Depois de conhecer todas as novidades sobre o Smart Number e os equipamentos ainda ficou com alguma dúvida?
É normal que seja necessário clarificar alguns conceitos, quer nos equipamentos e tarifários quer na associação e ativação.
Consulte as perguntas mais frequentes:
- Em que consiste o serviço Smart Number?
O serviço permite ao cliente utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel. Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone consigo.
- Como posso aderir ao serviço Smart Number?
Para aderir ao serviço têm de se verificar as 3 condições seguintes:
- ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel. Veja os modelos disponíveis na NOS aqui.
- ter um tarifário móvel da NOS, em fatura. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
-
ter um smartphone compatível com o serviço.
Se satisfazer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço. Saiba mais aqui.
- Quais são os equipamentos smartwatch compatíveis com o serviço Smart Number?
Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior).
- Quais sãos os smartphones compatíveis com o serviço Smart Number?
O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.
No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.
No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:
Smartwatch | Smartphones |
Samsung watch 3 | Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services) |
Samsung watch 4 | Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services) |
Samsung watch 5 | Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services) |
Consulte aqui os telemóveis Samsung compatíveis com a tecnologia VoLTE.
- O cartão que possuo no meu smartphone é físico, consigo ativar o serviço Smart Number?
O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM). Para ativar o serviço é necessário que tenha um smartphone e smartwatch compatíveis, e de um tarifário móvel NOS elegível. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
- Tenho mais de um cartão no meu smartphone, consigo ativar o serviço?
O serviço Smart Number é ativado no smartwatch com referência ao cartão que estiver definido como principal no seu smartphone.
- Tenho um smartphone com sistema operativo Android, consigo ativar o serviço num Apple Watch?
Não, o software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS a partir da versão 13.4, ou seja, é necessário ter um iPhone 6S ou superior.
- Tenho um iPhone, consigo ativar o serviço num Samsung Galaxy Watch 3?
Não. Apesar do Galaxy Watch 3 permitir emparelhamento bluetooth com o iPhone, a conexão de dados móveis não é permitida pelo fabricante.
- Em quantos smartwatches posso ativar o serviço Smart Number?
Este serviço permite a ativação do serviço num máximo de três smartwatches em simultâneo.
- Qual o limite de voz e dados para utilizar no smartwatch?
O smartwatch consome do plafond de voz e dados do tarifário móvel associado. O consumo é centralizado no tarifário do cartão principal.
- Onde identifico o serviço e a mensalidade Smart Number na minha fatura?
Estas informações serão apresentadas no espaço destinado aos serviços adicionas.
- O serviço tem fidelização?
Não, pode cancelar o serviço a qualquer momento.
- Se desemparelhar o smartwatch continuo a pagar pelo serviço?
Sim, o desemparelhamento do smartwatch apenas o desassocia do smartphone. Este processo não cancela o serviço Smart Number.
- Onde e como posso cancelar este serviço?
Através da própria app do smartwatch no smartphone, diretamente numa loja NOS, ou caso tenha dificuldades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- Qualquer pessoa pode cancelar o serviço?
Não, no cancelamento através da app do smartwatch é necessário efetuar login com o seu NOS ID. Numa loja NOS ou através do 16990, apenas o responsável de conta poderá solicitar o cancelamento do serviço.
- Em que consiste a oferta na adesão ao Smart Number?
Consiste num benefício que a NOS oferece a todos os clientes que ativarem o serviço durante os 6 meses após o lançamento (até 31/05/2021). A oferta consiste em 6 meses de serviço gratuito a partir do momento de ativação. Esta oferta é apenas aplicável à primeira subscrição do serviço Smart Number associada a um tarifário móvel principal.
- Caso cancele o serviço ou troque por um novo smartwatch continuo com a oferta de gratuitidade?
Não, esta oferta é restrita apenas ao primeiro smartwatch ativo. Ou seja, caso cancele o serviço, troque de smartwatch ou até de tarifário, perderá imediatamente este benefício.
- O que acontece se trocar o meu tarifário de telemóvel por um que não seja elegível?
O serviço será automaticamente encerrado, ou seja, o smartwatch deixará de usufruir das comunicações incluídas no plafond do tarifário móvel (dados e voz).
- Caso o meu cartão móvel principal fique bloqueado ou suspenso, o que acontece ao meu smartwatch com o serviço Smart Number?
Qualquer alteração contratual no número principal reflete-se no(s) smartwatch(es) associado(s). No caso de suspensão do serviço, o relógio passará pela mesma experiência, ou seja, não conseguirá fazer comunicações a partir do tarifário móvel principal previamente associado.
- Posso suspender o serviço em caso de perda ou roubo do smartwatch?
Sim, é possível desassociar o serviço do smartwatch sem cancelar, caso deseje ativar num novo equipamento. Também pode cancelar o serviço permanentemente, porém é importante reforçar que perderá acesso à oferta promocional.
- Perdi o meu smartphone, o que acontece se eu suspender ou bloquear o meu tarifário móvel principal?
O serviço é suspenso no smartwatch de forma imediata, uma vez que ambos estão sincronizados.
- Posso bloquear o meu smartwatch em caso de perda ou roubo
Sim, é possível proceder ao bloqueio do equipamento. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- Suspendi/bloqueie o meu cartão principal. Ao reativá-lo, o serviço Smart
Number no meu smartwatch volta a funcionar automaticamente?
Não, neste caso será necessário reassociar o smartwatch através do procedimento de reativação.
- O Smart Number funciona fora do país?
Não, este serviço é restrito a território nacional.
- Este serviço permite que o meu Apple watch envie e receba SMS?
O Apple Watch não é compatível com SMS. No entanto, caso esteja ligado à sua conta iCloud pode continuar a receber e enviar mensagens via iMessage.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.
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