
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de resolver avarias de telefone fixo.
É fácil obter ajuda e otimizar o serviço de Telefone fixo da sua casa através do assistente de ajuda ao serviço de telefone, disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲
O assistente de ajuda também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.
Com a app ou a área de cliente my NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de telefone fixo através de:
- análise ao equipamento;
- realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
- realização de despistes com a sua ajuda;
- apoio técnico prioritário; ou
- agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.
Resolver problemas técnicos e avarias de Telefone Fixo na my NOS
Para utilizar o assistente de ajuda na app ou área de cliente my NOS, se estiver com dificuldades com o serviço de telefone, siga os passos abaixo:
- Aceda à app my NOS e selecione a área “Menu”;
- Escolha “Suporte técnico”;
- De seguida, selecione “Despistar problemas técnicos”;
- Escolha “Telefone fixo”;
- Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste”
Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de telefone.- Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do telefone fixo.
- Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;
- Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do telefone fixo.
- Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de telefone fixo e responda consoante a sua experiência.
Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
Se o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada. - Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.
No processo de diagnóstico, se o assistente não conseguir corrigir o problema identificado é-lhe apresentada uma das seguintes alternativas para resolver a sua avaria:
Agendamento de visita técnica
Caso seja identificada uma avaria que necessite de agendamento de uma equipa técnica, siga os seguintes passos:
- Escolha uma data, horário, indique o número de contacto de quem vai receber a equipa técnica e selecione “Continuar”;
- Confirme os dados do agendamento ao escolher “Continuar”;
- Após confirmação recebe a mensagem de que agendou a visita técnica.
Contacto prioritário para o apoio técnico
Se for identificada a necessidade de contactar-nos, para ter acesso prioritário à nossa linha de apoio técnico é garantido durante as 48h seguintes:
- Insira o seu número de telemóvel e, de seguida, escolha “Continuar”;
- Confirme o número que pretende utilizar para contactar e selecione “Sim, vou ligar”. Por fim, escolha “Iniciar chamada”;
❗A chamada é gratuita desde que realizada de um número NOS. A chamada de outros operadores tem o custo associado. ❗
Resolver avarias técnicas de telefone fixo em my.nos.pt
Para resolver avarias técnicas de telefone fixo na my.nos.pt, siga os passos abaixo:
- Aceda a my.nos.pt, de seguida, em “Suporte técnico”, selecione “Resolver problemas técnicos”;
- Escolha “Voz fixa”;
- Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste”
Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de televisão.- Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.
- Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;
- Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.
- Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de televisão e responda consoante a sua experiência.
Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
Se o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.
- Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.
Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Televisão na my NOS em:
Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Telefone Fixo na página online ao seguir os passos indicado em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em: