em my.nos.pt. 
Obrigado, 


Comentário