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Telemóvel - Conheça o Cartão Twin da NOS


Mário P.
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O cartão Twin (Gémeo) permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número em equipamentos diferentes.

 

Serviço Twin

O serviço Twin permite que, mediante a utilização de dois cartões SIM, com o mesmo número de telemóvel esteja contactável em dois equipamentos. Este serviço está disponível para clientes NOS Empresas.📱

 

Características do cartão Twin

O serviço Twin (Gémeo) encontra-se disponível nas seguintes versões de cartões:

  • SIM /SIM
  • USIM / USIM
  • USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Nano SIM

Não sendo o serviço Twin disponibilizado, de momento, em eSIM.

 

 Atenção O uso simultâneo dos dois cartões depende do equipamento utilizado, pelo que pode não ser compatível. Recomendamos que use de forma alternada, desligando um equipamento antes de ligar o outro.

 

 

Smart Number

O Smart Number da NOS (Multi-SIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das suas capacidades em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro. Saiba mais em:

 

 

NOS IoT

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM ou eSIM para Localizadores IoT, Alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, NB – iOT ou 5G. Conheça-os em: 

 

Conheça, também, os formatos de cartões SIM em:

 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir sobre o cartão Twin. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🤗

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62 Comentários

Mário P.
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  • 30 de dezembro de 2023

Bom dia a todos, 

O serviço Twin permite que, mediante a utilização de dois cartões SIM, com o mesmo número de telemóvel esteja contactável em dois equipamentos. Este serviço está disponível para clientes NOS Empresas.📱

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir sobre o cartão Twin. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🤗

Obrigado,


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 17 de março de 2024

Como faço para ativar o meu cartão twin? Recebi há quatro dias e não consigo ativar o serviço 


Mário P.
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  • 29872 comentários
  • 17 de março de 2024

@wagner matheus, indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 17 de março de 2024

Meu tarifário é empresa, ilimitado 


Mário P.
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  • 17 de março de 2024

Agradecemos a informação, @wagner matheus
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum

Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 17 de março de 2024
Mário P. escreveu:

Agradecemos a informação, @wagner matheus
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum

Obrigado

Enviei


Mário P.
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  • 29872 comentários
  • 17 de março de 2024

Muito obrigado pela cooperação, @wagner matheus
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de março de 2024

boa noite esta semana derigi.me a uma loja NOS e disseram -me que já não era possível obter um cartão twin ou gémeo é verdade?


Guimas
Super User
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  • 12242 comentários
  • 20 de março de 2024

Não está disponível para serviço residencial


Mário P.
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  • 29872 comentários
  • 20 de março de 2024

Bom dia @athyla

O @Guimas deu uma boa ajuda.

O serviço está disponível para clientes NOS Empresas em alguns tarifários.

Obrigado,


CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de março de 2024

Bom dia, 

 

Há qualquer coisa que não bate certo. Ainda no ano passado pedi um cartão twin para uma conta de telemóvel e o que explicavam aqui no fórum na altura era que não podia ter o cartão associado à fatura da televisão, devendo ser um cartão separado.

A informação de que o cartão twin existe continua no preçário dos Particulares da NOS https://www.nos.pt/outros/precarios-nos?tabId=-telemvel e assim devem honrar o que está no preçário, como faz qualquer empresa desde o pequeno restaurante à grande multinacional. Em alternativa, escolham entre corrigir o preçário ou este artigo, por favor, mas podem perder vantagem em relação à concorrência

 

https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/cartoes_vodafone/duo-duplo/o-que-e-o-cartao-duo-multi-sim.html

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/pacotes/internet-nos-pacotes-meo#servicodepartilhadeinternetmovel


Mário P.
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  • 20 de março de 2024

Muito obrigado pelo seu alerta, @CP001. 😊
Vamos pedir a correção do preçário NOS. Atualmente, e conforme indicado, apenas está disponível para tarifários NOS Empresas, uma vez que, desde 20 de março de 2023, o serviço está indisponível para ativação de tarifários residenciais.

Obrigado, 


Mário P.
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  • 29872 comentários
  • 20 de março de 2024

Pedimos desculpa pelo lapso, no entanto, verificámos que o preçário é genérico seja para clientes particulares ou empresariais, pelo que encontra-se correto, @CP001
Isto é, apesar de não estar disponível para os tarifários particulares não deixa de ser disponibilizado ainda pela NOS aos tarifários Empresariais.

Contudo, e aproveitando o seu alerta, sugerimos que fosse adicionado ao preçário “Cartão Twin - Empresas”, por exemplo.  
Obrigado, 


CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de março de 2024
Mário P. escreveu:

Muito obrigado pelo seu alerta, @CP001. 😊
Vamos pedir a correção do preçário NOS. Atualmente, e conforme indicado, apenas está disponível para tarifários NOS Empresas, uma vez que, desde 20 de março de 2023, o serviço está indisponível para ativação de tarifários residenciais.

Obrigado, 

Boa tarde, @Mário P., quando diz “residencial” refere-se a tarifário “particular”? Não implica um serviço fixo, correto?


CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de março de 2024

@Mário P. 

 

O preçário para NOS Empresas é outro, é este https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/pacotes/net-voz/precario

 

Aquele é especificamente de particulares.


Mário P.
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  • 20 de março de 2024

O serviço residencial ou particular tem que ver com a mesma natureza de contrato, @CP001.

O serviço está disponível para ativação para tarifários NOS Empresas, sejam eles ou não integrados nos serviços fixos NOS Empresas. 
Obrigado,


CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de março de 2024

Muito bem, obrigado. Sempre vão corrigir o preçário?

 

O preçário NOS Empresas está correto.

 

Consulte aqui os preços associados a produtos NOS Empresas.

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/tarifarios-movel/plano-movel-pro?accordionid=ui-id-1

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/pacotes/net-voz/precario

 

Cartões e equipamentos

 

Valor

Cartão twin

€16,80

 

 

O preçário dos particulares é que não

https://www.nos.pt/outros/precarios-nos?tabId=-telemvel

 

Cartão twin €20,60

Mário P.
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  • 20 de março de 2024

Vamos endereçar para apreciação, uma vez que compreendemos o que refere, no entanto, o preçário particular faz alusão também a produtos empresas, nomeadamente, em “Penalidades de Não Devolução” faz alusão a incumprimentos de serviços empresariais, e daí a nossa resposta @CP001.

Assim que tenhamos feedback, partilharemos.  

Muito obrigado mais uma vez pelo seu alerta.


CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de março de 2024
Mário P. escreveu:

Vamos endereçar para apreciação, uma vez que compreendemos o que refere, no entanto, o preçário particular faz alusão também a produtos empresas, nomeadamente, em “Penalidades de Não Devolução” faz alusão a incumprimentos de serviços empresariais, e daí a nossa resposta @CP001.

Assim que tenhamos feedback, partilharemos.  

Muito obrigado mais uma vez pelo seu alerta.

Bem notado @Mário P. A inclusão nas “Penalidades de Não Devolução” assumo que seja uma gralha, pois os valores empresariais habitualmente são apresentados sem IVA e se formos à parte de TV não aparecem serviços como Sport TV Empresas. Unificarem a partir de agora os dois preçários também é possível, mas então sugiro um asterisco no cartão twin*

 

*Disponível apenas  para clientes NOS Empresas

 

Como está agora, induz em erro.


Mário P.
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  • 20 de março de 2024

Tem razão, @CP001. Por isso, endereçámos e recebemos a confirmação de que foi feito o pedido de correção. 

Sempre atento, @CP001, muito obrigado. 😎


  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de junho de 2024

Boa noite.

O cartão twin continua a estar só disponível para clientes empresariais ou já está para serviço residencial?

Obrigado


Guimas
Super User
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  • 28 de junho de 2024
Serginho10 escreveu:

Boa noite.

O cartão twin continua a estar só disponível para clientes empresariais ou já está para serviço residencial?

Obrigado

Só empresarial


João H.
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  • 28 de junho de 2024

Boa tarde @Serginho10,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Guimas em esclarecer.

De momento o serviço apenas se encontra disponível para contratos empresariais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia, o cartão twin já está para serviço residencial? No meu caso sou WTF pós pago. Ou se não, quando estará disponível? É um estranho as outras operadoras terem isso á anos e a NOS não… Obrigado


João H.
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  • 29877 comentários
  • 28 de junho de 2024

Boa tarde @Tiago_Goncalves,

Agradecemos a sua mensagem. Esclarecemos a sua questão no comentário acima.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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